Aviso: fic slash, não gosta, acha nojento, some daqui!
Disclaimer: os personagens não são meus, sem fins lucrativos...blá blá blá
Agradecimentos a Nin minha beta linda e querida!
A fic é baseada na música True do Ryan Cabrera.
Era noite em Hogwarts. Hermione Granger monitora-chefe, grifinória, 7º ano, fazia a ronda normalmente. Neste dia resolvera começar de cima para baixo e já estava no primeiro andar quando ouviu um choro vindo do Salão Principal.
Seu primeiro pensamento foi pegar o estudante que estaria fora da cama àquela hora. Mas, ao pensar que se a pessoa que estava chorando saíra para andar pelo castelo à noite, era porquê provavelmente precisava de alguma privacidade. "Eu estou realmente ficando mole..." pensou ela.
Hermione ia tomando seu rumo, mas a curiosidade foi mais forte. A porta estava entreaberta, e se tivesse sorte não seria notada. Foi se aproximando lentamente, se esforçando em fazer o mínimo de barulho possível.
Quando chegou à porta pôde ver que a pessoa que estava chorando era um garoto. Ao vê-lo Hermione pensou em ir confortá-lo, pensamento esse que logo desapareceu quando notou o uniforme da Sonserina, o que em si já era uma surpresa. Ele estava sentado de costas para a porta, com os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos sobre a cabeça. Pelo jeito que chorava e tremia, parecia estar em desespero.
Hermione estava tão preocupada em descobrir quem era que não se deu conta de quando ele virou-se e levantou-se. Olhos de um azul acinzentado caíram sobre ela, que estava numa posição no mínimo constrangedora, tendo enxergar o que se passava lá dentro.
-Há quanto tempo você está aí? – disse uma voz arrastada, porém, ao invés da usual agressividade e arrogância havia melancolia e cansaço naquela voz.
-Ma...Malfoy? Me desculpe, eu não queria...
-Tudo bem, Granger – disse ele no mesmo tom cansado de antes.
-Ok, não irei mais te incomodar. – disse, dando meia-volta. Após dar dois passos parou, virando-se novamente. – Malfoy?
-O que é, Granger?
-Você...quer conversar? – perguntou Hermione surpreendendo-se com seu próprio ato.
-Com quem? Você...? – questionou Malfoy, como se a proposta fosse impensável e indecente.
-Você está vendo mais alguém aqui? – disse agressiva, deixando a solidariedade de lado.
-Além de traidor da causa, agora me associo a sangues-ruins... Aonde é que vim parar?
-Se você não quer conversar apenas me diga, não precisa me ofender como de costume!
Hermione saiu pisando duro, louca de raiva. "Como eu pude me preocupar com aquele sonserino imundo? Afinal, é o Malfoy!".
-Granger, espere! – Hermione parou subitamente – Desculpe, eu gostaria de conversar...
Mesmo tendo ela feito a proposta, Hermione não imaginava que Malfoy aceitaria. Então ela voltou, sentou-se ao lado dele e esperou que começasse a falar.
Ao chegar mais perto, pode notar o quanto o garoto estava abatido. Seus cabelos louros-platinados geralmente muito bem cuidados e devidamente penteados estavam totalmente desalinhados, como se por ali tivesse passado um vendaval. Sua pele, antes imaculada, estava agora marcada pelas lágrimas que ali secaram. Os olhos muito avermelhados indicavam que chorava há horas.
Hermione sentiu pena, porém não demonstrou. Ela sabia que Malfoy não aceitaria que sentissem pena dele. Malfoy estava com a cabeça baixa, os braços envolvendo os joelhos. Ficaram assim por algum tempo e como ele não dizia nada, Hermione resolveu intervir:
-Malfoy...o que está acontecendo, por quê você está assim?
Com um suspiro ele começou a falar...
N/A: Essa é minha primeira fic, espero que não esteja muito horrível. Deixem reviews!
