Os Sapatos do Neville
Foi no dia em que os sapatos chegaram que decidiu convidá-la. Não tinha muita certeza se ela aceitaria, mas precisava ao menos tentar.
O embrulho tinha chegado mias cedo enquanto tomava café com Hermione e foi ela que proferiu a sentença final. As enormes mesas estavam quase vazias quando a coruja desceu com o embrulho e poucos rostos se viraram enquanto ela o soltava em frente ao menino da grifinória. Um par de sapatos de dança.
"Você realmente precisa convidar alguém, Neville."
Já havia pensado em convidá-la antes. Era sua amiga apesar de não estarem no mesmo ano e era gentil com ele. Nem todos se preocupavam em ser gentis, especialmente com ele, mas já estava costumado com isso.
Agora precisava convidá-la a avó mandou os sapatos não podia deixar de ir ao baile e não podia ir sozinho.
Durante o dia imaginou várias maneiras de fazer isso e sempre terminavam com Ginny dizendo não. Sempre de maneiras muito educadas, mas era um não mesmo assim. Decidiu não imaginar mais ou perderia a coragem - que nem sabia se tinha.
Quando saiu do penúltimo tempo e viu os alunos do terceiro ano não pensou muito e foi atrás deles. Já subiam as escadas pra aula de adivinhação quando conseguiu chegar perto o suficiente pra chamar Ginny.
Ela se virou e vendo que era ele esperou. Ele deixou que todos os outros alunos passarem por eles e se distanciassem um pouco, não queria testemunhas do seu fracasso (imaginário). Atrapalhou-se um pouco com as palavras algumas vieram fora de ordem, mas vieram todas e no fim ele tinha dito tudo o que queria. Tinha convidado Ginny Weasley para o baile.
Foi quando começou a esperar pelo não e no silêncio que se seguiu ele mal podia olhar pra menina e mesmo assim ouvia o não, repetido, milhares de vezes em sua cabeça. Até começou a imaginar o que dizer depois foi quando veio o sim.
Teve de voltar correndo pras masmorras e mesmo com o professor Snape pegando no seu pé mais do o normal pelo atraso, ele não se importou. Só uma coisa atrapalhava a felicidade de Neville: um par de sapatos mal embrulhados em papel marrom que ele deixou em cima da cama aquela manhã. Lembrou-se do para quê eles realmente serviam.
Informação Desnecessária: A umas semanas atrás eu ainda estava de férias e assistindo Harry Potter quando me deparei com a cena em que o Harry vê o Neville dançando sozinho com os sapatos que a avó mandou pra ele. Percebi que nunca tinha lido uma fanfiction que mostrasse como ele convidou a Ginny pra ir ao baile decidi, então escrever uma. Foi isso que saiu.
