Ele se sentou num banco ali no jardim. O dia estava fresco, temperatura perfeita. O vento balançava as árvores e os pássaros cantavam. Afinal, o campus era longe de qualquer cidade grande e barulhenta, embora fosse uma das mais importantes e cobiçadas universidades do mundo. Até ele mesmo estava surpreso de ter conseguido entrar nela. Foi difícil, mas ele sabia que conseguiria e não ia desistir.
Enfim, lá estava ele e agora teria tempo para descansar da viagem cansativa. Ele fechou os olhos e deixou que o vento batesse em seu rosto. Só abriu os olhos novamente ao ouvir seu nome.
- Naruto!
Ainda sentado no banco, Naruto olha para o lado e vê uma garota de cabelos cor de rosa e curtos vindo em sua direção. Ela tinha a pele clara e os olhos verdes. Ela vestia o uniforme feminino (obviamente) da universidade: Uma saia xadrez de pregas, acima dos joelhos, um colete de lã preto com o brasão da universidade no lado esquerdo do peito, uma gravata da mesma estampa da saia e uma blusa branca por baixo, cujas mangas estavam dobradas devido ao calor.
Mas vestisse o que quer que ela vestisse, sempre pareceria incrivelmente lindo para Naruto. O sorriso que ela trazia no rosto já era um incrível espetáculo para ele. Assim que ela chegou até ele, Naruto se levantou e eles se cumprimentaram com um abraço. Já fazia um tempo que eles não se viam, devido a divergência de carreiras. Porém, ela teria que mudar muito antes que Naruto deixasse de reconhecer a garota de seus sonhos:
- Sakura-chan! – Exclamou ele, dando um abraço apertado na amiga. – Senta aí! Eu não sabia que você estudava aqui! Eu não te vejo desde de os 15 anos!
- Ai, Naruto! Não fala assim, senão parece que a gente ta muito velho. – Disse ela sentando-se no banco - Diz que tem 2 anos que a gente não se vê. Soa melhor.
Sakura olhou para ele. Naruto havia crescido bastante, mas não mudara muito. Olhos azuis, cabelos curtos e loiros, pele corada. A única coisa que estava um tanto diferente era a roupa, com a qual dificilmente ela via Naruto: uma calça social preta, sapatos pretos bem engraxados, uma blusa social branca provida do brasão da universidade no bolso esquerdo, cujas mangas haviam sido dobradas devido ao calor, e um blazer que repousava em sua mão direita.
- Desculpa. Você não parece ter mudado muito mesmo, dattebayo hahahahha – riu Naruto coçando a cabeça.
- Igualmente – disse ela, brincando como se estivesse brava. – E como vão as coisas?
- Vão bem. Tô trabalhando muito duro. Eu nem acredito que consegui entrar nessa universidade.
- Era o sonho de toda a nossa turma, lembra? Ainda quer ser o melhor tenista do mundo?
- Quero sim! E, se liga, eu vou conseguir! Passei esses anos sob um treinamento muito duro e aqui só vou ficar ainda mais rápido, forte e vou aprender de tudo sobre técnicas do tênis! – Respondeu Naruto empolgado.
Agora eles entraram para a Fire Leaf University, uma das melhores universidades do mundo. Jovens aprendizes deveriam estudar duro com mestres profissionais para conseguir aperfeiçoar suas técnicas naquela Universidade.
- E você, Sakura-chan? Como foram esses últimos anos?
- Traumatizantes, eu acho. Sem dúvidas ótimos para a minha vida acadêmica, mas eu achei que a minha mestre, a sra. Tsunade, me mataria de exaustão. Mas eu sobrevivi e consegui entrar sem problemas.
Naruto sorriu diante da alegria da amiga. Era estranho para ele ver como ele ainda a amava, mesmo depois de tudo o que havia acontecido no passado e mesmo depois do tempo que passaram separados.
Ele não via como as coisas poderiam ficar melhores. Afinal ele estava agora ao lado da garota com a qual sonhava em uma das melhores universidades do planeta.
Sakura interrompeu seus pensamentos:
- Você tem tido contato com o restante da galera, Naruto?
- Por quê, Sakura? Anda com saudades?
Eles se viraram para ver o dono da voz. Vindo na direção deles havia 2 rapazes e uma garota. O da esquerda, dono da voz, tinha os cabelos castanhos presos num curto e espetado rabo. Era magro e andava meio encurvado, como senão estivesse com vontade de fazer nada. Inclusive sua expressão parecia um sério mal convertido num sorriso. Seus olhos eram pequenos e escuros. O segundo garoto tinha cabelos longos e escuros. Sua pele era muito clara assim como seus olhos. A garota ao seu lado tinha cabelos castanhos presos em dois coques. Seus olhos eram castanhos. Os três foram facilmente reconhecidos por Naruto.
- Shikamaru! Neji! Tenten! Vocês também estão estudando aqui?
- É, entramos esse semestre. – respondeu Neji.
- O que vocês vieram estudar? – Perguntou Sakura.
- Eu vim estudar administração, para ajudar nos negócios da família, embora eu saiba que a principal herdeira seja a Hinata. – respondeu Neji sério - Eu não acho que ela tenha a habilidade para isso então devo garantir que tenha um substituto adequado.
- Eu vim estudar mecatrônica. – Disse Tenten sorrindo.
- E você Shikamaru? – Perguntou Naruto.
- Física – Disse ele sem muito ânimo. – Foi uma coisa bem perto de lógica e interessante ao mesmo tempo. Além disso muitos dos que estudam física aqui estão no clube de xadrez e eu curto muito. Pensei em algo do tipo matemática. Passar não seria problema, mas... sei lá.
- Ninguém mandou você ter um Q.I. absurdo.
Eles se viraram e se depararam com uma garota loira, com os cabelos curtos, presos e olhos verde escuros.
-Temari! – exclamou Shikamaru, com uma expressão de surpresa que Naruto achou engraçada. Shikamaru corou quando a garota se aproximou. – O que faz aqui?
- A mesma coisa que vocês, vim estudar. Vou começar física agora, por que achei interessante a parte da hidrodinâmica.
Estava cada vez mais difícil para Naruto segurar o riso, já que a expressão de Shikamaru ficava cada vez mais e mais engraçada.
- Er... onde estão seus irmãos? – perguntou Shikamaru para ver se mudar de assunto faria com que ele parasse de ficar acada vez mais quente e vermelho.
- Bem... O Kankurou e o Gaara iam estudar artes cênicas e geografia, mas Gaara teve uma recaída e, depois de um ataque de raiva atacou o aplicador da prova. Felizmente, Kankurou estava por perto e pode conter meu irmãozinho. – Ela suspirou – Eles vão tentar de novo semestre que vem. – Então ela deixou a expressão preocupada dar lugar a um sorriso. – E os outros?
- Eu sei que o Kiba está estudando Medicina veterinária em outra universidade, o Chouji foi estudar gastronomia na França. Ah! E o Shino foi para a floresta Amazônica para estudar Entomologia. Ele disse que os insetos de lá são mais interessantes e poderosos. Vai entender...
Os amigos riram e conversaram por um tempo. Até que Naruto se levantou e disse.
- Aiai. Galera eu vou arrumar meu novo quarto. A gente se vê no jantar?
Todos concordaram e se despediram do amigo. Naruto pegou o pequeno mapa que tinha da universidade e chegou em poucos minutos ao seu quarto. Ele abriu a porta. Havia duas camas, cada uma com apenas um lençol branco. Duas mesas de estudos, armários e uma janela.
Ao lado de uma das camas estava a enorme mala de Naruto. Embora ele tenha achado estranho ter duas camas e aparentemente ninguém com quem dividir o quarto, logo parou de pensar no assunto e foi arrumar suas coisas.
Mais tarde, quando terminou, Naruto decidiu dar uma voltinha pelo campus, para conhecer o lugar. Ele trancou a porta do quarto e saiu pelos corredores. Quando descia as ultimas escadas, parou para observar um mural. Não havia ninguém ali.
O som de passos preencheu o lugar, mas ele estava tão entretido que não notou a garota pálida, de cabelos longos e azuis, de tão escuros, que descia as escadas. Ao olhar para o calouro, a garota ficou em choque, seu rosto passou de branco a vermelho e seus músculos ficaram paralisados. Seria mesmo ele? O garoto que ela admirara mais que todos durante tantos anos?Com aquelas características, não poderia ser outro. Até mesmo de costas ela o reconhecia.
Mesmo depois, ela não saberia dizer quanto tempo ficou ali olhando para ele até que uma das garotas com quem ela tinha começado a fazer amizade passou no corredor com outras estudantes e a cumprimentou numa altura desnecessariamente alta.
- Olá,Hinata! A gente se vê depois! – disse ela ainda andando e sorrindo.
A garota já tinha desaparecido nas escadas, quando Naruto virou-se assustado. "Hinata? Esse nome...", pensou ele. Ver Hinata foi um pequeno choque para ele. Com uma sensação estranha, Naruto concluiu que só poderia ser ela. Hinata e ele estudavam juntos, com o restante de seus amigos, quando eram mais novos.
Olhando para ela, Naruto teve uma sensação estranha, porque agora ele olhava para uma versão um tanto diferente da Hinata que ele conhecia. Ela não crescera tanto, mas seu rosto e corpo estavam diferentes e ela estava mais bonita. Apesar de certas mudanças, Naruto sabia que era ela. E pelo modo como ela desviou o olhar e deu um leve e nervoso sorriso quando ele a olhou nos olhos, suas suspeitas se confirmaram.
- O-oi, Naruto-kun. – Disse ela, gaguejando um pouco.
Impulsionado pela simples, mas intensa felicidade de ver mais um de seus amigos, Naruto não se conteve e lhe deu um abraço apertado. Hinata pensou que ia desmaiar, embora estivesse infinitamente feliz.
-Hinata-chan! Você também está aqui! Que legal! – exclamou ele se afastando - O que está estudando? Você ta legal? – Perguntou ele um tanto preocupado. Afinal, Hinata arfava um pouco e tinha o rosto todo vermelho.
- C-claro, estou ótima. Obrigada. – Disse ela tentando voltar ao normal. – Estou estudando administração para seguir os negócios da minha família. E você?
- Estou treinando para ser o melhor jogador de tênis do mundo. – Respondeu Naruto orgulhoso.
"Para mim, você já é o melhor, Naruto-kun.", pensava Hinata. Mas obviamente, uma garota muito tímida como ela não iria dizer nada do tipo. Então ela apenas desejou sorrindo:
- Boa sorte.
- Obrigado. Você entrou aqui agora também?
- Sim.
- Bem, eu to dando uma voltinha pelo campus, só pra conhecer mesmo. Quer vir comigo?
O rubor voltou a tomar conta da face pálida de Hinata. Esforçando-se para encontrar as palavras, começou:
- E-eu? Mas ...
- Ah, vamos! – Disse ele, puxando-a pela mão.
Para o alívio de Hinata, seu cérebro encontrou uma saída.
- Naruto, eu tenho que me matricular nas atividades extracurriculares.
- Nas o que?
- Bem, a Universidade tem algumas atividades e esportes disponíveis para lazer. Se você for realmente bom, pode até ganhar as competições internas, que valem prêmios.
- Legal! Onde eu posso fazer isso? – Perguntou Naruto empolgado.
- N-na internet... no s-site da universidade.
- Acho que vou fazer isso também. E hoje vamos ter um jantar de recepção não é? – Hinata concordou com a cabeça. – Você vai não é?
Por que ela não conseguia mentir para ele. Assim que ela negou, Naruto perguntou curioso:
- Por que não? Aliás eu não te vi com o Neji e os outros hoje. Por quê?
Hinata engoliu em seco.
- Bem... Eu não me sinto muito bem perto do Neji. E agora que eu e ele estamos estudando administração me sinto meio pressionada quando ele olha para mim. Eu sei que não sou tão boa nisso quanto ele e não me importaria se ele se tornasse presidente da empresa da família ou coisa assim. Quero dizer, seria legal se fosse eu, mas ele é realmente bom nisso. Mas pelas tradições da minha família, quem herda a principal parte sou eu. Agora eu me sinto meio que numa competição então estou evitando ele, pra não ficar aquele clima pesado. Mas tudo bem, é só um jantar. – concluiu ela sorrindo.
Naruto olhava assustado para a amiga. Ele sabia que era realmente duro estar na pele da Hinata naquela família. Ela era bastante pressionada por que era a primogênita do presidente da empresa da família. Por um momento, ele se sentiu mal por ela, mas em seguida sorriu e disse:
- Você consegue ser tão boa quanto ele, Hinata-chan! – Ela o mirou surpresa. – Você chegou até aqui, não foi? E agora está numa escola excelente! Por que você não conseguiria ser tão boa quanto ele, dattebayo? – Hinata sorriu. "Ele continua o mesmo", pensou ela. Ao vê-la sorrir, Naruto sorriu ainda mais. – Te vejo hoje, no jantar?
- Er... bem... eu... acho que sim. – Respondeu ela insegura.
- Tá legal! Agora eu vou indo. Até mais Hinata-chan! – Despediu Naruto animado.
- Até mais... Naruto-kun. – Despediu ela, tão baixo que falava mais para si mesma que para ela.
