Her green eyes bloom goodbyes
*
There's no easy answer,
None to blame or forgive
To the end we live
I'm not with you, not of you
*
Não é preciso ser um gênio para saber o que acontece em uma guerra. Primeiro, as pessoas escolhem um lado, mesmo não sabendo muito bem o que ele representa. Depois, elas começam a afirmar que o lado que escolheram é que está certo.
E então elas morrem.
É assim que funciona. Claro que, aos dezesseis ou dezessete anos, as pessoas estão muito dispostas a dizer que morreriam pela sua causa, e a acreditar nessa causa.
Eu não estava tão disposto assim a morrer por isso. Não era o meu ideal. Na verdade, era mais como uma escada para chegar até ele. Mas acreditei, sim, que depois que tudo aquilo acabasse a vida se tornaria melhor.
E isso é o que não ensinam em História da Magia: que nada fica melhor depois de uma guerra.
*
You are soft and young to me
I am the ghost who comes and goes
And I hope I'll catch you in the throes
Of one last look at the wonder
One last look at the wonder
*
Soube que eles iriam se casar porque ouvi alguém comentando, mas também não era algo difícil de se prever. Pra falar a verdade, achei até que seriam mais rápidos. Não pude fazer nada além de lembrar e imaginar tudo.
Lembrar da fuligem nas casas de Spinner's End, e de como a garotinha de cabelo vermelho contrastava com aquilo tudo. Naquela época, Lily parecia um anjo no fim do mundo. Agora ela também parecia, mas já não era para me salvar.
Talvez nunca tenha sido.
*
Oh God, I loved you
And all the past we once knew
Some other love becomes you
Whatever else it comes to
I know we could be so happy, baby
If we wanted to be
*
Imaginá-la entrando numa sala apertada, com uns poucos convidados. Amigos íntimos. O tipo de círculo em que eu não entrava mais. O tipo de situação que ela não imaginava, quando ainda era um anjo em Spinner's End, que seria seu casamento.
E então Potter a beijaria, e eles pensariam em toda a vida que nunca iriam ter. Por uma hora, mais ou menos, eles esqueceriam da guerra e teriam esperanças de que tudo ficaria melhor.
Não éramos muito diferentes, afinal.
N.A.: Para o III Mini-challenge James/Lily do 6v :)
A música na fic é I know we could be so happy, baby, do Jeff Buckley.
Puri, chuchu, 'brigada pela betagem ^__^
