Francesas!
Título: Francesas!
Classificação: NC-17
Gênero: Romance
Dicsclaimer: Não é meu, nada me pertence e eu não estou ganhando nenhum dinheiro com isso.
Spoiler: Acontece poucos anos depois da 1ª queda de Lorde Voldemort.
Shipper: Severus Snape e P.O
Sumário: Se havia alguma coisa que Snape não suportava, nada se comparava ao ódio que ele alimentava pelos franceses! E as francesas? Aquela beleza estonteante, pele de pêssego, macia e aveludada, os olhos hipnotizantes e aquele sotaque excitante... Ah! Como ele odiava as francesas!
Prefácio
- Paty?
- Hm?
- Quem é aquele homen de prreto que acaba de entrrarr no salon?
Patrícia ergueu os olhos azuis e olhou por sobre o ombro, atravessando os longos caixos dourados, idênticos aos da irmã.
- Ah... É o professor Snape. Ele dá aula de poções.
- El non me parrece muito bem humorrado...
Patrícia riu.
- Vá se acostumando, Renata. Dificilmente você verá o professor Snape bem humorado. Só quando ele não ficar rancando pontos a torto e a direita dos coitados da Grifinória você pode imaginar que ele esteja mais tragável.
Renata olhou pelos cantos dos olhos para a irmã mais nova.
- Você parrece non gostar dele.
- Nenhum aluno gosta, a não ser aqueles estúpidos sonserinos...
Patrícia fez uma pausa no que dizia para lançar um olhar raivoso a mesa decorada em verde e prata. Voltou a encarar a irmã.
- Snape pode ser cruel quando quer e acredite, ele sempre quer. Nós Corvinais, graças a Merlim, não somos o alvo preferido dele. É melhor não se meter com ele. Ah, e outra coisa; Sei que você pode evitar esse sutaque se fazer um esforço. Ouvi Snape fazer um comentário maldoso sobre os franceses certo dia. Melhor não provocar.
Renata torceu o delicado nariz.
- Passei tantos anos na Frrança que até lembrrarr o meu inglês está difícil. Além disso, non é possível que ele seja tão horrível assim...
- Ah, ele é. Não se meta com ele, já lhe disse.
Renata olhou para Snape na mesa dos professores. Seus olhos se encontraram por alguns intantes, mas o homem desviou para sussurrar algo para a mulher ao seu lado, a tal vice-diretora que colocara aquele chapéu na sua cabeça.
Ela fez um tremendo esforço para conseguir dizer:
- Vou me esforçar para conseguir deixar o sotaque e agradar o nosso querido professor de poções... Está bem assim?
Patrícia sorriu.
- Ótimo. Acho que já está começando a se adaptar.
Renata ainda olhou uma última vez para a mesa dos professores, encontrando novamente os olhos negros sobre si.
Então, monsieur Snape não gostava de francesas? Ora, que coisa ridícula... Estava voltando à escola depois de mais de três anos parada, pois teve que cuidar da mãe adoentada, mas nunca deixou os livros e sempre tivera uma certa aptidão para poções. Se Snape nunca tivesse conhecido uma francesa que fosse digna de sua admiração: Renata Van Der Pol¹, muito prazer. Ela seria a primeira.
- Aquela jovem por acaso seria a francesa novata?
Minerva nem se deu ao trabalho de desviar os olhos de seu prato.
- A bela jovem de cachos dourados e olhos azuis? Na mesa da Corvinal? Sim, é ela.
Snape olhou mais uma vez para a moça e desta para a que ele já conhecia ao lado dela.
- Incrível... Ela está no sexto ano, não? E a irmã no sétimo? Ela me parece bem mais velha.
- E é. Só que largou os estudos para cuidar da mãe na França pouco antes de terminar o sexto ano. - A professora lançou um olhar severo a Snape. - A moça já sofreu demais com a morte prematura do pai e a doença da mãe, espero que não seja indulgente com ela.
Snape soltou um muxoxo, encerrando a conversa. Velha intrometida, quem ela era para chamá-lo de indulgente? Ela que tratasse os alunos da forma que quisesse, ele não. Ele tinha suas regras e trabalharia como sempre. Se a novata não se adaptasse, o problema era dela.
Soltou outro muxoxo ao olhar outra vez para moça e ter seu olhar retribuído.
Francesas...!
¹ Analiesse Van Der Pol é a atriz que interpreta a "Chelsie" em "As visões da Raven". Ela me deixou pegar o nome emprestado...
