O Primeiro Problema


Primeiro dia de aula. Hawkins não era muito a cara de Max. As crianças pareciam tão estúpidas e infantis que ela mal conseguia olhá-las sem franzir o nariz e fazer aquela cara de nojo. As garotas então... Cor-de-rosa e meninos eram as únicascoisas
/que, aparentemente, passavam na cabecinha minúscula delas. Certamente não teria amigos ali.

Porém já era esperado que, com seus cabelos ruivos, olhos azuis e seu skate, teria a atenção de alguns garotos. Dois deles, em especial, tornaram-se sua sombra. Não demorou para que Max começasse a chamá-los de "stalkers".

Dentre outras "perseguições" ela decidiu afrontá-los:

— Hey, stalkers! Será que dá pra me deixarem em paz ou vou ter que usar minhas perninhas de menina pra chutas suas pequenas bolas?

Lucas e Dustin (as sombras) ficaram estáticos. O tom de voz e a maneira como Max falava não era clara pra eles. Não sabiam se ela realmente chutaria suas bolas ou se estava apenas abusando da ironia. Continuaram estáticos.

Esse era um dos segredos de Max.

Verdade ou ironia? Suas expressões eram tão enigmáticas que era quase assustador ouvir ela falar. Típica garotinha marrenta que tem uma vida cheia de mistérios.

— Você acha mesmo que ela vai chutar nossas bolas? Porque não vamos parar de segui-la... Não é? -disse Dustin com sua voz trêmula (e um tanto engraçada) para Lucas, que,sem olhar pro amigo, continuava acompanhando os passos da ruivinha, observando
/o jeito largado e rabugento como andava em direção ao carro.

— Ei! Olha, Dustin! Quem é aquele cara no carro?

Era Billy. O irmão mais velho e, assim como sua irmã, um tanto enigmático. Suas calças apertadas e seu cabelo Mullet chamavam toda a atenção das meninas do ensino médio, que já namoravam. E ele adorava isso.

Enquanto esperava pela irmã caçula, Lucas reparou em seu olhar. Na verdade, na troca de olhar entre os irmãos. Parecia um confronto, uma briga.

Acho que está claro que um dos problemas de Mad Max era Billy.