Disclaimer: Naruto não me pertence e sim ao Kishimoto-san (que tem merecido algumas porradas, mas tudo bem...)

Nota: Fanfic centrada no time Gai e no casal NejiTen. Se você apóia NejiHina de outra forma que não seja como primos, bem... Há um grande acervo no resto do site.

Nota 2: Histórias curtas, quase um copilado de oneshots (que em alguns casos possuem ligação umas com as outras). X3

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Sobre Asas e Caminhos

Capítulo 1 –

Expectativas

Todos os jovens aspirantes a genins daquele ano esperavam ansiosamente por Iruka-sensei na sala de exames da Academia de Konoha. Naquele dia ocorreria o importante anúncio que os acompanharia dali para frente: a formação de seus times, sua 'célula de três homens'.

Apesar de tudo a descontração era clara. As carteiras de três pessoas eram ocupadas por grupos que conversavam e comentavam, tal como um de meninas sentadas em um canto próximo da porta, sobre suas aspirações quanto a integrantes do time.

"Minha maior preocupação," – comentou uma das kunoichis – "é se vou ficar ou não no mesmo time do Neji-kun." – afirmou, com os olhos brilhando de empolgação.

"Ele é um pouquinho mal educado algumas vezes... Mas é um garoto interessante, além de ser muito forte." – suspirou uma loira – "Realmente, cair no time dele seria ótimo, nee?" – findou, sorrindo maliciosa.

Todas riram, concordando.

"Por que tanta graça em um dia tão importante como hoje?" – questionou uma jovem de cabelos castanhos, que acabara de chegar, sustentando um sorriso divertido no rosto de expressões amigáveis.

"Olha quem fala. Você é quem está quase sempre sorrindo, Tenten. Não fale de nós..." – retrucou outra, brincando.

"Estávamos conversando sobre quem seria legal ter no time." – explicou a loira.

"Hum... Interessante." – comentou Tenten, mostrando um pouco de desinteresse – "E a que conclusão brilhante chegaram?" – questionou, apoiando-se em uma mesa próxima.

"Neji-kun." – responderam todas, animadas.

A morena as fitou calmamente e deu de ombros.

"Hum... Legal." – murmurou, sorrindo.

"Você não me parece empolgada assim." – comentou outra com um bico – "Não gostaria de cair no time dele?" – perguntou.

"Tanto faz."– replicou, sincera.

"Você, que é foi considerada uma das melhores dentre as meninas formadas, devia estar animada pra cair com alguém que condiz com sua capacidade, não?" – questionou uma, fitando-a calmamente.

Tenten revirou os olhos diante da pergunta. Ela era boa em atirar armas e nunca errava um alvo, tinha algumas habilidade em taijutsu, se virava bem em um ou outro ninjutsu, tinha uma ínfima noção de genjutsu e não tinha muita força e resistência, ou seja, ela definitivamente não era uma das melhores.

Olhou as garotas que a fitavam. Talvez elas é que fossem ruins...

Suspirou.

"De verdade, para mim tanto faz. É só um shinobi como qualquer outro." – reafirmou.

"Nah, ainda não consigo acreditar." – retrucou uma das genins.

"Ele vem de uma família nobre, é o mais forte do nosso ano e é considerado um gênio!" – exclamou outra.

"Além disso, é tão bonito..." – murmurou uma morena, sendo acompanhada pelas garotas que assentiram com um suspiro sonhador – "Você não acha, Tenten?" – questionou.

A jovem franziu o cenho, pensativa.

Ela não costumava olhar muito para aparências e nem tinha muita noção sobre isso. Sabia que para aquelas meninas Hyuuga Neji era um exemplo de 'bonito' enquanto Rock 'sangue-quente-fracassado' Lee - como elas o chamavam - era o exato oposto. Para Tenten, no entanto, não havia diferença entre ambos.

Um amontoado de ossos, músculos, órgãos, chakra e outros adicionais, tudo envolvido cuidadosamente por uma fachada diferenciada. Aquilo era o ser humano – ou ao menos os que ela conhecia –.

Não acreditava que era aquela fachada que determinava uma pessoa bonita ou feia. Havia outras coisas bem mais profundas envolvidas.

Se Neji era bonito?

Não sabia, mas tinha que responder alguma coisa. O olhar insistente daquelas meninas começava a se tornar chato.

"Bem..." – murmurou, ainda pensativa – "Eu não sei se ele é bonito como vocês dizem, mas eu gosto dos olhos dele." – concluiu, satisfeita.

E sem maiores explicações, a jovem de coques saiu andando até uma carteira mais à frente, acompanhada pelo olhar incrédulo das meninas e o intrigado de um rapaz de orbes perolados sentado não muito distante dali.

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Notas da Autora:

Um novo projeto que pretendo levar ao mesmo tempo do Procura da Vida (próximo capítulo em processo de produção). Um conjunto de pequenas histórias (fechadas nelas mesmas, ou não) sobre momentos do casal que eu mais aprecio dentro do universo de Naruto: Neji e Tenten.

Farei o possível, mas não garanto que será uma postagem periódica (apesar de eu ter muitos capítulos prontos), afinal, tenho uma vida fora-net com aulas, trabalhos e etc. Então, paciência, onegai. X3

Aliás, peço desculpas também por esse capítulo não estar com um bom 'ritmo'. Os próximos serão melhores (espero).

Enfim, dúvidas, sugestões, críticas e elogios serão sempre aceitos. Seja via e-mail ou reviews (apertando o botão 'go' ali em baixo)! o/

Grata a todos,

Até mais!

Meriu (Abr/2008)