Fanfic escrita para a I Ship War, do fórum Ledo Engano.

Tema: segredos


Fardo


Você segura em suas mãos toda a minha dor. É isso. É como se eu e minha dor fôssemos duas coisas distintas e diferentes. Há o eu – eu pálido, eu arrogante, eu belo, eu exemplo guiando a família de volta à sua glória – e há a minha dor. Quando eu morrer, haverá um caixão só para ela e caberá então tudo o que não consegui conter dentro de mim.

Mas você aguenta mesmo assim. Posso ver seus joelhos trêmulos e mãos hesitantes, mas você ergue o queixo e diz que está tudo bem.

Tudo bem.

Não está tudo bem. Não se pode estar tudo bem quando se chega a esse ponto, quando a nossa trajetória se desenha tortuosamente para o nosso fim. Ser descoberto ou não. Ser amante ou não. O peso de algo é maior quando você não pode contar nada à ninguém.

Não suporte.

Deixa cair.

Porque nós não suportamos o quão pesado isso é. É difícil para mim quando penso sobre como a minha família irá se desmoronar assim que souberem da traição, e é ainda mais difícil quando mentalizo o rosto de Scorpius desapontado. Mas é ainda mais difícil ver suas feições tensas e então o seu sorriso forçado, sorriso de quem quer contar e não pode, sorriso de quem não está sendo honesto o bastante, sorriso de quem se culpa. E é minha culpa. Eu te forcei a isso.

Porque você é tão corajoso e largaria tudo por mim.

E eu não.

Não precisa ser assim.

Não precisa.

Por favor, apenas desaba e a gente acaba com isso. Se for rápido, é menos pior. E então o que nós partilhamos entre quatro paredes, o que era código e sussurro, se espalhará como a água de uma inundação. E então o fardo que era só meu e seu será dividido com todos.

E então ficaremos bem.