Um garoto como ele, que é capaz de tocar
tantos corações — ele poderia abrir a porta certa
e salvar todas essas pessoas cujas vidas eu
consegui arruinar. Tantos que ainda aguardam por
seu novo começo, seu nascimento pelo sono.
Inclusive eu — e inclusive você.
{ . . . }
Sora.
{ . . . }
Light
"Ah, é. Dark, amanhã nós dois teremos
o nosso Teste da Marca da Maestria. Então,
eu fiz amuletos de boa sorte pra gente."
A Aqua de Kingdom Hearts. Uma jovem moça que sabe perfeitamente como balancear tanto o poder da magia quanto o poder da Chave-Espada. Dos três, ela é a mais séria e experiente, e o que possui de mais precioso são seus fortes laços de coração com Dark e Wind.
Wind
"Eu só preciso continuar
acreditando, certo?"
Em Kingdom Hearts, seu nome é Ventus. É o mais novo dos pupilos de Subliminal. Ele é um ser de coração puro que, como é muito jovem, meio que depende de seus dois parceiros, pupilos veteranos, Dark e Light.
Dark
"Só o que eu sonho é em ser um
Mestre da Chave-Espada!"
Terra, como o chamam em Kingdom Hearts. Um dos três pupilos que treinam ao lado do Mestre Subliminal na Terra da Partida. Ele odeia o mal e tem um forte senso de justiça. Entretanto, possui também uma grande tendência a tentar usar a força para controlar a escuridão em seu coração.
Wicca
"Ele está te deixando para trás.
E quando você encontrá-lo... Dark já
terá deixado de ser ele mesmo."
Um garoto mascarado - o Vanitas de Kingdom Hearts - que estava presente na Terra da Partida no dia do Teste da Marca da Maestria de Dark e Light, junto com Mestre Vourath. Ele parece ter alguma conexão com Wind...
Mestre Vourath
"Você já está ótimo desse jeito.
A escuridão não pode ser destruída.
Pode somente ser canalizada."
O velho Mestre Xehanort de Kingdom Hearts. Um Mestre da Chave-Espada que certa vez traiu Subliminal. Ele e Wicca visitaram a Terra da Partida no dia do Teste da Marca da Maestria de Dark e Light, mas é impossível saber o que se passa em seu coração.
Yen Sid
"Mickey... não consigo deixar
de pressentir que algo terrível
está prestes a transcorrer."
Um grande e poderoso feiticeiro, que é também o professor de Mickey. Sentindo algo estranho no Reino da Luz, ele logo mandou uma mensagem ao Mestre Subliminal.
Mestre Subliminal
"Assim sendo, que o Teste da
Marca da Maestria comece."
Conhecido em Kingdom Hearts como Eraquis, ele providencia orientação rigorosa como professor de Dark, Wind e Light. É também o legitimo sucessor em cargo de proteger a Terra da Partida.
Pato Donald
"Se você for,
nós vamos com você!"
O Feiticeiro do Palácio Real do Castelo Disney, ele tem uma personalidade impaciente e emocional. Ele está preocupado porque o Rei Mickey, a quem ele serve, deu no pé sem contar a ninguém para onde ia. Então, junto com Pateta, Donald deixou o Castelo Disney a sua procura.
Mickey Mouse
"Chaves-Espadas não são feitas
para se usar como algo que intimide os
outros! Aqui, eu vou te mostrar!"
O Rei do Castelo Disney, ele recebe grande apoio de sua nação, residentes da Disneylândia. Ele treinava com Yen Sid para se tornar um Mestre da Chave-Espada. Quando descobre dos estranhos acontecimentos nos mundos, o pequeno Rei não consegue conter a preocupação e escapa da Torre Misteriosa de Yen Sid, levando consigo um Fragmento Estelar.
Pateta
"Gawrsh, o Rei deve estar bem
longe, a essa altura..."
O Comandante dos Cavaleiros do Palácio Real do Castelo Disney, ele é o parceiro de Donald. Em contraste a Donald, ele tem um jeito sereno e uma personalidade pacífica.
Leaseu
"O castelo está
atualmente fechado."
Em Kingdom Hearts, seu nome é Aeleus, e ele é o Incorpóreo de Lexaeus. Um dos guarda-costas que bravamente protege o castelo de Luminos o Sábio. É um valente general que não fala muito.
Nilad
"O Jardim Radiante não perecerá
diante de tuas vontades!"
Dilan é o Incorpóreo de Xaldin, em Kingdom Hearts. Um soldado bastante habilidoso no uso de lanças, ele guarda o portão do castelo de Jardim Radiante junto a Leaseu. Em contraste com Leaseu, este homem é também habilidoso quando se trata de manipular o coração das pessoas.
Gibar
"Então, se eu te derrotar, isso fará de mim o
verdadeiro chaveiro, se é que me entende."
Braig, como é chamado em Kingdom Hearts. É um dos guarda-costas que protegem o castelo de Luminos o Sábio. Ele sabe bem como enganar os outros com seu comportamento despreocupado, mas tem fortes ambições ocultas em seu coração. Após ter se encontrado com Vourath, parece estar tramando alguma coisa.
Veen
"Um coração desprovido de escuridão?
Despido dela até estar completamente
limpo — muito questionável, de fato."
Even. Um pesquisador genial que estuda diligentemente o coração, sob as ordens de Luminos. Tem também uma ótima intuição, desvendando os segredos de Wind com um só olhar. Ele sempre fala de tal modo que aparenta prever o futuro, mas por outro lado, é bastante egocêntrico quando se trata de suas habilidades.
Zenio
"Nós temos dado o nosso melhor
para criar este garoto... já que seus
pais não estão aqui para fazê-lo."
Ienzo de Kingdom Hearts. Um jovem órfão que está sendo criado por Veen e pelos outros aprendizes de Luminos o Sábio em seu castelo. Apesar de ser bastante jovem, ele desenvolveu um comportamento tão sereno a ponto de se manter tranquilo mesmo diante dos Insensatos.
Lae
"Te vejo qualquer hora. Afinal, nós somos
amigos agora. É bom você memorizar."
Um garoto que mora no Jardim Radiante. Ele e Saï são melhores amigos. Ele é bastante comunicativo, e espera poder ficar nas memórias das pessoas para sempre. Ele tem algo planejado junto com Saï e, juntos, os dois estão seguindo para o castelo de Luminos o Sábio.
Saï
"Daqui aonde estou, não houve empate.
Você só ganhou foi um grande P na sua testa,
de "Perdedor"... "Patético", "Palhaço"..."
Um garoto de personalidade quieta e calma. Sempre muito calado, este jovem rapaz tem uma forte conexão baseada em francas objeções com seu melhor amigo, Lae, mas nunca gostou muito de se aproximar de outras pessoas.
DESPERTAR
- DORMIR E RENASCER -
O sol afundava entre o céu e o mar. Um jovem, parado na costa, observava o horizonte, entre o mar e a terra. Ele murmurou.
?: Esse mundo é tão pequeno…
O garoto de cabelos prateados observou o pôr-do-sol.
{ . . . }
Quanto tempo se
passou desde então?
Um homem vestindo um casaco negro carregava consigo algo envolto num enorme manto branco. Ele estava parado diante daquele mesmo oceano em que estivera o garoto, muito tempo atrás — exceto pelo fato de que agora era noite. O tipo de noite em que se sentia como se não existisse nada além do som das ondas.
Uma pequena barbicha branca era visível sob o capuz do casaco negro que o homem vestia. Ele parecia velho. E, dentro do manto branco que ele carregava consigo, o rosto de um garoto podia ser visto. O garoto não estava dormindo, nem inconsciente. Seus olhos dispersos, fora de foco, estavam abertos, e o homem o carregava como se ele fosse um boneco.
?: Aqui, está vendo? Um mundo vazio, como uma prisão — Imagino que você se sentirá em casa.
E então, o homem abandonou o corpo do garoto sobre uma árvore que havia na ilha. Sim, como se ele fosse um boneco.
O manto branco que envolvia o corpo do garoto agitou-se com a leve brisa do oceano. Os olhos do garoto foram se fechando lentamente.
{ . . . }
Oceano — um oceano profundo, um instante antes que a escuridão se espalhasse por inteiro. O garoto afundou, ainda envolto no manto branco.
?: Ei, que lugar é esse?
Havia uma pequena voz chamando pelo garoto. Ele olhava ao redor, como se procurasse pela fonte.
?: Quem é você?
Uma forte luz se espalhou. O manto branco foi perdido. Caindo dentre um lugar feito de pura escuridão, o garoto tocou o chão. Então, ele pôde ouvir a voz novamente.
- Eu sou um coração
recém-nascido. -
O garoto ergueu o olhar, encarando aquele vazio negro e infinito.
?: Mas esse é — por que você está no meu coração?
A voz que se introduzira como um "coração recém-nascido" rapidamente o interrompeu.
-A luz me trouxe a este lugar.
Eu a vi brilhando ao
longe — e a segui até aqui. -
O garoto pôs a mão sobre o peito.
?: Sim, era a minha luz. Mas meu coração está fraturado. E agora — o pouco que me resta está se esvaindo. Logo, eu perderei tudo.
Parecia que, ao dizer "tudo", ele queria dizer que até mesmo o seu coração pereceria... mas a voz continuou.
- Então você deveria
unir o seu coração ao meu. -
O garoto deu uma resposta inconsciente para a voz. E então, a fraca luz que deveria estar fraturada começou a se expandir. Ao mesmo tempo, o garoto sentiu um grande calor no fundo de seu peito. Algo estava sendo preenchido.
- Agora, nossos corações
se tocaram. Nada mais
vai poder separá-los. E um
dia... você será forte o
suficiente para recuperar a
parte perdida por si só. -
?: Certo. Obrigado.
O garoto consentiu.
Algum dia, com a minha própria
força, meu coração será
preenchido — não, eu o preencherei.
- Agora, é hora de acordar.
Tudo o que precisamos fazer é... -
?: Abrir a porta.
A luz continuou a se expandir. Seu campo de visão se clareou, aquele mundo foi coberto pela luz, uma luz branca e vívida.
Enfim, o coração do jovem fora preenchido. E ele encarou a escuridão que havia adiante.
{ . . . }
O homem — não, o velho — vestindo o casaco negro foi andando até a beira do oceano negro mais à frente, suas costas voltadas para o garoto deixado sobre o tronco de árvore. Ele não precisava mais ficar naquele lugar.
No momento em que o velho ia embora, ele sentiu algo atrás de si. A mão do garoto estava levantada para os céus. E então, uma forte luz se juntou em sua mão, fazendo surgir —
?: Ohh... uma Chave-Espada...?
Sim — o garoto estava segurando em sua mão uma Chave-Espada perfeita e brilhante. Uma luz foi emitida por ela, indo diretamente para os céus.
Um sorriso surgiu nos lábios do velho. A luz refletiu nos cegos olhos do garoto. E a luz — partiu para o céu.
