PRISÃO
Disclaimer: Nenhum dos personagens CSI me pertencem ou qualquer das características dentro desta.
Autoria: alprado
Gênero: NC-17 – M
Sumário: um acontecimento estranho coloca a equipe do CSI correndo contra o tempo para salvar um deles.
(Cap1)
28 anos atrás
Era seu primeiro caso como legista, dizem que o primeiro caso a gente não esquece, mas era pela atrocidade cometida com a vítima que ele não esqueceu. Ela foi encontrada na mata ao redor do parque, estava amarrada com arame farpado nas pernas e nas mãos, o rosto desfigurado, marcas de perfuração e queimaduras pelo corpo todo. Quase não acreditou quando consegui uma digital nas costas e fios de cabelo presos nas mãos dela. Conseguiram prender o homem chamado John McNeal, todas as evidências apontavam para ele, foi julgado e sentenciado a prisão perpétua.
2006
Ele olhou o sol pela janela de vidro, não se cansava de olhar a paisagem, foram 28 anos longe de sentir o ar fresco. Conseguiu sua liberdade condicional a poucos dias e soube que já estavam tentando suspendê-la. Resolveu que não voltaria para a cadeia, então com o dinheiro que havia juntado esses anos mais o que estava numa conta especial comprou uma nova identidade. Assim morreu John McNeal e nasceu Roderick Allans, saiu de Los Angeles e foi atrás dos 5 homens que o prenderam().
Tirando o primeiro, cada um teria sua morte anunciada pelo outro. Tudo foi bem planejado, agora era hora de por em prática. Soube que estavam em Las Vegas e que apenas um deles ainda trabalhava no Laboratório de Criminalística.
Chegou com a manhã e se hospedou em um hotel barato, para colocar seu plano em prática teria que comprar ou alugar um casa, grande, afastada, e contratar segurança, de preferência, ex-detentos que fariam tudo que o ele pedisse.
A casa foi comprada no dia seguinte, era maravilhosa, tinha 5 quartos, 4 banheiros, uma banheira de hidromassagem, garagem ampla para 5 carros, piscina, um terreno bem grande e cuidado, o portão ficava bem longe da casa e principalmente, um porão bem fechado. Contratou 6 antigos colegas da prisão, cada um ganhou um identidade nova e uma promessa que quando tudo acabasse, eles receberiam um boa grana e estariam livres.
O primeiro homem foi Michael Stelph, na época da prisão, era o policial encarregado do interrogatório. Ele foi seqüestrado no inicio da manhã. Dizendo que era uma entrega especial eles o atraíram para fora de casa e enquanto ele assinava o recibo, um deles passou por trás dele e colocou um lenço com fluotante que o fez desmaiar.
Chegando na casa, foram direto ao porão. Ele foi amarrado numa cadeira com as mãos para trás, os pés separados e uma corda passando pelo seu abdômen. Ficou gritando por horas: o que vocês querem de mim? Eu lhe dou tudo que tenho mas me deixe viver. Até que ele apareceu com uma lanterna na mão, jogando luz no rosto dele.
"Quem é você?"
"Não me reconhece?" Colocou luz no seu próprio rosto quando falou isso.
"Você? Como conseguiu fugir?"
"Isso não é da sua conta", começou a bater nele. Com toda sua força e ira. No rosto, nos braços, no abdômen, nas laterais, até cansar.
Depois ofegante e bastante suado, olhou para o seu prêmio. Pegou a câmera e falou:
"Agora você vai ler isto que está escrito aqui"
Michael estava com o corpo dolorido e um olho inchado, nas pernas foi colocado um papel que ele leu devagar:
"O próximo será Steve Price, nada vai me impedir".
"De novo e mais alto".
"O próximo será Steve Price, nada vai me impedir".
Ainda segurando a câmera com a mão direita, ele pegou sua arma mirou na perna dele e atirou bem no joelho. Michael gritou e continuou gritando enquanto ele saia andando e filmando.
Primeira fita pronta, agora faltavam 4.
Estavam reunidos na sala de reuniões: Nick, Sara e Greg sentados do lado direito da mesa, do outro lado, Warrick, Brass, Ecklie e o agente do FBI Thomas McFuller.
"Estamos prontos", falou Ecklie. Brass olhou para ele com seu ar sarcástico.
"Falta o Grissom"
"Vamos começar sem ele", falou McFuller.
Ele começou explicando o que aconteceu a um mês atrás quando o policial aposentado Michael Stelph foi raptado, torturado e morto. Eles tinham recebido uma fita anunciando o próximo seqüestro que ocorreu no mesmo dia da entrega claro que não conseguiram impedir e fora assim os próximos 3: Steve Price, Allie MacNoal e Preston Calw. Este último não tinha recebido a fita dele. Faltavam poucas horas.
"O que temos aqui é um serial killer que está perseguindo determinadas pessoas: dois policiais, um advogado e um promotor. Temos uma lista com mais de 20 nomes, seu caso hoje é refinar esta lista o máximo possível".
Nesta hora entra um outro agente Max Gart e lhe entrega uma fita.
"Vamos assistir temos pouquíssimo tempo".
Ele colocou a fita e viram um Prestow Calw machucado, com vários cortes no peito, falando pausadamente.
"O próximo será Gilbert Grissom, nada vai me impedir".
Eles se olharam, ninguém falou nada por um minuto inteiro. Enquanto ele repetia a mensagem e viram Prestow levar um tiro na barriga. A pessoa que filmava foi se afastando enquanto ele ainda gritava.
