Árvore de Outono. (Por Jubs in Wonderland)

Era outono e as árvores lá fora já estavam – quase – todas sem folhas, sem vida. No chão viam-se vestígios que poderiam contar a história delas por inteiro. Mas já estavam no chão, que diferença faria agora?

E eu estava exatamente assim. Como uma árvore no outono. Minhas folhas estavam caindo pesadamente sobre o chão que me custa pisar, levando consigo cada memória boa que ainda me restavam e eu já estava sem vida e sem meus preciosos galhos.

E só o que me restava era o frio. E a dor. Já havia me desprotegido, deixando com que minhas folhas caíssem, devido a estação, não deveria reclamar de nada, não havia mais soluções.

Olhares tristes ainda me perseguem, algumas pessoas ainda vêm me abraçar, de vez enquanto. E as palavras também já me abandonaram. Eu só aceno, discretamente, lutando para que nenhuma lágrima caia dos meus olhos.

E eu só deixo com que o vento me bata. Me ultrapasse. Deixo com que ele limpe minha alma, muito embora ela esteja em um estado tão avançado que, já não sei o que resolveria.

E a única pergunta que me assombra, ainda, é... Onde estão vocês, além de aqui, dentro de mim? Acordo e durmo pensando na mesma coisa, tentando encontrar respostas pra essa pergunta que me não me deixa em paz. Mas não consigo. Olho para os lados na procura de algum fio de esperança, mas não vejo, não consigo enxergar nada. Só escuridão. Só um poço qualquer, escuro, sem vocês.

N/A: Visão do Neville depois de saber sobre a morte dos pais. É uma versão alternativa minha. Não ganho nada por isso. Só o orgulho do meu melhor amigo. E os personagens, digo Neville e seus pais, são totalmente da J.K. Por que se fossem meus, Sr. e Sra. Longbottom não estariam mortos, viu? É isso. Obrigada por ler e não se esqueça da review.