É... depois de um tempinho sem escrever sobre Percy Jackson, resolvi voltar. É, mas não com long-fics ou coisa do tipo, essas serão raras. Só one-shots, como é o exemplo dessa aqui. Espero que vocês leiam e mandem rewins, ok?
Nico pegou caneta. Papel. Ele não sabia como iria fazer aquilo, mas estava decidido de qualquer jeito. Não sabia se Bianca iria saber ou não. Ele precisava escrever. Precisava desabafar. Sentou-se na sua escrivaninha no chalé de Hades (Nico estava passando um tempo no Acampamento) e então começou a escrever.
Bianca,
Sinceramente? Não faço a mínima ideia se você vai ler essa carta. Mas eu sinto que você vai ler. E eu espero que a minha intuição esteja correta... Porque eu quero muito que você leia tudo isso. Veja como um desabafo, ok? Não fique magoada com nada do que eu escrever aqui. Não foi minha intenção.
Eu deveria começar falando sobre o dia que chegamos aqui. Que fomos salvos lá no nosso colégio (que fico feliz em dizer que não lembro o nome), e que as Caçadoras disseram que havia alternativa pra você - não pra mim, pra você. E então você fez o Juramento que toda menina faz quando quer se tornar uma Caçadora, e você virou uma delas. Nunca quis isso. Acho que a minha intuição dizia que isso não ia acabar bem... E não acabou. Você ganhou uma missão. Você se sacrificou. Você morreu, Bianca, você não está mais comigo.
Faz 4 anos que você morreu. Eu estou com 14 anos, e já se passaram dois anos da guerra contra Cronos. Ganhamos. Mas isso eu acho que você já sabe. Não importa, isso é um desabafo. Naquele dia, quando você saiu pra missão, eu fiz uma promessa a Percy. A única coisa que eu pedi que ele realmente prometesse, e ele não cumpriu. Cuidar de você. Desculpe, eu sei que você me pediu pra não culpá-lo. Não conte ao Percy.
Acho que os últimos dias antes de sua missão foram difíceis pra mim. Eu estava num lugar novo, e minha irmã estava totalmente afastada de mim (só me dava 'oi' ou então parava pra conversar comigo... mas não como antes). Eu sei que você foi minha mãe-irmã por muito tempo, Bianca... mas eu me senti vazio sem você por perto. Era como um vazio dentro de mim que só se ocupava quando eu estava com você. Mas você tinha suas amigas Caçadoras, você queria sua vida, não queria mais viver por mim. Cuidando de mim. Nico, o irmão mais novo. Você queria sua vida. Eu entendo isso. Mas não precisava se afastar daquele jeito.
E então, quando eu recebi a notícia da sua morte... Foi algo difícil pra mim. Eu só tinha 10 anos, e eu perdi a minha única família de verdade. Eu descobri que Hades era o nosso pai, e então... Tudo mudou. Eu queria você de volta. Mas você não seria feliz aqui. Porque onde você está agora é o seu lugar. Desculpe por isso.
Mas acho que, de qualquer jeito, você estava pensando em mim. Mesmo você tendo se afastado e tudo, eu ainda era o seu bem maior. O seu irmão. E você, de alguma forma, morreu por mim, tentando pegar a última estatueta do jogo estúpido de Mitomagia (que, ironicamente, era de Hades). Você estava preocupada comigo de qualquer jeito. E acho que o Acampamento agora é minha segunda família, porque a primeira sempre será você.
Eles têm um local pra homenagear as pessoas que morreram nessa guerra, você sabia? Vou colocar essa carta no local de sua homenagem. Desculpe por qualquer coisa errada que eu tenha feito. Eu te amo.
Nico.
Sentiu-se com a sensação de dever cumprido. Colocou a carta no envelope, lacrou e colocou na sepultura de Bianca (a simbólica, do Acampamento). Ele precisava desabafar isso com ela. Mesmo que ela não fosse ler. Mas Bianca sabia, porque mesmo morta, ela ainda olhava pelo seu irmão. E ela o desculpava por tudo. Ele era e sempre foi o seu bem maior, a sua primeira família, o seu irmão.
