"Veela é um ser de trejeitos femininos capaz de enfeitiçar os demais com sua beleza. As veelas nascem mulheres e apresentam pele lisa e cabelos dourados que esvoaçam atrás dela mesmo na ausência de vento. Também têm o poder de se transformar em pássaros semi-humanos - semelhantemente a harpias - que são capazes de atirar bolas de fogo. Têm um temperamento muito forte e por vezes esnobe… In : Animais Fantástico e onde habitam…"

Era uma festa na Mansão Malfoy, a guerra havia terminado, havia passado longos cinco anos dessa altura. Estava havendo agora pressão para eu me casar…Já tinha 22 anos, teria de dar continuação é linhagem dos Malfoy.

Nenhuma mulher me interessava, todas elas tinham sempre um defeito. Sangues puros , mas mais nada do que isso. Bonitas, mas sem cérebro. E depois, Inteligentes, mas nada bonitas.E depois havia bonitas e inteligentes, mas arrogantes…já me bastava a minha arrogância. Como para aturar outra! Havia também, as bonitas, inteligentes e nada arrogante, mas frígidas e sem sexapple, se é que me entende amigo! Resumindo, nenhuma me interessava!

Vou rodando o salão da festa, entediado, minha mãe me olhava atentamente e parecia igualmente aborrecida, com a minha falta de interesse, nalguma mulher.

Até que a vejo, vinha com Daphne, sua amiga em Hogwarts. Que vinha de braço dado com Theodore Nott, havia casado á um ano. Uma mulher caminhava atrás deles, me atrai a atenção.

Ela caminhava com graciosidade, fios pretos que ao sol brilhavam no seu cabelo, traços delicados aristocráticos. Ohhhh doce ilusão…. Ela nunca olharia para mim. Era-me inalcançável… Que pensamentos são estes Draco malfoy, tem de deixar de ler romances trágicos homem!

Mesmo com aquele vestido comprido, vermelho, lhe ajustava ao corpo, permitindo ver suas belas era… Perfeita! Para mim…

Linda na sua doçura, na sua simplicidade, virou seu rosto, olhou para mim. Faz um olhar de tédio, passando a me encarar, sorriu de lado. Ela arqueja uma sobrancelha, sorri também! Me acena com uma mão, me cumprimentando pela primeira vez. Como eu queria ela!

Astoria Greengrass…era seu nome, uma Ravenclaw segundo me lembro, um ano mais nova que eu…Em Hogwarts nunca lhe dei atenção! Mas agora minha atenção estava toda nela. Tentava desviar para o lado e não conseguia. Podia jurar que ela era uma veela, seria?

Quem diria que eu Draco Malfoy cairia de amores por ela! E terminaria anos depois casado com ela.

Essa é a minha história…de como conheci a minha "veela"…