Para InfallibleGirl.
Ensaio sobre o Tempo ou Ao encontro da Morte
As coisas são o que são, Pequeno Rei. Não existe uma fórmula mágica para conseguir aquilo que se deseja se não estiver no seu destino possuir tal coisa. Não é como uma questão de merecimento; você não merece o amor de uma pessoa por aquilo que faz, apesar de tudo. Você não conquista uma pessoa apenas pelos seus atos. Existem laços, meu pequeno, que não são explicáveis. Há coisas além da sua imaginação, coisas mais antigas e mais perfeitas que o próprio Universo.
Por isso não se culpe por ter tomado uma decisão precipitada. Se ela lhe parece errada agora, foi a mais certa naquele momento.
Está entendendo, Regulus? As coisas não passam de momentos. São finitas e imperfeitas. E é nisto que reside a sua beleza: no erro. Você pode se julgar um fraco, mas eu creio que agüentou carregar seu fardo pelo tempo que lhe foi destinado. Aceitou aquilo que estava planejado para você sem pestanejar. Não, não foi fracasso. Foi um êxito especial, meu pequeno. Foi uma forma diferente de conquista.
Talvez, agora, seja possível perceber que não importa o quanto você fez, nada disso vai mudar o seu fim. Eu sei que está frio e solitário. E também sei que você não queria que fosse desse jeito. Mas pense: se a morte é um reflexo da vida, você realmente esperava algo diferente?
Não existirá uma tumba daquelas bonitas. Na verdade, só saberão do seu verdadeiro fim quando for necessário desenterrar este segredo. Nem antes, nem depois, nem pela pessoa errada. É complicado, eu sei. Principalmente agora que o sono está tomando conta de você...
Mas eu lhe peço só mais alguns instantes de atenção, só para completar o que esperei para poder lhe mostrar. Sua vida não foi em vão, como você acha e como muitos acharão por muito tempo. Você, eu desconfio, deu o passo mais importante, o passo mais difícil de todos: você se arrependeu.
Só há misericórdia para aqueles que a querem, Rei. Você sempre fez as escolhas certas.
Agora feche os olhos, devagar. Está na hora de dormir.
Fique em paz, Regulus.
