Hey Pessoas!
Bem, aqui está um prólogo da minha primeira fic de HP! Realmente espero não ter feito merda, ainda mais que estou temporariamente sem beta.
Enfim, não vou ficar enrolando, vamos a fic.
O teto enfeitiçado do Salão Principal mostrava uma noite estrelada quase sem nuvens com a lua minguante brilhando timidamente em um canto. Era realmente lindo tudo aquilo, ainda mais para uma primeiranista que entra pela primeira vez no local. Uma pequena garota de longos cabelos castanhos enrolava uma de suas madeixas em sinal de nervosismo. Tudo bem, sua mãe havia lhe dito que todas as casas eram ótimas e que não havia com o que se preocupar. Mas não fora exatamente isso que seu pai havia lhe dito. É uma tradição familiar, todos os seus antepassados pertenceram a Sonserina, inclusive eu e sua mãe. Essas palavras estavam fixas em sua mente. Não que isso significasse que ela queria ir para a Casa verde e prata. Na verdade, havia ouvido muito sobre a reputação dessa casa. Coisas como Comensais da Morte, Lord das Trevas e alguma guerra. Não sabia muito bem, já que seus pais não diziam muito sobre isso, mas conhecia suficientemente a reputação da Sonserina. Não queria ir para lá. Por isso seu nervosismo.
Não teve muito tempo para se acalmar e logo ouviu McGonagall chamar "Kellet, Anne". A menina estremeceu um pouco e se dirigiu quase pomposamente até o banquinho onde o Chapéu Seletor a aguardava. Logo sua vista estava encoberta por um pano marrom e grosso. "Hmm... Vejo que é muito inteligente, mas creio que não se ajustaria a Corvinal..." Uma voz parecia vir de dentro de sua cabeça. A pequena Anne ouvia com atenção, um pouco desapontada. A Corvinal foi a Casa que lhe despertou mais curiosidade. "Acho que você se daria bem na SONSERINA!"
A última palavra ecoou por todo o salão e a garota sentiu-se empalidecer. Caminhou tremula em direção a sua mesa, percebendo que era a mais vazia de todas. Bem, tentou pensar positivamente, ao menos meu pai ficará orgulhoso. Sentou-se em um canto vazio da mesa, olhando de soslaio para os outros ocupantes. Havia apenas um garoto de seu ano até agora. Tentou voltar a prestar atenção à seleção que continuava com a Profª Minerva chamando "Malfoy, Scorpius". Logo um garoto com cabelos loiros muito claros caminhava até o banquinho e mal o chapéu lhe foi colocado na cabeça e foi ouvido pro todo o salão um "SONSERINA!". O garoto parecia mais satisfeito do que Anne ao caminhar até a mesa, sendo recebido por alguns garotos mais velhos. Ele também não parecia muito sociável. Malfoy... A garota já havia escutado esse nome antes. Draco Malfoy, a garota sabia que era alguém que trabalhava no Ministério da Magia, mas não sabia exatamente no que.
Mais duas garotas se juntaram a Sonserina, ao passo que muitos se juntavam a Grifinória, mais do que em todas as outras casas. Logo a morena se viu torcendo para que aquilo acabasse logo, estava morrendo de fome e só queria ir dormir.
"Olá!" cumprimentou animadamente uma garota de cabelos longos e encaracolados, rosto delicado e pálido, lábios cheios de um tom rosado. Realmente lembrava uma boneca, daquelas de porcelana. "Você é do primeiro ano, certo?"
"Sim" disse pomposamente como costumava falar com todos. Esse era um aspecto intrigante de sua personalidade. Seu exterior sempre mostrava excesso de confiança, o que a fazia parecer convencida, às vezes. "Sou Anne Kellet, prazer em conhecê-la..." cumprimentou sendo exageradamente formal.
"Rachelle Montgomery." Ela sorriu. Anne achava que sonserinos não eram exatamente 'simpáticos'. Talvez aquela menina fosse uma exceção? Só sabia que aquilo era irritante. Podia quase ver estrelinhas em volta da sonserina ao seu lado. E isso incomodava. Como alguém podia ser tão alegre? Ou talvez fosse Anne que estivesse desanimada demais. Não queria estar na Sonserina, onde as chances de ter amizades eram quase nulas, já que nunca fora muito boa no quesito "fazer amigos".
Tentando evitar conversas, fingiu prestar atenção na seleção. Não se sentia exatamente sociável no momento. "Potter, Albus" Um garoto de cabelos negros e um tanto bagunçados. Sim aquele nome lhe era familiar. Afinal, quem nunca ouvira falar da família Potter? Não demorou muito para que o Chapéu Seletor dissesse em alto e bom som um "SONSERINA!", para ser exato, o sétimo naquele dia. Realmente, eram poucos comparados às outras casas, que recebiam primeiroanistas aos montes. Não demorou muito para que McGonagall terminasse a seleção e seu discurso, logo as mesas estavam cheia de comidas gostosas que fizeram o estomago de Anne roncar, voltando à vida.
Satisfeita depois de comer o último pastelão de rins, começou a pensar que talvez não fosse tão ruim assim. Não parecia tão importante agora se estava na Sonserina ou qualquer outra casa, bastava estudar muito e ser uma das mais inteligentes. Precisava ter apoio de pessoas influentes que poderiam ser úteis no futuro, não necessariamente amizades. Afinal, quem precisava se amigos?
Curtinho, né? Bem, é apenas o prólogo, então ok. Uma review é sempre bem vinda! Quero saber o que vocês acham, não tem problema falar que está péssimo.
Até o próximo capítulo!
