O Senhor Finch fora brutalmente honesto. Eles provavelmente não viveriam muito se continuassem nesse caminho. Não que John tivesse algo a perder a essa altura da vida. Depois de receber a resposta de Finch e salvar as pessoas certas, John decidira continuar na carreira e ver o quão longe ele e Finch poderiam chegar com essa profissão de heróis anônimos.
Com o dinheiro, ele decidiu ficar em um quarto de motel melhor. Não havia motivo, apesar dele agora ter os meios, para ter uma casa só para ele. Quartos temporários o ajudariam a cobrir seus passos e mantê-lo anônimo às autoridades. Aquela detetive Carter poderia ser um problema se ela continuasse a investigá-lo. Lionel teria que ser seu escudo se eles quisessem se manter fora do radar.
Com dinheiro entrando continuamente ele pôde comprar novas roupas. Depois de sua pequena aventura com Fusco para a Oyster Bay, John percebeu que talvez ele precisasse de mais do que dois pares de camisas, ternos e calças se vai continuar a se meter nesse tipo de aventura.
John pensou também em investir em alguma forma de se exercitar, pois esse trabalho de "cidadão preocupado" definitivamente o deixaria mais ativo. Mas que se dane, ele tem energia suficiente para se virar. Se bem que um saco de areia não era uma má ideia. Ele provavelmente conseguiria instalar na surdina, um desses em uma das salas não utilizadas da biblioteca. Apenas para mantê-lo entretido.
John precisava de um propósito na vida. Um propósito para continuar vivendo, ajudando outras pessoas e talvez no processo, ajudando a si mesmo. É por isso que ele decidiu ficar. Ele também gosta de um mistério. E o Senhor Finch definitivamente era um.
