The Way of a Warrior

Confusão, isso era o estado mental do jovem Uzumaki naquela noite em seu pequeno apartamento. O resultado de todos os eventos do dia pesavam em sua mente, repassando vezes sem conta;

Falhando novamente em se tornar um Genin;

Ganhando esperaças ao saber de um teste extra;

Roubando o pergaminho e derrubando o Hokage com sua própria técnica;

Horas aprendendo uma técnica superior àquela que havia falhado incontáveis vezes antes;

Descobrindo ter sido enganado e a razão pela qual era ignorado e, muitas vezes, hostilizando pelos aldeões;

A conversa com o Hokage, explicando-lhe o que aconteceu e confirmando que a promoção para Genin feito por Iruka era válida e que ele deveria estar na academia em duas semanas;

Tudo isso se juntava, passava e repetia na mente e várias conclusões e decisões foram tomadas na noite em que o Jinchuuriki da Kyuubi finalmente descobriu seu papel no mundo. Ele era um Shinobi agora, um soldado e uma arma para a vila em que estava afiliado, com o maior dos demônios selado e lhe dando forças anormais em relação a outros ninjas. Naruto sempre soube que seu corpo era anormalmente apto, era como se sempre que ele estivesse pra ficar sem fôlego ou energia o corpo se revitalizasse e assim ele podia continuar indo e indo, até finalmente sucumbir à inconsciência. Ele sempre pensou que fosse sua determinação que o fazia ir tão longe, mas talvez a existência de extra chakra que dava um fator regenerativo bem superior ao normal fosse a razão para sua abundância em energia, pelo menos foi o que o Sandaime insinuou.

Naruto acordou no dia seguinte com a mente mais clara, uma resolução havia sido a conclusão da noite anterior, algo que precederia seu próprio sonho de ser Hokage. Competência. Uzumaki Naruto decidiu ao analisar tudo que aconteceu que lhe faltava competência, competência para proteger a si próprio e a todos que lhe importavam. Atenção e respeito eram secundários, assim como seu sonho de ser Hokage. Mas uma resolução e decisão não faz o mundo mudar da noite para o dia, Naruto sabia que tinha exatas duas semanas antes de reencontrar seus colegas de classe e conseguir um time e ele sabia também que se não pudesse ser competente quando isso acontecesse, seus colegas de time poderiam se ferir por sua culpa, somente de lembrar disso, o fazia se lembrar das feridas que Iruka havia ganho para protegê-lo.

Decidindo por onde começar ou o que fazer era o difícil, Naruto sabia não ser esperto ou intelectual, não era o fato de não gostar de ler, como alguns pareciam pensar, mas o fato de estar muito preocupado em conseguir atenção e se divertir para realmente se dedicar no que importava. Ele precisava de orientação.

"Para quem as pessoas iriam por orientação...Para seus pais, claro." Pensou o loiro desanimado. "Acho que tentarei pedir ao Hokage-jiji..."

Curso de ação decidido, Naruto tomou seu café da manhã rapidamente, vestiu uma camiseta preta com um redemoinho nas costas, calças laranja escuro e suas típicas sandalhas azuis, partindo em direção à Torre de admnistração.

Alguns minutos de corrida depois, encontramos um loiro baixinho entrando sem bater no escritório do líder da aldeia, O Sandaime Hokage, Sarutobi Hiruzen. "Ohayoooo Hokage-jiji!" Gritava o pré-adolescente em plenos pulmões. O Hokage estremeceu levemente ao grito, mas tinha um leve sorriso para o o garoto que via como uma neto, feliz estava por saber que os eventos da última noite não abalaram o exuberante garoto.

"Olá Naruto-kun. Fico feliz em vê-lo, mas preciso lembrá-lo que agora você é um Genin de Konohagakure no Sato e como tal deve agir propriamente" Disse o Hokage com uma voz firme e um rosto sério.

"Hehehe... Foi mal Hokage-jiji, mas eu precisava falar com você e pensei que não estava em serviço até as atribuições..."A voz de Naruto foi abaixando e assumindo uma característica tímida. Isso foi suficiente para alarmar o Hokage, Naruto nunca era tímido e a afirmação sobre estar em serviço foi bem correta também.

"E o que qual é o propósito da sua visita Naruto-kun?"Perguntou o Hokage, não mostrando a curiosidade em sua voz. Naruto murmurou algo. "O que é Naruto-kun?"

"Jutsus! Eu queria pedir alguns Jutsus Hokage-jiji e alguma ideia no que treinar até as atribuições..." Disse abruptamente num tom um pouco alto o pequeno ninja. O Hokage franziu os cenhos com isso, não era incomum de Naruto pedir técnicas e treino ao Hokage, mesmo que pouco frequente, mas esse pedido parecia ter mais propósito que o normal, como se fosse algo mais profundo.

"Você irá aprender bastente com seu Jounin-sensei, não precisa se apressar." O Hokage esperava ouvir um berro após dizer, entretanto a expressão sério no rosto do prankster era algo novo para o velho Hokage.

"Hokage-jiji, eu decidi em um objetivo antes do meu sonho e por essa razão desejo ser competente, o suficiente para não deixar meu colegas serem machucados por minhas causa, a competência, depois a excelência é o que estou buscando jij." Disse Naruto em um tom sério o suficiente que fez o Hokage querer dissipar um genjutsu, mas se conteve. Vendo a determinação e a lógica no olhar do jovem Jinchuuriki, o Hokage finalmente entendeu que os acontecimentos e a revelação da noite anterior fizeram o garoto em sua frente amadurecer muito mais que ele deixava transparecer, um sentimento de orgulho imediatamente assentou-se no velho líder.

"Você me convenceu Naruto-kun, por isso irei lhe perguntar, o que você deseja Naruto-kun, para treinar nas próximas semanas?" Testando o garoto para saber sua objetividade.

Naruto olhou inquisitivamente para o Hokage, pensado suas opções, até finalmente decidir no seu pedido.

"Jiji... eu sei que vários jutsus são elementais, lembro alguma coisa sobre uns serem mais fortes sobre outros e combinações... será que você pode me dar algo sobre essas características dos elementos e um de cada elemento? Gostaria de ter alguma variedade."

O Hokage estava perpexlo, o garoto à sua frente, mesmo não se lembrando direito de suas lições, havia feito uma requisição muito lógica, senão um pouco difícil. Após ponderar por alguns minutos, o Hokage escreveu algumas instruções em dois pergaminhos, o primeiro ele fez um sinal para o ANBUs escondidos na sala e imediatamente o papel foi pêgo. O segundo papel ele deu ao garoto a sua frente, que parecia um pouco surpreso pelo papel ter sumido.

"Aqui, Naruto-kun, estão nomes de livros sobre diversos assuntos que não são sobre ninjas no geral, mas são assuntos que todo ninja deveria ter conhecimento sobre, se você está mesmo sério sobre isso, pegue-os na bibliotec e leia-os, sei que parecem ser muitos, mas acho que se você experimentar um pouco com a técnica que você usou para derrotar Mizuki, verá que ela é mais útil do que parece."

Naruto curvou-se para o Hokage profundamente, agradecendo-o, no tempo que demorou para levantar a cabeça, viu que haviam 5 novos pergaminhos na escrivaninha.

"Estes, Naruto-kun, são pergaminhos correspondentes a 4 D-rank elementais técnicas que podem ser muito úteis se você dominá-las perfeitamente, e um pergaminho explicando as diferenças entre os chakras elementais e uma explicação um pouco mais aprofundada sobre o assunto, leia tudo com atenção Naruto-kun, estou confiando em você com essas."

Naruto assentiu e o Hokage podia ver nos olhos do garoto quão agradecido ele realmente estava, enchendo de felicidade o velho líder enquanto ele via o garoto pegar os pergaminhos e as instruções com cuidado e saindo do escritório.

Na próxima semana as coisas foram ocupadas para o recém-promovido genin. O primeiro dia de treino foi gasto inteiramente experimentando com o Kage Bunshin no Jutsu, que ao final trouxe um grande entendimento de como usar o jutsu, assim como a descoberta de uma das características do jutsu, a transferência de memória, onde o usuário lembrava todo tipo de experiência mental que o clone tinha acumulado. Essa descoberta fez com que Naruto utilizasse clones pelo resto da semana para diversas tarefas, desde treinar jutsus, ler sobre os livros recomendados pelo Hokage e técnicas de Chakra control, o que facilitava a utilização das 4 técnicas cedidas pelo Hokage. O pergaminho que explicava os elementos e outros assuntos a fundo também trouxe uma das coisas que Naruto seguiria até o fim dos seus dias, aperfeiçoar, refinar e refinar todos os jutsus aprendidos faz com que até mesmo os mais simples jutsus se tornem perigosos.

Após uma semana intensiva de treino com clones, Naruto tinha praticamente alcançado o nível que chunnins eram requeridos em relação a conhecimento geral, não só isso, mas Naruto treinou sua técnica com Kunais, shurikens e Selos de mão à exaustão. Após um dia descanso, o treino foi recomeçado por mais 6 dias.

Na segunda e última semana de treino antes de encontrar seu time, Naruto focou-se em seu desenvolvimento físico e destreza com Selos de mão e Kunais, refinando seus reflexos e habilidade de detectar ataques escondidos com ajuda de vários clones, chakra control e os jutsus eram praticados constantemente nos clones designados para tal.

Foi no último dia que Naruto, após uma cansativa sessão de treino, foi até o Hokage com algumas dúvidas sobre o que aprendera com os livros indicados, a principal delas sua descendência.

Ao retornar para seu apartamento, Naruto estava tão confuso quando teve sua primeira resolução após descobrir sobre a Kyuubi. Seu sobrenome não era apenas um sobrenome dado a órfãos, mas prova de sua descendência de um grande e esquecido clã, antigo aliado de Konoha, os Uzumakis. A descoberta da grandeza e subsequente queda do então famoso clã, destruído pela ganância e medo de três das 5 aldeias ninjas, Iwagakure, Kirigakure e Kumogakure. Antes de adormecer completamente, os últimos pensamentos na mente de Naruto foram:

"Eu trarei os Uzumaki de volta! -ttebayo"