Indiscreto

Cap. 1 – Amigo indiscreto

Era intervalo de aulas na escola de ensino médio de Konoha, três amigos estavam encostados nos armários conversando. Lee, o único garoto e o mais animado ali, tinha os cabelos cortados em cuia e sobrancelhas enormes, já Hinata era uma garota de rosto gentil e longos cabelos negros com reflexos azuis e olhos claros e acinzentados. A outra garota era Tenten, tinha cabelos e olhos castanho-chocolate. Os três estavam no último ano.

-Não consigo acreditar que vocês achem que meu primo Neji seja assim tão ruim... – Hinata falou tímida.

-Não estamos dizendo que ele é ruim... – falou Tenten. –Eu pelo menos não, ele só me parece um pouco nariz em pé. E olha que vocês são da mesma família...

-O Neji costuma ser até sociável comigo, mas vejo como ele trata os outros. Ele parece simplesmente fazer mais o tipo calado. – falou Lee. –Assim como o Sasuke, acho que por isso eles são amigos.

-Não chamaria aquilo de amizade. Um apenas acompanha o silêncio do outro. – falou Tenten.

-Mas o Sasuke é amigo do Naruto também... – falou Hinata, corando ao pronunciar o nome do loiro. –E o Sasuke fala quando está com o Naruto.

-Vejam que progresso, a Hinata olhou pro Sasuke com o Naruto por perto... – riu Tenten tirando uma com a cara da amiga. Ela sabia que isso a deixaria tão vermelha quanto um tomate, e foi o que aconteceu.

-Tenten, mas você tem que confessar que tem uma quedinha pelo primo da Hinata. – Lee soltou justo quando um certo garoto de cabelos grandes e lisos e de olhos acinzentados como os da prima passou. Neji fingiu não ouvir, apenas passou pelo grupinho e entrou na sala.

-Lee! – Tenten quase gritou com o amigo e deu um tapa em seu braço.

-Acho que ele ouviu... – falou Hinata.

-É claro que ele ouviu, o Lee quase gritou! – falou Tenten ficando levemente vermelha. Quando ela terminou de falar, o sinal tocou.

-Boa sorte na sua aula de Física... – debochou Lee, pois essa era uma das aulas que a Mitsashi tinha com o Hyuuga. Ele seguiu acompanhando Hinata até a aula de Biologia e depois indo para as quadras, onde a aula de Educação física teria vez.

Tenten entrou na sala morrendo de vergonha do que o amigo tinha feito. Ele devia ter visto que o dito cujo estava perto para soltar aquilo tão alto no meio do corredor. Ela esganaria Lee quando tivesse uma chance fora do colégio. Isso só por que dentro do colégio ela seria no mínimo advertida e ficaria depois da aula para fazer algo inútil, como já teve que ficar algumas vezes. Como na vez em que ela se atracou com o próprio Neji, eles estavam no primeiro ano do ensino médio e ele tinha soltado seus dois coques, algo que nunca ninguém tinha tido a coragem de fazer. Ela voou naquele cabelo liso e sedoso dele e quis arrancar fio por fio com uma pinça, mas não teve chance, já que a diretora passava e viu tudo o que aconteceu. A diretora chegou à conclusão de que ela era a única culpada por ter voado em cima do garoto e lhe deu um castigo, que ela diria ter sido pelos dois. Claro, depois ela descobriu que o tal cabeludo metido era de uma família rica e influente e que a diretora não ia querer ver o nome de sua escola manchado. Desde então Tenten nunca suportou Neji e sua mania de grandeza. Hinata era da mesma família e era tão gentil e humilde, não era como Neji, aquele prepotente.

Depois de colocar suas coisas na mesa e sentar-se, Tenten olhou para o lado e lá estava Temari, sentada com os pés em cima da mesa com fones de ouvido e um vidro de esmalte vermelho aberto em cima da mesa. Enquanto ela pintava as unhas da mão e vibrava o aplicador no ar de acordo com a música, os pés balançavam com o mesmo tênis surrado que ela usava todo santo dia. Ela decidiu cutucar a amiga. Talvez se contasse a humilhação que tinha acabado de passar para a amiga, elas fossem rir e isso sairia de sua cabeça.

-Temari? – ela tentou, uma cutucada curta e direta numa das costelas da loira a fez dar um salto e colocar os pés para baixo. Retirou um dos fones do ouvido. A raiva estava estampada nos olhos verde-escuros.

-O que foi, sua maluca? – ela falou.

-Você estava muito distraída, achei que se fosse de leve você não notaria... – a outra riu. –Preciso te contar o que o Lee acabou de fazer comigo... – ela falou e contou tudo à loira que a olhava, cada vez mais se divertindo com a história.

-E ele gritou mesmo no meio do corredor que você podia estar sentindo algo pelo Hyuuga insensível? – perguntou Temari. –Ele é maluco? Será que ele não se lembrou do primeiro ano quando você voou nos cabelos daquele sem sal e puxou-os como se fosse arrancar tudo com um só puxão...

-Na verdade, eu queria puxá-los um a um com uma pinça, mas eu não tinha uma disponível. – Tenten riu.

-Não por isso, se a idéia ainda estiver de pé, eu tenho uma aqui... – Temari riu. –Mas você teria que pegar, meu esmalte ainda não secou...

-Eu não vou fazer isso, não seria expulsa da escola por causa dele... Não mesmo. – a morena falou e o professor chegou. Era um professor baixinho, engraçado, hiperativo e que sempre achava que estava atrasado. Já chegou falando que tinha perdido metade da aula e continuou falando sem parar até começar a aula.

-Hoje eu vou precisar de dois ajudantes aqui na frente para me ajudarem a fazer uma experiência muito boa... – ele falou, já olhando diretamente na direção de Tenten. –Venha você e... Você, Hyuuga, vou precisar de um homem para segurar algo pesado...

Passou pela cabeça de Tenten que aquilo era uma brincadeira de mau gosto para deixar ela na frente da sala com todos olhando junto com ele, mas ela não podia culpar o professor, que não sabia de nada do que acontecia entre eles, e ainda mais se fosse só para segurar algumas coisas. Pensou outra vez e percebeu que era besteira se negar a fazer isso só por que o Neji estava lá também. Ela não daria motivos para ele pensar que ela estava com medo ou receio de estar perto dele. Levantou-se e recebeu um empurrão da amiga Temari para ir logo enquanto ela ria no lugar.

-Agora, venha aqui Neji e segure esta ponta da placa de metal... Tenten segure a outra. – ele falou.

A aula passou e ela teve que ficar o tempo todo levantando coisas, segurando coisas e ajudando o professor. Neji ficou apenas quieto, calado, olhando para os outros alunos e algumas vezes para o professor, fazendo tudo o que o mais velho pedia. Quando a aula finalmente acabou, eles puderam voltar para seus lugares e recolher suas coisas, as pessoas já estavam saindo da sala. Ao final só havia os dois lá dentro, Tenten não tinha reparado, Neji sim. Ela pegou a mochila e passou apenas por um braço. Quando foi passar pela porta e quase topou com Neji, já que não daria para os dois passarem juntos, é que ela percebeu que só estavam os dois na sala. Ela tentou não se alterar enquanto ele oferecia a passagem para ela e seguia logo atrás. Mas ela não conseguia, sabia que o que Lee havia dito tinha um fundo de razão, mas era difícil aceitar que ela sentia algo pelo garoto que sempre jurou odiar.

-Tenten. – ela ouviu ele dizer, virou-se para ele imediatamente, mais do que ela realmente queria.

-O que? – ela falou, tentando impor na sua voz um tom de (falsa) superioridade, fracassando horrivelmente.

-Sua mochila está abrindo. – ele falou simplesmente e passou por ela enquanto ela pegava a mochila e fechava-a corretamente. Ela apenas estranhou o fato dele ter avisado que algo engraçado aconteceria com ela a qualquer momento. Se sua mochila abrisse, era certeza que seus livros cairiam um por um, e seus cadernos, e as pessoas olhariam a quantidade doentia de coraçõezinhos e outros desenhinhos que tinham ali. Ele não devia saber que seria vergonhoso para ela, Tenten deduziu e continuou a andar.

-Tenten! – ela ouviu Lee gritar de longe, provavelmente o garoto tinha acabado de tomar um banho e viria até ela para balançar seus cabelos molhados e deixá-la com raiva. Foi exatamente o que ele fez.

-Seu nojento... – ela comentou. –E se acha que eu esqueci o que você fez mais cedo, você está redondamente enganado!

-Não fique assim, isso lhe dará rugas. – ele riu.

-Seriam, então, minhas rugas, por que você teria de se preocupar? – Tenten falou rabugenta e saiu andando para sua próxima aula, Geografia.

-Não fique com tanta raiva só por que eu falei que você gostava do Neji, ou eu vou acabar acreditando no que eu disse. – ele riu.

-O que o senhor está insinuando? – ela parou bruscamente e voltou com os punhos cerrados. Se aquele sobrancelhudo idiota achava que podia sugerir coisas assim e sair impune, ele estava muito enganado.

-Nada, nada... – ele falou balançando as mãos na frente do corpo. Não queria uma briga com a melhor amiga no meio do corredor. Ainda mais sabendo que ele perderia, já que não bateria numa mulher nunca.

-Bom mesmo, agora me deixe ir para minha aula antes que você me estresse mais... – Tenten murmurou e saiu. Achava que se tivesse que ver a cara inocente do amigo outra vez, ela daria um murro nele. E sinceramente achava também que estava de TPM.

A aula de geografia passou rápido, Lee teve o bom senso de se sentar bem longe de Tenten, já que ela não queria ver ele nem pintado de ouro. Ao final da aula, a diretora chamou todos para o auditório da escola pelo auto-falante, ela precisava dar uma notícia importante. Todos obedeceram, claro, curiosos com a tal notícia. Muitas vezes, quando a notícia era interessante para a diretora, era completamente descartável pelos alunos, então não esperavam muito.

-Bom dia a todos! – ela falou animada ao microfone. –Temos uma notícia muito boa, e que eu aposto que todos os alunos vão gostar! – ela deu um minuto para o burburinho na sala terminar.

-Aposto que não... – murmurou Temari para Tenten, as duas riram.

-Os alunos dos dois últimos anos farão uma viagem a um hotel fazenda e parque aquático que fez um convênio com a escola, a estadia será mais barata para os alunos e com todos os ingressos e a alimentação de graça. – a comemoração a essa hora já estava alta e animada. –Mas, vocês terão um trabalho da escola para fazer lá, mas isso os professores explicarão para vocês em aula. Por enquanto, é só. Vocês receberão um bilhete com os preços e datas quando estiverem saindo daqui. O pagamento de tudo será feito na secretaria aqui da escola. Podem voltar para suas aulas.

-Caramba, fiquei chocada agora. – falou Temari.

-Eu também, estou em estado de choque até agora. Quando foi que a diretora decidiu ser boazinha com a gente? – perguntou-se Tenten.

-É, achava que ela gastava o dinheiro da escola para fazer as plásticas que a deixam parecendo ter 20 anos. – Temari riu. As duas levantaram das cadeiras confortáveis do auditório e saíram.

-Você vai? – perguntou Tenten. Elas estavam passando por um grupinho que soltava gritinhos histéricos e falavam alto. Hinata estava entre elas. Além da tímida garota havia ainda Sakura, uma garota de estranhos cabelos cor-de-rosa e olhos verdes que estava sempre atrás do Sasuke e Ino, uma loira de olhos azuis que era cobiçada pela escola inteira por ser a mais "gostosa". O segundo lugar do "concurso" estava com Sakura, é claro.

-Ai meus ouvidos, por que elas têm que gritar tanto? – perguntou-se Temari. –O que você perguntou mesmo?

-Se você vai ao tal hotel fazenda.

-Ah, acho que vou, não vou perder a oportunidade de sair dessa escola e de perto dos meus irmãos...

-Mas e se eles forem também? – perguntou Tenten. Os dois irmãos de Temari também estudavam na escola, um deles era do mesmo ano que ela, o outro um ano mais novo.

-Mesmo se forem, não vou ter que ficar topando com eles, afinal, o lugar deve ser bem grande. – ela riu.

-Não sei se eu estou com muita vontade de ir...

-É claro que você vai! Você não teria coragem de deixar sua amiga sozinha, não é? – Temari reclamou e fez biquinho.

-Você não ficaria sozinha, afinal aquele garoto, como é mesmo o nome dele? Shikamaru? – ela falou, viu que a amiga ia ter um ataque de raiva e parou. Ficou rindo da amiga tentando achar algo para falar.

-E-Eu não tenho nada com ele, é apenas um pirralho um ano mais novo que a gente, eu não ficaria com ele nem... – ela foi interrompida pelo irmão Kankurou.

-Hey, Temari, o que você achou disso, einh? – ele perguntou. O garoto era um tanto excêntrico, usava uma maquiagem esquisita roxa no rosto e antigamente usava ainda um capuz que o fazia lembrar um gato. Felizmente ele deixou o capuz de lado, Tenten pensava, já que o garoto nem era tão feio, já o tinha visto sem a maquiagem estranha.

-Achei legal, eu vou, adoraria se você não fosse. – ela já falou.

-Agora que falou isso, me deu uma vontade de ir... – ele riu. –Quero ver o que o Gaara achou disso... Ele está doido para ficar com a Ino, mas aquele tal de Sai está no caminho... – ele riu e saiu atrás do irmão.

-Será que o Neji vai? – Lee chegou perto da amiga falando, e levou uma fuzilada com o olhar de Tenten.

-Eu não sei, e não me importo. Eu vou. – ela disse olhando para Temari.

-É isso aí! – quem gritou foi Lee. –Você tem que viver todas as aventuras da juventude!

-Ta bem Lee, eu não vou nem perguntar se você vai, já tenho certeza que você não perderia nenhuma "aventura da juventude".

-E está certa! – ele falou fazendo a famosa pose de Nice Guy.

Tenten e Temari andaram até a próxima aula que teriam juntas, de literatura japonesa. Tenten ficava imaginando se Neji iria. Talvez quando ela estivesse falando com Hinata a amiga podia soltar algo se perguntasse a coisa certa. Tirou a idéia da cabeça imediatamente quando se lembrou de quem estava pensando. Ora, que diferença faria se Neji fosse ou não, ela aproveitaria do mesmo jeito, afinal, seus amigos estariam ali. Foi pensando isso que assistiu a aula de literatura e, quando o sinal tocou, ela foi para o intervalo.


Oii gente! Oia eu aqui de novo pra escrever uma fic maiorzinha, também é meio bobinha, mas foi uma idéia repentina que surgiu quando minha amiga contou que uma coisa parecida com o começo havia acontecido com ela. Não pretendo fazer ela com muitos capítulos, afinal não tenho mais tanto tempo pra escrever e pretendo postar antes que as minhas aulas comecem. Então se tiverem sugestões, dúvidas, reclamações, curiosidades, etc... façam o favor de deixar uma review. =D

Ah, e se tiver algum errinho básico, troca de letras ou algo assim, me perdoem, não tenho revisora :'(

beijoos