Na arte de batalhas, os espartanos sempre foram considerados a elite da Grécia. Todos os espartanos que aprendiam Riki no Bijutsu, alcançam as mais altas patentes do império, porém o imperador, era um Ateniense. Daros Hiero, mais conhecido por Ptolomeu Hiero (Guerreiro Sagrado.

Dos guerreiros espartanos, os mais jovens eram Alcer Alceu, Calista Abnara e Macário Argaios, todos com 18 anos. Todos eles se inscreveram no torneio internacional de Riki no Bijutsu, e, passaram nas eliminatórias onde havera dezesseis partipantes: seis gregos, seis romanos e seis japoneses. Apenas cidadões nascidos nesses impérios poderiam aprender a tal Arte, por isso o torneio não tinha uma maior variedade de raças.

O torneio sera feito em Roma, e, todas as suas lutas serão realizadas no Coliseu. O Coliseu não foi totalmente modernizado, sua aparencia é a mesma que dos tempos antigos, porém, quatro telões de laser foram instalados para que o público, de no máximo 60 mil pessoas, não percam nada das lutas. Em todos os lugares, foram implantadas poltronas "prá lá" de confortáveis. Havia vários refeitórios e banheiros. Havia tabém um camarim apenas para as principais autoridades dos impérios, os líderes de cada uma; e mais camarins para as demais autoridades. A arena de batalha se localiza no centro do Coliseu, é em forma de um circulo com 1256m², um perfeito cenário para as batalhas.

Roma, Coliseu, 25 de Abril de 2010

Passada a abertura, o torneio estava preste a começar. Funcionará da seguinte forma: São dezesseis participantes, eles vão ser eliminados na base do "mata-mata", até que sobrem dois para então fazerem a final.

Os dois participantes que farão a primeira luta se encontram no centro da arena. As regras são simples, quem desistir, morrer ou sair da arena primeiro, perde. Ha uma outra condição para definir o vencedor, se o juiz, que fica todo tempo fora da arena,achar que um dos participantes não tem mais condições de luta, ele imediatamente terminará a luta e, da a derrota ao mesmo.

A primeira luta é entre a grega, espartana, Calista Abnara e o japonês, filho do atual imperador Daiki, natural da cidade de Tóquio, Issa Takeshi. A Riki no Bijutsu japonesa era diferente da Grega, a grega domina os elementos fogo e vento e tinha a habilidade de criar um espécie de energia que assume várias formas, chamada Lorena Eurides (Energia Forte). A Bijutsu japonesa se implica no controle dos elementos: vento, raio e água, e também, poderiam mudar de forma, transformando-se em animais, devido aos estilos de artes marciais.

Calista começa a luta usando a Lorena Eurides, Mão Mística da Família Abnara. Uma grande réplica, de mais ou menos 1000m³. A mão criada imita fielmente os movimentos da mão original da bela garota. Calista se afasta um pouco até ficar a uma boa posição de seu adversário, e aplica um forte soco com a Mão Mística. O japonês assume a forma de uma onça, e com extrema velocidade, desvia do golpe indo para seu lado direito.

— Vai ser uma boa luta, não acha, Grande Ptolomeu Hiero? – diz o imperador Daiki. Como eles etavam em solo romano, conversavam em Latim.

— Claro. O potencial dessa jovem, é equivalente a sua beleza. – diz Daros, confiante que uma bola luta aconteceria. Porém, ele não acreditava na vitoria da espartana, pois sabia dos boatos sobre o filho do imperador japonês.