You found me

Autora: Juliana Alves

Beta: Michelle Neves

Classificação: PG-13/ R

Advertências: Jisbon, AU, Romance, Angst, Multitemporada

Capítulos: ?

Completa: [ ] Sim [x] Não

Resumo: "E se... Red John tivesse matado a família de Lisbon? E se.. Jane ainda fosse casado com Angela? E se… nem tudo for o que parece ser?"

Disclaimer: Jane e Lisbon não me pertencem, infelizmente. Mas eu os peguei emprestados.


Prólogo

Washington D.C – 08:34 a.m.

12 de outubro de 2011

Era uma manhã chuvosa de sexta-feira quando o Agente Sênior Kimball Cho, responsável pela divisão de homicídio, entrou na sala do A.D. Minelli.

"Mandou me chamar, Senhor?"

"Sim, Agente Cho. Sente-se. Eu preciso esclarecer algumas coisas com você". Começou Minelli. "Eu sinto muito informar isso, mas... todas as investigações foram realizadas e o caso foi dado como encerrado".

"O QUÊ?" Exasperou-se Cho. "Como assim o caso foi encerrado? Não podemos parar uma investigação assim".

"Agente Cho não podemos fazer mais nada. Já se passaram três meses. Não a encontramos. Estamos sem pistas, sem provas e sem um corpo. Não temos nada". Suspirando Minelli e suavizou a voz. "Será só questão de tempo antes de a encontrarmos. Ela foi morta. Você tem que aceitar isso".

"Desculpe, Senhor. Mas você não conhece Lisbon". Disse Cho irritado. "Ela não está morta. Ela vai dar um jeito de escapar de Red John, isso se ela não o matou. Precisamos continuar investigando".

"Cho infelizmente não podemos fazer mais nada, são ordens dos superiores". Disse Minelli e esqueceu as formalidades. "Você pode achar que não, mas eu estou tão aflito ou preocupado quanto você. Teresa era como uma filha para mim, você sabe disso. Mas minhas mãos foram atadas".

"Ok. Eu entendo que as ordens vieram do alto". Suspirou Cho. "Eu posso continuar a investigação extra oficialmente".

"Não! Você vai continuar seu trabalho como chefe do departamento de homicídios. Essa busca de Teresa por Red John custou muitas vidas, inclusive a de outro agente e possivelmente a dela". Disse Minelli com raiva também. "Não vou deixa você se arriscar e comprar uma briga que não é sua. Kimball, você tem uma esposa e uma filha para cuidar, ou você acha que Summer vai ficar feliz em saber que morreu por causa dessa busca?"

"Olha aqui Minelli, você não pode colocar a culpa em Lisbon por causa de uma fatalidade. Agente Bosco foi preso numa armadilha de Red John, ele sabia do perigo de ir sozinho. E além do mais, eu devo isso a Lisbon, se ela realmente morreu, o que eu não acredito, eu devo pegar o Red John".

"Não, você não vai fazer a vingança dela se tornar a sua. Eu sei o quanto ela sofreu com a perda do filho e do marido e você não vai fazer a sua esposa sofrer a mesma coisa".

"Mas..."

"Sem mas. Segunda-feira você receberá um novo parceiro, ele era um bombeiro, mas fez toda a academia e está mais que pronto, o nome dele é Wayne Rigsby". Falou Minelli firme. "No lugar do Bosco ficará uma jovem agente saída recentemente da Quântico, Agente Grace Van Pelt. Espero que você esteja com a cabeça mais fria para liderá-los bem. Agora vá para casa, você está liberado por hoje. Pense um pouco mais em tudo isso e lembre-se Agente Cho, o caso está fechado".

"Sim, Senhor". Falou Cho e saiu da sala, mas não sem antes sussurrar. Isso ainda não acabou.

Enquanto isso há quase 4mil km dali um corpo era descartado a beira mar.

Continua...