Passado, a 39clues fanfic.
Leiam ouvindo Thinking Of You.
Amy estava na biblioteca da nova casa de Grace. Estava vasculhando a imensa biblioteca quando achou um caderno velho e surrado. Na capa:
DIÁRIO
PROPRIEDADE DE G. CAHILL 18 ANOS
Amy resolveu abrir. Na primeira página, uma foto em preto-e-branca: Grace abraçando um homem, da sua mesma idade. Ele era idêntico ao seu namorado Evan: Alto, cabelo preto e lindos olhos azuis acinzentados. Grace usava um vestido dos anos 40, rosa claro, e o penteado combinando. O homem usava o uniforme do exército americano. No fundo, o cartaz "I WANT YOU". Amy abriu.
"Hoje foi um dia maravilhoso. Eu e Harry fomos para um piquenique, só conosco. Depois nadamos no lago atrás da floresta, foi realmente tão bom. Sentir sua presença, apenas isso, já me faz realmente feliz".
Amy deu um sorriso. Mas logo ele desapareceu. "O nome do meu avô", ela pensou, "É Nathaniel Hartford. Ele morreu em 1962, quando mamãe tinha dois anos. Quem é este homem, Harry?". Ela virou a página.
"Estou com lágrimas nos olhos. Por que, por Madeleine, por que ele tinha que ir? Esta guerra detestável ainda irá matá-lo! E tudo por causa daquele Vesper, o alemão. Os Lucian Churchill e Roosevelt não farão nada?"
"Oh, Hitler era Vesper? Essa é nova pra mim". Ela continuou passando o diário. Mais fotos de Harry e Grace. Era incrível como Amy era a cópia de Grace e Evan a cópia de Harry.
Até que ela foi para o dia 6/6/1944. O Dia D.
"Acho que Harry está na Normandia. Mas há tempos não recebo suas cartas..."
Dois dias depois...
"O papel está manchado com minhas lágrimas. Eu recebi! Harry... Morreu em combate! O que será de mim agora? O amor da minha vida morreu e eu não consigo fazer nada! Recebi o telegrama há horas e desmaiei. Acordei agora. Não sei o que fazer! Oh, Deus, por que deixaste isso acontecer com meu Harry?"
Amy começou a ficar com lágrimas nos olhos. Se Evan morresse, o que ela faria? Bom, provavelmente choraria, muito, e ficaria devastada. Ela ficou muito tempo lendo o diário de Grace. Até que, no fim, Achou um rolo de filme, bem antigo. Precisava de um projetor antigo para ver.
Ligou para Sinead.
Bom, gente não sei se tá legal. Espero que gostem. Curto, eu sei. Mas é pra deixar curioso...
Inspiração: Thinking Of You, Katy Perry. Aconselhável que leiam ouvindo essa música.
