Já era madrugada em Konoha.

Ninguém sabia, mas Naruto tinha o costume de passear quando não conseguia dormir.

Ultimamente, vinha passeando todo dia.

- Sasuke... – sussurrou, caminhando sem rumo fixo sentindo a brisa gélida passar pelo seu corpo. Não estava agasalhado, apenas de bermuda e blusa de manga curta.

Mas o frio não importava. Naruto já havia suportado situações congelantes piores, como a frieza de seu melhor amigo e rival desde que este decidiu abandonar a vila de Konoha em busca de poder para realizar sua famigerada vingança.

Sentia falta dele. Preocupava-se com ele. Sasuke era o irmão que nunca tivera. E, por causa do irmão que Sasuke tinha, Naruto estava perdendo-o gradativamente para o caminho das trevas. E Naruto queria dar um jeito de fazer Sasuke voltar a caminhar na luz. Não sabia direito como, mas com certeza o faria. Afinal, seu lema não era nunca trair suas palavras? E como um alguém pode se tornar Hokage se sequer consegue salvar um amigo, certo?

Porém... Por mais confiante que fosse, Naruto não podia evitar ser abatido pela tristeza, e também... Pela dúvida se realmente conseguiria fazê-lo voltar.

Parou de andar ao perceber onde tinha chegado: ao lugar onde teve o teste dos guizos de Kakashi-sensei.

- He... Que ironia... – ele disse, sorrindo melancolicamente.

Dirigiu-se até o tronco onde ficara preso da outra vez.

Num gesto nostálgico, pôs a mão ali.

- Foi naquele dia... Que nos tornamos o Time 7. – ele abaixa a cabeça, sentindo as lágrimas rolarem pela sua face – Por que... Por que as coisas não podem ser como antes??? Por que???

Ele socou o tronco diversas vezes, procurando extravasar sua raiva.

Como as coisas podiam mudar de maneira tão drástica? Parecia que fora no dia anterior que conhecera Sasuke. A princípio, um rival. E rival para qualquer coisa, por mais sem nexo que certas disputas fossem, como por exemplo, a boa e velha "quem consegue comer mais?", onde comiam até sentir o estômago revirar de tão cheio.

Depois, além de rival, Sasuke passou a ser seu amigo. Chorou a suposta morte do mesmo. A dor que sentiu foi tamanha que, pela primeira vez, despertou o que havia de pior dentro dele (literalmente), trazendo à tona os poderes da Kyuubi.

Pouco tempo depois, Sasuke tornou-se para Naruto mais que um rival, mais que um amigo: um irmão. Ao ver o caminho obscuro que este resolvera trilhar, Naruto tentou impedi-lo, tanto verbalmente quanto à força. Não obteve sucesso. Então, criou um novo objetivo de vida: resgatar Sasuke.

As lembranças do "irmão" e dos bons momentos que passou com ele, e dos que passou com ele mais Sakura e Kakashi, estavam sempre a invadir sua mente, provocando um estado de nostalgia em Naruto, que se via perdido em lembranças e, quando saía dos devaneios, notava que passara tempo demais relembrando uma época que jamais voltaria, mas que sempre ficaria na memória. Lembranças que sempre o assombrariam. Mas que ele gostava de ter, por mais triste que fosse constatar que as coisas mudaram.

Mas quem disse que mudaram para sempre?

Quem garante que Naruto não conseguirá trazer Sasuke de volta?

Para Naruto, ele não será digno de ser Hokage se não conseguir salvar seu melhor amigo.

- Sasuke... Não importa o que aconteça, eu... Eu vou te trazer de volta, dattebayo!

E assim, ele sorriu em meio às lágrimas. Naruto possuía uma força fenomenal para se reerguer. E para correr atrás de seus sonhos. Dentre eles, resgatar Sasuke da escuridão em que o mesmo se envolveu pela ambição de vingança.

E ai de quem duvidasse do ninja mais teimoso e imprevisível do mundo.

AMO a relação de amizade e rivalidade que há entre eles. Minha homenagem a tal relação. ^^