Harry Potter não é meu. Fatão.
Para Nathyee Adorno, minha aluninha de Química amada e beta desse pedacinho de insanidade educativa *aham*
Físico-Química
Prólogo
Por mais que sua mãe tivesse sido uma das melhores alunas na matéria, chegando até a se formar em Farmácia, Harry não compreendia química. Afinal, qual era a lógica de tentar visualizar béqueres e erlenmeyers com as substâncias?
- Harry, presta atenção: se uma reação química precisa de calor é endotérmica e sua Entalpia é maior que zero. A exotérmica é a que desprende calor e, por consequência, o delta-H é negativo. Agora, na lei de Hess...
- Hermione, por favor, tempo!
- Harry! As provas finais estão aí, seus pais vão te matar se você tirar zero em Química! – disse Hermione reprovadoramente.
- Não me lembre. – gemeu Harry, enquanto Rony ria.
- Você também não está tão bem, Ronald.
- Mas estou tirando cinco, o que me faz passar.
Hermione revirou os olhos, enquanto Harry saía discretamente da biblioteca. Estava cansado de cálculos e perda de energia ao reagir a substância X com a Y para formar XY. Qual a lógica da Química a não ser fazer o professor Snape mais feliz em insultá-lo?
Pensando nisso, ele não percebeu a garota que saía do laboratório de química com o jaleco completamente sujo de uma substância roxa (ou seria rosa?) forte.
- Cuidado! – ela avisou erguendo as mãos.
Ele parou assustado. Quem era aquela garota?
- O que é isso? – perguntou indo cutucar a substância no jaleco.
- Primeira regra de um laboratório: Não sabe o que é, não cutuca sem alguma proteção! – ela avisou. – E isso é Permanganato de Potássio.
- Um sal?
- Além de um sal, uma substância que mancha a pele e não sai depois.
- A pele fica nesse tom de roxo?
- Um pouco violeta por assim dizer.
- Harry Potter.
- Pansy Parkinson.
A menina com quem Hermione vivia discutindo. Ele achava que ela era loira, tivesse olhos azuis bebês e fosse igual a uma animadora de torcida norte-americana, não uma garota de cabelos castanhos comuns, olhos cinzentos e gostasse tanto de química quanto Hermione.
Continua...
Não inventei nenhuma informação de Química. E, sim, Permanganato de Potássio (KMnO4) mancha a pele e deixa a pele manchada em um belo tom de violeta -q?
Aceito críticas Não favoritem Sem comentar
beijos,
Misa Black
