Escrita pro II Challenge Relâmpago do fórum Ledo Engano; Item: Diário.


Sick Hearts
Por Verwelktes Gedicht

Ginny dizia que amava várias pessoas – sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus amigos –, mas nunca havia parado para pensar no significado da palavra antes, achava que o sentimento se limitava a sensação reconfortante que sentia quando os braços quentes e macios de Molly lhe envolviam. Isso porque até os onze anos ela tinha crescido como uma garota perfeitamente normal, com pais amorosos, irmãos barulhentos e uma casa que, embora pequena, transbordava carinho.

Então entrara em Hogwarts e conhecera Tom Riddle. Descobrira o que era o amor, no sentido mais cruel e profundo da palavra, em um diário. Não precisou de muito, na verdade, bastaram algumas páginas cheias de palavras bonitas, elogios e pronto: ele já a havia conquistado. Era naquelas folhas que escrevia quando estava feliz, triste, irritada, confusa. Tom estava lá em todos os momentos. Ninguém nunca fora tão gentil, tão amável. Ela confiava nele mais do que em seus amigos, do que em seus pais, do que nela mesma. Entregara sua alma a ele e em troca fora traída. Quase morreu.

O que ninguém sabia era que ela nunca se arrependera, nem mesmo quando seu corpo estava jogado no chão úmido e frio da câmara secreta e a vida lhe escapava por entre os dedos. Estava com medo, é claro, mas o que mais a assustara foi perceber que amaria Tom Riddle até seu último suspiro de vida. Ela já havia se conformado com a própria morte, havia até mesmo a desejado.

Mas então Harry a salvara. Deveria ser grata eternamente a ele, e de certa forma era. Uma parte dela, uma minúscula parte dela, sentia gratidão, até mesmo alivio. Mas já não era a mesma, nunca mais seria. Depois daquele dia duvidava que voltasse a ser a garotinha boba de onze anos que segurava o coração com as mãos abertas enquanto corria para dá-lo ao primeiro que lhe dirigisse palavras gentis. Ela era só uma sombra amargurada do que poderia ter sido, todo o resto ficara preso nas páginas daquele diário. Sabia que nunca mais conseguiria amar alguém, mas mesmo assim tentou desesperadamente ao longo dos anos, tentou como se sua vida dependesse disso. Havia se envolvido com boa parte dos garotos da grifinória na esperança de recuperar o que lhe fora roubado. Havia se envolvido com Harry, casado e tido filhos com ele. Haviam ganhado uma guerra, pelo amor de Merlin! Aquele que tanto a enganou e quase a matou fora derrotado. Nunca voltaria. Mesmo assim nada fazia diferença. Tom Riddle havia a machucado e destruído tão profundamente que não tinha mais volta. Ela estava quebrada. E não havia conserto para uma alma tocada tão profundamente pelas trevas.

Ginny Weasley amara um único homem em sua vida e ele sugara todo o amor que ela tinha em si até que não conseguisse amar mais nada.