Observação: O Desafio de Hogwarts é um projeto idealizado pelas ganhadoras do For The Win, e é basicamente um RPG, onde os participantes são colocados em uma das quatro casas de Hogwarts e devem fazer diferentes tipos de tarefas para passar de ano e conseguir pontos para a sua casa. Eu, por um belo acaso do destino, caí na Slytherin, e aqui postarei todas as fanfics que escrevi para o projeto. Separei por ship para ficar mais fácil a leitura. Espero que gostem.

Tarefa: Adivinhação - Terceiro ano.


ENTRE INCENSOS E BOLAS DE CRISTAL


A garota de cabelos cacheados, escorada na segunda fileira e completamente entediada, girava sua bola de cristal na mão, enquanto a voz de sua professora de Adivinhação enchia seus ouvidos. Aquilo era patético; não havia lógica, não havia precisão ou algo do gênero que determinasse o que era certo e errado. Mas você precisa ter o dom para entender que esse ramo tão incerto da magia é confiável, que o destino não está escrito, porém o mundo a nossa volta dá sinais do que irá acontecer e todas as outras bobagens que aquela charlatã dizia. Não sabia se ficava irritada com a cara de pau da professora ou se sentia pena - Hermione ficava dividida.

Muito de repente, a iluminação da sala de aula se reduziu. Estava tão isolada em seus pensamentos que não percebeu a nova proeza de Trelawney - se conectar com seu eu interior e descobrir o futuro através dos seus pensamentos e o cheiro do incenso. Antes que pudesse deixar o suspiro irritado escapar dos lábios, Hermione sentiu a bola em sua mão esquentar. Olhou para os lados, observando seus amigos de olhos fechados, as expressões entediadas (era possível que Ron estivesse dormindo).

Segurou ainda mais fortemente a bola, movendo-a de um lado para o outro. A luz das janelas refletia muito pouco na esfera, mas Hermione viu que não era a iluminação que estava fazendo as ondas se moverem. Tinham um tom cristalizado, meio cinza, que com um pequeno redemoinho interno tomou a forma de um garoto. Pouco conseguiu distinguir no meio da semi-escuridão, mas conseguiu identificar o rosto pontudo e os cabelos jogados sobre os olhos que não enxergou a cor. Antes que pudesse concluir os pensamentos, a voz agourenta de Trelawney irrompeu a sala silenciosa, e de repente o cheiro do incenso parecia irritante demais para o seu nariz.

- Srta. Granger, o que você vê? Recebeu a força que o absinto traz? O que viu?

- Nada demais, professora.

Sibila soltou um suspiro, murmurando consigo mesma algo sobre pessoas sem dom antes de pedir para que Hermione voltasse para sua posição e se deixasse levar. A garota, sem controlar a direção que seus olhos levavam, procurou inconscientemente o garoto pálido e de feições pontudas do outro lado da sala. Draco também tinha sua bola de cristal na mão, os olhos semicerrados a encarando com compreensão. Hermione desviou o olhar, colocando a esfera cristalizada em seu apoio, fechando os olhos enquanto se rodeava de fumaça e incertezas certezas.

Ao contrário de Hermione, a bola do sonserino não mostrou sua sorte em cinza, mas sim com o dourado, castanho e vermelho - três das muitas cores que compunham a garota que havia roubado seus sonhos.


N/A: Merece reviews? Nanda.