N.A.: Fanfic medalha de prata do VII Challenge de Drabbles do Fórum 6v.

Espaço vazio

Eu não podia sentir nada além de um grande pesar e uma pena tão grande que eu poucas vezes, ou talvez nunca, senti. Ela havia se despedido de seus pais pela própria vontade ainda que guiada por uma situação extrema. Eu não poderia fazer o mesmo. Jamais.

Se eu estivesse no lugar dela, esconderia-os em um país distante sem deixar meios de contato. Contrataria um exército inteiro para protegê-los. Qualquer coisa que os fizesse se lembrarem de mim. Mas isso por que eu sou eu. Hermione pensa diferente, ela pensa de verdade. Ela não deixa nada escapar.

Eu não sei o que é ter pais, eles morreram quando eu tinha um ano de idade, comigo ficou apenas uma enorme responsabilidade, que às vezes eu quero esquecer da sua existência e fugir. Hermione além de abraçar uma responsabilidade que não é dela, ainda obriga ir aqueles que sempre a amaram, que fariam de tudo para protegê-la. Talvez ela seja mesmo um ser humano melhor que eu. Ela diria que não, "que bobeira Harry, você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci". Não, eu não teria essa coragem.

O pior é saber que ela pode nunca mais recuperar a memória de seus pais. Foi tudo muito rápido. Um feitiço e eles já não lembravam mais dela. Ela chorou em silêncio enquanto eles entravam numa nova realidade, uma que Hermione Granger nunca existiu. E se existiu, não era filha deles.

Será pior que a morte? Estar lá sem realmente estar. Ou será igual? Não saberia dizer.

Às vezes eu a ouço sussurrar "mamãe" durante o sono, quase sempre depois disso vem um despertar desesperado, seguido do resto da noite em claro. "O que está pensando?", perguntei em uma dessas vezes. Ela suspirou. "Na minha mãe". Isso eu sabia. O que eu não sabia era o que realmente ela sentia. "E o que mais?". Ela se sentou em sua cama, eu podia ver apenas uma figura sombreada onde ela deveria estar. "Em muitas coisas, em tudo na verdade. Ela sempre foi uma mãe excelente para mim. Não sei se eu soube retribuir".

Hermione fica bem insegura às vezes. Eu posso ter certeza que ela foi tão boa filha quando a Sra. Granger foi boa mãe. Para ser sincero, não vejo muitas mães sendo tão compreensivas quanto ela. Se a minha mãe estivesse aqui, eu gostaria que fosse como a Sra. Granger misturada com a Sra. Weasley. "Que tal retribuir sua mãe sendo como ela com seus próprios filhos? Talvez ela até possa conhecê-los, quem sabe?". Ela fez silêncio e se deitou novamente. Acho que ficou imaginando esse encontro.