Nome do autor: Lestrange
Título: Votum
Capa: http : / / i555 . photobucket . com / albums / jj472 / sly-lestrange / votum . jpg (retirem os espaços ^^)
Ship: Tom Riddle/Ginevra Weasley
Gênero: General
Classificação: T
N/A:POV do Tom, menos o excerto em itálico.
Votum
Por Lestrange
Olhas nos meus olhos e vejo-te a procurar a imortalidade. Não consegues evitar. Nunca escondeste nada de mim. Nada, excepto esse pormenor.
Tu tinhas uma imagem fixa de mim, Ginevra. Tu olhavas-me como um ser imortal, aquele que está presente em todos os momentos que necessitas. Vês-me como alguém impossível de alcançar mas tão presente na existência da tua alma. Olho dentro de ti e vejo-te a desejares tanta coisa que simplesmente não compreendo. De que forma uma menina tão ingénua e desconhecedora do mundo, pode tanto querer. Contudo, tudo aquilo para que olho em ti me leva exactamente ao mesmo ponto, que se realça como uma ténue luz num mar de escuridão: imortalidade. É tão sublime e quase tão inexistente esse teu desejo. Talvez ainda não o conheças tão bem.
Para que querias tu a imortalidade? Para que fins? Para que inícios? Só eu consegui desvendar isso. Nem tu mesma foste capaz. Esperavas um final feliz. Imaginavas-te como uma princesa encantada que sonhava incansavelmente com o dia em que o sol jamais se poria e em que as nuvens serviriam apenas para enfeitar o céu. Nunca supuseste que eu estaria no meio disso tudo. Que eu seria a noite posta e as nuvens tempestuosas da tua vida.
Queria fazer-te esquecer tudo isso, mas simplesmente não conseguia. Queria ver até onde esse teu desejo ia. O que farias para o conquistar. Ginevra Weasley, a imortal, mas que se revelou tão pura que pensamentos desses nunca seriam suportados pela sua própria mente.
Todos os dias, eu olhava mais uma vez para as brilhantes e sinceras íris do teu olhar… E continuava a ver o mesmo. Mesmo assim, eu era desconhecedor de algo mais: o que te fazia tanto acreditar? Eu. Eu tinha sido o culpado por esse desejo inalcançável. Eu fiz-te desejar o impossível. Fiz-te fazer de tudo para o conseguires. Aproveitei-me de ti. E, agora, o que és tu, Ginevra? Continuas uma mera mortal à face da Terra. E eu? Imortal para sempre, em ti e em todos. Jamais serei esquecido. Eu permaneço vivo nos medos e nos pesadelos. Eu permaneço imortal. E tu? Tudo procuraste, e nada conseguiste. Tudo eu procurei e tudo consegui. Que final feliz tiveste tu? Cerrada por um sentimento que era mútuo, algo que eu desconhecia, mas sabia que era insignificante. Eu? Tive o meu final. À vista de uns, um final infeliz, mas sinto que foi feliz. O que achas? Ficar presente na mente de cada um, viver a vida de cada um, estar constantemente presente na alma de cada um… Tenho um mundo para devorar, Ginevra, e a imortalidade para viver.
Agora, olha para os olhos de cada um, até para os teus. Fá-lo e ver-me-ás. Estou presente no infinito e no pulsar das veias de cada um. Eu sou vida e sou morte. Eu sou o sonho e o pesadelo. Eu sou Tom Riddle. Tal como te lembraste disso uma vez, fá-lo mais vezes e encontrar-me-ás e eu estarei à tua espera para pisar a tua existência e despedaçar a tua alma em pedaços tão finos que os lançarei ao vento e eles voarão. Serão parte do universo e parte da imortalidade.
Podes abrir os olhos e encarar mais um dia. Mas, desta vez, de forma diferente, pois tenho a certeza que estarás atenta.
-x-
O suor escorria-lhe pela face e todo o seu corpo estava húmido. As suas mãos estavam geladas como um glaciar e lentamente procuraram o conforto do calor dele.
N/A: "Votum" quer dizer "desejo" em latim.
Fic dedicada à Kollynew (hmmm acho que ainda não dediquei nenhuma HAHAHAH), porque o challenge está awesome e os temas estão excelentes ^^
REVIEW please :b
