Disclaimer: Tudo pertence a J.K.Rowling. Amém.
Antes Só Do Que Mal Acompanhado?
Ele conseguia ver pela pequena janela de sua cela a chuva caindo, o céu chorando. Fazia pouco tempo que havia sido colocado em Azkaban e, se sentia extremamente enfraquecido devido não só à presença dos Dementadores, mas principalmente por causa da imensa solidão que sentia.
Quando pequeno sempre se sentira isolado em sua casa, que como notava agora, era extremamente parecida com Azkaban. Tão quieta e escura. Mas quando chegou em Hogwarts aos 11 anos, viu que não havia nada melhor do que ficar na companhia dos amigos.
Talvez por causa deste 'trauma', nunca mais ficara só. Estava sempre rodeado de gente, meninas especialmente.
Certa vez, ele se lembrou, ficara sozinho no Salão Comunal. Seus amigos haviam saído e o resto da Grifinória estava jantando. Ele, no entanto, estava doente e não podia acompanha-los. Mas agora, preferia ter se arriscado e ido com eles, do que ter que ficar no Salão Comunal, que tinha ficado muito mais escuro e muito mais silencioso. Tão silencioso que conseguia ouvir seu coração batendo cada vez mais acelerado.
De repente a porta se abriu e uma menina entrou. Seu cabelo vermelho brilhava e chamava muita atenção. Lily Evans. Ela não gostava muito dele, e para dizer a verdade, ele também não gostava muito dela. No entanto, nesta situação ficou feliz em vê-la, a sala já parecia muito menos escura.
-Você está bem, Black?- ela perguntou sentando-se num sofá ao seu lado.
-Não, para dizer a verdade, não estou não.
-Percebi...não está rodeado de meninas nem daqueles teus amigos.- disse parecendo aliviada.
-É, eles estão jantando...-sua voz estava inconfundivelmente triste.
-Você não gosta de ficar sozinho, né?- ela perguntou, embora já soubesse a resposta.
-Nem um pouco. Gosto de estar sempre com muitas pessoas por perto. Não importa quem, contanto que eu não esteja sozinho.
Ela riu alto, jogando a cabeça para trás. Quando parou de rir, seus olhos verdes cintilavam.
-Nunca ouviu a expressão: "Antes só do que mal acompanhado" ?
Claro que ele já ouvira, era, aliás o que os pais haviam dito para ele quando ele começou a andar com James Potter, Remus Lupin e Peter Pettigrew. Atualmente, só este último nome já o enchia de raiva e nojo. Raiva de si mesmo por ter acreditado nas palavras de um rato.
-Sim, claro que já ouvi. Mas eu sou contra esta idéia.
Ela encolheu os ombros e suspirou.
-Devia acreditar, Sirius.- e saiu para o seu dormitório, deixando Sirius sozinho novamente e um tanto confuso. Mas não por muito tempo, logo, James chegou e ele esqueceu-se daquela conversa.
E agora, sozinho e com muito tempo para refletir nas suas decisões, nos seus amigos e nas suas escolhas, não conseguiu deixar de rir. Uma risada triste e sombria. Que irônico, que as palavras que seus próprios pais haviam lhe dito anos e anos atrás, podiam ter impedido tudo que acontecera com James e Lily.
Não podia deixar de concordar agora com a tal frase, "antes só do que mal acompanhado", mas agora já era muito tarde...
