Amizade
Harry odiava quando Ron e Hermione brigavam. Não gostava de ter que se dividir entre os dois – afinal, eles eram três. Três pedaços que, juntos, formavam uma só unidade.
Esperava que ambos se reconciliassem logo, mas tudo só piorou quando Ron ficou engolindo Lavender no sofá, durante a festa de comemoração. E agora Hermione tinha começado a chorar, bem ao lado de Harry.
Um aperto no coração machucava seu peito, e um sentimento de impotência invadiu-o.
Harry Potter, O-Menino-Que-Sobreviveu, O Eleito, não fazia a mínima idéia de como agir.
O pior era que Hermione sempre fora sua melhor amiga, sempre o ajudara, o auxiliara; e, agora que ela precisava de conforto, precisava sentir-se melhor, tudo o que ele conseguia fazer era fazer nada. Absolutamente nada.
E isso doía demais.
Harry continuou sem fazer nada quando Ron entrou. Ou quando Hermione lançou um avis no ruivo. Ou quando ela saiu, raiva por cima da mágoa.
E Harry continuou sem fazer nada, incapaz de ir atrás da única melhor amiga que tinha e a abraçar, dizer que tudo ficaria bem.
Porque tudo o que Hermione queria era que ele a tivesse envolvido em seus braços e murmurado palavras de consolo em seu ouvido, enquanto passaria a mão pelos seus cabelos e concordaria que Ron era um idiota – apesar de saber que aquilo nunca iria acontecer.
Afinal, Harry simplesmente não conseguia demonstrar afeto.
Ele nunca conseguiria demonstrar o quão importante ela era para ele.
N/A: Aleluia, uma HHr minha que é decente. Enfim. Ah, e a fic participou do I chall HHr do fórum 6V – e ganhou bronze *-*
