Fanfic escrita em parceria com Calixto84 e Kogarin

x.x.x.x.x

Luisa estava sentada sobre sua cama com as mãos abraçadas nas pernas e a cabeça apoiada em um dos joelhos, os dedos da mão direita tamborilavam sobre uma das pernas demonstrando todo seu nervosismo e ansiedade com a viagem que iria fazer em dois dias com as amigas.

O seu celular fez um alerta sonoro chamando sua atenção, pegou o aparelho que estava sobre o criado mudo e viu que a notificação vinha do grupo "Amigas Fanfics" no whatsapp.

Calisto: Ai meninas estou que não me aguento de ansiedade para a viagem.

Luisa: Eu também, estava agora mesmo tentando conter meu nervosismo kkkkk

Koga: Acho que nós três estamos, afinal, iremos para a Grécia que é um lugar lindíssimo.

Calisto: E vá que de quebra a gente conheça um deus grego? Kkkkkk

Luisa: Ou um dos Cavaleiros de Athena...ai ai Miluxo kkkkkkk

Koga: Para de sonhar Luisa.

Luisa: Ah, deixa eu sonhar, afinal me imaginar com o Milo não custa nada kkkkk. Gurias depois eu volto, vou terminar de arrumar minhas coisas. Bjos

Ela, Calisto e Koga tinham duas paixões em comum: Saint Seiya e escrever fanfics. As três haviam se conhecido através de um site de fanfics há um ano e desde então, mantinham uma amizade verdadeira, mesmo que fosse só virtualmente. E há algum tempo elas planejavam se conhecer pessoalmente, mas as três foram além disso e iriam viajar juntas para a Grécia.

Luisa voltou a colocar o celular onde estava anteriormente, saiu do quarto e se dirigiu à cozinha, preparou seu chimarrão, voltou ao quarto para terminar de arrumar suas coisas para a viagem. Depois de algum tempo, já com tudo arrumado, ela olha pela janela do seu quarto percebendo que a noite já ia alta vai até o banheiro onde toma um banho reconfortante, penteia com cuidados os longos cabelos castanhos, tomando cuidado com as mechas azuis para que os fios não quebrassem, vestiu seu pijama e se atira na cama. Os olhos azuis pesavam indicando que o sono logo chegaria….

x.x.x.x.x

Koga, após a breve conversa que teve no whatsapp com as amigas, volta sua atenção para sua confeitaria onde era proprietária junto com a irmã Kika. Por mais que tentasse focar no trabalho era impossível que seus pensamentos não fossem preenchidos pelo que poderia vir a acontecer nessa viagem. Em seu íntimo algo lhe dizia que essa viagem seria inesquecível.

- Kika você anotou tudo que eu te expliquei certinho? Olha eu deixei no mural todo o cronograma das entregas, o que está com post-it é prioridade, olha não vai se confundir! - Kika a irmã caçula de Koga revirava os olhos com o excesso de preocupação desnecessária da irmã.

- Siiimmmm Koga, já anotei três vezes! Já verifiquei o mural, já conversei com os funcionários, está tudo certo!

A virginiana mordeu os lábios carnudos aflita, pegando o caderno da irmã para conferir pela décima vez se não tinha esquecido nada, os olhos violetas corriam pelas páginas a fim de achar qualquer errinho, Kika percebe as intenções da mais velha e se irrita.

- Agora chega Tereza! Chega! Vamos, vai embora! Agora deve se preocupar apenas com a sua viagem. - Pegou o caderno da irmã com brusquidão, a empurrando para fora da confeitaria.

- Mas, mas…. só deixa eu olhar mais uma vez? - Insistiu mesmo sabendo que quando a irmã a tratava pelo nome era porque já havia passado dos limites.

- Nem mas, nem meio mas. Xô, vai. Tchau e Boa Viagem!

Koga resignada, caminhou até o ponto de ônibus. Logo chegou em casa, tiraria o resto daquela tarde para descansar e o dia seguinte para verificar pela milésima vez os itens que colocou em sua mala, havia feito uma lista com o check list para que não esquecesse de nada, tudo estava verificado, mas vai que de repente esqueceu alguma coisa. O seguro morreu de velho, pensava consigo mesma.

x.x.x.x.x

Calisto estava sentada apoiada com os cotovelos na mesa da escrivaninha enquanto mordia os lábios inferiores olhando seu celular com as mensagens que havia acabado de trocar com as meninas, baixou o aparelho colocando por cima dos blocos de papéis bagunçados com seus rascunhos de partituras e esboços de gibis. A canceriana ficou um pouco pasma, perdida, era tanta bagunça que não sabia por onde começar. Primeiro organizaria seus trabalhos ou arrumaria sua mala de viagem? Girou o corpo para olhar sua cama com aquele monte de roupas e outros objetos jogados em todo o chão do seu quarto, e por um breve momento odiou-se por ser tão desorganizada. Iria viajar em dois dias e nem sabia o que levaria, se muniu de coragem, levantou-se arrumando os longos cabelos castanhos escuros num coque frouxo, preso com um lápis grafite e começou aquela batalha de não se descontrolar e tacar qualquer coisa dentro da mala só para terminar logo.

Depois de algumas horas escolhendo as roupas, acessórios, calçados e itens pessoais, finalmente, fechou os olhos e sorriu aliviada sentando em cima da mala, havia feito um bom trabalho. Abriu os olhos castanhos assustada, ficando séria de repente, sentiu aquele frio na barriga, olhou para os lados.

- Mas… cadê meu celular?

x.x.x.x.x

Dois dias depois: SP, 16 hs

Koga estava parada em frente ao portão de desembarque do vôo que vinha de Porto Alegre, tinha nas mãos um papel escrito Luisa Garcês em letras bem grandes. Após longos minutos de espera finalmente avistou uma mulher com um sorriso largo no rosto carregando uma mala de rodinhas dirigir-se até onde se encontrava.

- Kogaaaaaa! - Luisa deu um gritinho e abraçou a amiga que retribuiu o gesto. Ambas se sacudiam para os lados atraindo a atenção dos demais. - Eu estou me sentindo chique ao ser recebida com uma plaquinha com meu nome. - Falou assim que se afastou do abraço

- Ah, eu via isso nos filmes e sempre quis fazer.

- O que vamos fazer até a Ca chegar?

- Que tal tomarmos um café?

- Boa, assim colocamos o papo em dia.

Elas chegaram até uma das lanchonetes do aeroporto, o vôo de Calisto de Campo Grande para São Paulo ainda demoraria 40 minutos, daria um tempinho para relaxar e conversar. Era incrível que mesmo sem se conhecer pessoalmente, a empatia das garotas era tão grande que parecia que tinham se visto no dia anterior.

Luísa pediu um expresso e Koga um capuccino, estavam bem de frente ao portão de desembarque para que não houvesse nenhum desencontro, afinal o tempo entre um vôo e outro estava contado e nada podia sair fora do esquema senão teria um risco de perder a viagem.

A escorpiana ajeitava os cabelos castanhos com mechas azuis num rabo de cavalo alto e falava empolgada:

- Koga, eu nem posso acreditar que isso é real, ainda me belisco pra ver se estou sonhando... Koga? Koga? O que tu está fazendo? - A morena de olhos violetas não desgrudava os olhos do celular, bufava e escrevia muito rápido.

- Ai... Desculpa Lu, deixei a Kika cuidando da confeitaria, tenho certeza que isso não vai dar certo! Deixei uma lista de coisas, todo o cronograma do dia, entregas, fornecedores já todos agendados, mas tenho certeza que ela vai bagunçar tudo.

- Relaxa Koga, tu sempre fala pra gente o quanto a Kika te ajuda!

- Ela me ajuda muito, mas as coisas só saem porque eu estou lá! - Koga ajeitou a flor presa na lateral dos seus cachos negros, e depois dobrou o guardanapo ao lado do pires de forma simétrica. - Ai...não sei se foi uma boa idéia eu me ausentar tanto tempo. Quando voltarmos tenho certeza que a confeitaria estará de pernas para o ar, toda bagunçada e eu ODEIO bagunça! - A fala da cacheada fez Luísa soltar um risinho do jeito tão certinho da amiga.

- Ah, não. Pode parar, não vai ficar pensando em trabalho no meio dos gregos bonitões, não é? Relaxa mulher!

- É...você tem razão - a outra respondeu mais animada.

ATENÇÃO DESEMBARQUE CAMPO GRANDE - SÃO PAULO - PORTÃO 2

- Ah que bom, Calisto chegou! - Luísa disse animada - Vamos esperar na frente do portão?

Koga arrumou a jaqueta e assentiu para a amiga pegando a mala e indo em direção ao desembarque, Luísa ficou com a folha de papel levantada com o nome da amiga escrita em letras garrafais, "CALISTO DE PAIVA", mesmo porque sabia que sem óculos, Calisto era pior que cego em tiroteio.

- Com licença? Com licença! - As duas amigas ouviam a voz da amiga afoita, Koga foi arregalando os olhos, como se estivesse vendo um fantasma ou seu pior pesadelo, Luísa percebendo o desconforto da amiga tentou estampar um sorriso. Calisto chegara descabelada, com o óculos pendurado na gola da camiseta, na boca seu passaporte e atrás da orelha uma caneta, com as mãos tentava amarrar na alça da bolsa tira colo urso de pelúcia, sua mala além de estar com alguns rachados havia um monte de selos de vários países grudados, ou seja, um poço de confusão!

Calisto chegou abraçando as amigas animada, Luísa aproveitou e lhe fez o favor de tirar seu passaporte da boca, achando graça daquela confusão toda! Koga engoliu em seco pensando alto - Meu Deus, essa pessoa que será nossa guia?

- Ahahahaha Koga, não se preocupa, eu sou desorganizada, mas eu sei onde está tudo! - Calisto sorriu abrindo a bolsa e ficando assustada. - Cadê meu passaporte?

- Você fala deste passaporte aqui? - Rindo, Luisa abana o documento diante do rosto genuinamente preocupado da amiga atrapalhada.

- Meu Deus, mulher! Como você conseguiu viajar pra tanto lugar e ainda voltar para casa?

- Nem eu sei como. - Disse sem graça.

x.x.x.x.x

As três se sentaram juntas, Luísa quis ir na janelinha pois seria a primeira vez que faria uma viagem internacional, não queria perder a paisagem por nada, Calisto se sentou no meio colocando os fones de ouvido e logo sapeando as opções de filmes que estariam disponíveis durante a viagem, Koga ajeitou as bolsas das três no maleiro para depois se sentar e dar uma última olhada no celular.

- Ai meninas estou tão animada! - Luísa dizia com um sorriso sincero. Koga sorriu de volta.

- Todas estamos, é um sonho que se realiza! - As duas castanhas assentiram.

- Não vejo a hora de mostrar pra vocês o Parthenon, é indescritível, além de parecer demais com o Décimo Terceiro Templo! - Calisto terminava a frase num cochicho como se aquela informação fosse um grande segredo.

- Ai...já fico sonhando com Milo aparecendo ali no meio das ruínas. - Luísa dizia piscando os olhinhos azuis, como se estivesse realmente apaixonada.

- Eu não ia achar nada ruim se Kanon aparecesse por ali também! - Koga sorri maliciosa, Calisto assentia com a cabeça

- Koga sua danadinha! Eu não sei dizer se ficaria mais feliz vendo o Camus ou o Máscara, não sei…. Mas qualquer um dos dois basta! Hahahahahah

As três conversaram mais um pouco até caírem no sono.

SENHORES PASSAGEIROS COLOQUEM OS CINTOS ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA POUSAR.

x.x.x.x.x

Depois que passaram rapidamente pelo free shop as três se dirigiram ao salão principal do aeroporto, elas arrastavam as malas de rodinhas enormes olhando de um lado para o outro, o aeroporto estava lotado, era um passa passa de gente que estava difícil de encontrar a saída.

- Então Calisto como saímos daqui? - Koga perguntou um pouco irritada devido a muvuca.

- Humm, faz tanto tempo que estive aqui…., mas não se preocupem é só encontrar uma placa com "TÁXI!" - Falou toda positiva.

- Ali, ali! - Luísa apontou para a placa perto da porta.

As três saíram em direção a placa o mais rápido que podiam, estavam cansadas devido a viagem e queriam ir logo até o hotel para relaxarem. Mal sabiam elas que muitas surpresas as aguardavam.

Continua…