Só para avisar... Essa história vai ser grande, e o final provavelmente será triste! Então, se não gosta de finais tristes não perca seu tempo!

Bem, ele ainda esta vivo... Acho que nunca deveria ter morrido no livro 6... então!

É SS/HG... Bem, espero que gostem!

Boa leitura!

----------

1) Formatura

- Hermione Granger, nossa melhor aluna, está saindo de Hogwarts com uma vaga para estudar na melhor faculdade bruxa no mundo. Por favor, venha aqui, temos um presente especial para você!

Mione se levantou e foi ao encontro da Prof. McGonagall. Hermione sorria, todos seus dentes apareciam, era um sorriso lindo, mas não tinha felicidade nele. Era verdade que estava se formando com as melhores notas da turma e tinha seu lugar garantido em uma faculdade. Mas estaria longe dele, logo agora que estava experimentando aquilo em que nunca acreditara, mas que era lindo: o amor.

Quando chegou em frente da professora McGonagallesta entregou um embrulho para Hermione, e todos os alunos da escola, menos o sonserinosaplaudiram.

Ela agradeceu a todos e voltou para o seu lugar. Abriu seu presente, seus olhos brilharam e seu sorriso começou a transmitir alegria. Era o livro: "Professor: como fazer seus alunos gostarem de suas aulas " e, em um bilhetinho, estava escrito:

"Hermione Granger,

Está convidada a se juntar ao corpo docente da escola de Hogwarts. Tenho certeza que com a sua capacidade, a faculdade pode esperar um pouco, enquanto nossos alunos aproveitam a sua genialidade, espero sua resposta após a celebração.

Parabéns pela formatura!

Alvo Dumbledore"

Assim que todos os alunos foram presenteados, Mione foi até Dumbledore.

- Qual matéria eu vou lecionar?

- Sabia que iria aceitar! Mas acho que já sabe qual matéria irá ensinar, retruca o diretor.

- DCAT.

"Droga", pensou Hermione, agora ele vai me odiar.

- Exatamente. Programe suas aulas durante as férias e mande-me uma lista com os livros que seus alunos irão precisar. A lista tem que estar aqui um mes antes do inicio das aulas. Agora, vá aproveitar a sua festa, srta Granger, completou Dumbledore.

- Obrigada Diretor!

O resto da noite foi maravilhosa. Apesar de pegar a matéria que ele mais queria lecionar, ela estaria lá. "E, pensando melhor, posso até pedir ajuda para ele. Será que ele ajudaria?", questiona-se a jovem.

Bem, isso ela iria descobrir depois, agora obedeceria a ordem de Dumbledore e iria aproveitar. Dançou com Harry, com Rony e com Longbotton. Quando a musica começou a ficar muito lenta, ela sentou-se. E, para sua surpresa, Snape sentou-se ao seu lado.

- Parabéns, Sabe-Tudo!

- Obrigada, Professor, disse Mione, abaixando a cabeça. "Quando ele iria parar de chama-la de sabe-tudo? Provavelmente nunca!"

- Não, a partir de hoje eu não sou mais seu professor. Pelo que sei, pode começar a chamar-me de colega!

- Desculpe-me, não me acostumei ainda! Ela virou-se para ele, e viu que este a encarava.

- DCAT, não é!

- Eu receio que sim, colega!

Os dois ficaram quietos. Então começou a tocar uma música que ela conhecia. Não lembrava-se do nome, mas era linda.

- Dança comigo, colega!

- O que você acha, Sabe-Tudo!

Snape se levantou e saiu do salão. Ela sabia que ele não aceitaria, mas tinha alguma esperança. Afinal, ele fora até lá falar com ela. Mas tudo bem, a noite estava ótima. E Mione aproveitou cada minuto dela.

---------

Esse capitulo ficou pequeno, mas espero que gostem.

O próximo será maior... promessa!