Escrito para o I Projeto de Possibilidades P&P, do grupo Prudence & Potions do 6V.


.(in)felizes para sempre.


Severus Snape era o único convidado do casamento de Hermione que estava vestido inteiramente de preto – ele parecia estar de luto. Ninguém o notou quando entrou na Igreja muggle, pois todos se concentravam nas palavras do padre, que dissertava sobre a importância do amor e da fidelidade em um casamento. Ninguém, exceto a própria noiva.

Em seu nervosismo taxado de normal para um momento tão importante de sua vida, Hermione virou seus olhos para trás, buscando algo que nem ela mesma sabia explicar o que era. Os olhos negros encontraram os castanhos, fazendo com que a morena prendesse a respiração por segundos incontáveis. Ele veio, foi o primeiro pensamento que passou por sua cabeça.

Sustentou o máximo possível aquele olhar, até sentir Rony apertar sua mão com força. Contrariada, voltou a encarar o padre que ainda falava sobre o amor que ela jamais iria sentir por Rony. Os dois estavam ali, juntando suas vidas em uma simples cerimônia, mas Hermione nunca o iria amar mais do que se ama a um amigo. Seu coração era de outro, e lembrar-se disso trouxe um gosto amargo em sua boca.

Em suas memórias, reviveu seus melhores momentos com Severus, quando teve mais do que o Comensal ou o Professor em seus braços – teve Severus Snape por inteiro, com qualidades sobrepondo-se aos defeitos. Ela ainda podia sentir seus toques e seus beijos, quentes como se estivessem acontecendo nesse instante. E ela ainda podia se lembrar da separação, tão fria como jamais um inverno foi.

Lembrava-se de que ele insistia na diferença de idade deles, de que ela merecia algo melhor do que um coração marcado por duas Guerras. Hermione também podia se lembrar de que lutara para estar ao lado dele, de que contraria seus amigos e família, mas não foi o suficiente – Severus estava realmente muito marcado pela Guerra, e nem mesmo seu amor foi capaz de mudar isso.

Hermione esteve tão alheia que quando voltou a prestar atenção na sua cerimônia de casamento, pôde percebeu que agiu mecanicamente até mesmo em colocar a aliança na mão de Rony, agora legitimamente seu esposo.

Quando os dois se viraram para fazer o caminho até a saída da Igreja, os olhos de Hermione procuraram instintivamente os olhos negros de Severus. Quando percebeu que ele já não estava na Igreja, voltou a sentir o gosto amargo em sua boca, acompanhado por duas ou três lágrimas que rolaram por seu rosto. Apertou firme a mão de Rony, sentindo que o "felizes para sempre" não se concretizaria jamais em seu casamento.


Gostou? Odiou? Comente para eu saber o que você achou :D