Disclaimer: É uma UA que tem como pano de fundo duas obras que não são de minha autoria (infelizmente): os personagens da obra literária de Harry Potter e um filme londrino chamado "The wedding date". Esta história possui algumas citações e uma linha narrativa semelhante ao filme, mas ele é apenas o ponto de partida, então parafraseando uma frase que li numa fic: se você reconhecer alguma coisa, é porque ela não me pertence.

Shippers: Diversos, em especial H/Hr

-x-x-x-x-

O Encantador de Mulheres

Prólogo: O semanário, o convite e o telefonema

SEMANÁRIO DAS BRUXAS, Ed. 226 – AGOSTO/2007

"Alto, irônico e charmoso.

por Marisa Mayer.

Ainda tímido para dar entrevistas à imprensa, H.J. é um ilustre vivendo no anonimato. Com seu charmoso sorriso e uma vasta experiência no assunto, ele é o preferido de feiticeiras e bruxas quando o assunto é romance.

'Acredito que toda mulher tem direito a idealizar o amor eterno da forma que bem entender. É por isso que tento ser isso para elas, mesmo se for apenas por uma noite' admite, sem nenhuma culpa. 'Quando marco um encontro e aceito acompanhar uma mulher, sou dela incodicionalmente. Tudo foi devidamente acertado para isso, dessa forma, elas se sentem mais seguras, pois sabem que só terei ollhos para elas.' completa.

Durante a entrevista 'o encantador de mulheres' é acionado pelo menos cinco vezes com corujas de diversas cores e tamanhos trazendo mensagens delicadamente encaminhadas para uma lista em um pergaminho encantado, capaz de organizar e fazer resumos das informações contidas em cada uma das cartas.

'Faço o possível para responder a todas da melhor maneira, tento ser cordial e sincero, uma pena que nem sempre posso atender a toda essa demanda. Como pode ver ando ocupado e minha agenda está abarrotada de compromissos. Não posso me dar ao luxo de esquecer de alguma delas, por isso criei o feitiço. Assim consigo me organizar melhor e atender àquelas que julgo precisarem mais da minha ajuda. Às vezes apenas um jantar a dois basta para que a minha acompanhante se sinta melhor. Meu truque é a sinceridade, sei que elas valorizam isto. Esta é também minha única condição.'

Falando assim H.J. pode parecer o homem perfeito, mas não se deixe levar pelas aparências. O ar sabichão e apaixonado que transmite não o faz negar o que realmente é. 'Sou um gigolô e não o nego' respondeu de imediato quando perguntei sobre a forma de encarar sua profissão. 'Não tenho vergonha de admitir. É a transparência dos fatos, para mim cada encontro é um negócio, mas isso não quer dizer que eu deva ignorar o significado do relacionamento para as pessoas com quem trabalho. Por isso trato de valores pessoalmente, para demonstrar meu interesse em ajudar cada uma dessas mulheres que recorreram a mim, não preciso me esconder do que já está claro desde o primeiro momento que elas me procuraram.'

H.J. é apenas um dos milhares de anúncios de gigolôs nos classificados dos jornais bruxos e trouxas, mas está mais do que claro do porquê de tanto sucesso com as mulheres. Não ele não é legilimente e nem usa veritasserum, como algumas leitoras devem estar se perguntando. Seu sucesso é devido a um termômetro próprio e uma sensibilidade natural fora do comum, que o torna capaz de captar a essência feminina. Mas apesar de seu talento nato para a terapia freudiana, ele é incapaz de admitir qualquer linha de raciocínio nesse sentido.

'Não tenho nada a declarar sobre isso. O que sei é que lido com todo o tipo de mulheres, bruxas e trouxas, e acredito na capacidade delas escolherem seus próprios caminhos. Quando elas recorrem a mim significa que todas as outras opções estão esgotadas ou pelo menos elas pensam assim. Eu apenas tento devolvê-las a seu ponto comum, para que elas futuramente possam reconstruir-se da maneira que acharem melhor. Eu sinceramente acredito que o ideal seria elas deixarem de lado as preocupações com opiniões externas e se focarem mais no que elas mesmas se transformaram. Mas analisando friamente o meu convívio até aqui, penso que toda mulher tem a vida amorosa que deseja ter' finaliza.

Caso você, leitora, tenha interesse em contratar os cuidados de H.J. Não fique acanhada em mandar uma coruja para a nossa redação ou se preferir procure o título "Moreno Alto" nos principais jornais de sua cidade."

-x-x-x-x-

SECRETÁRIA ELETRÔNICA, madrugada – AGOSTO/2008

-... e deixe sua mensagem após o sinal...

- Ahhh, eu não acredito que não te encontrei em casa... Será que é o fuso? AMOR, que horas são?

- 8:35!

- Nossa, me desculpe, eu esqueci do fuso, você deve estar dormindo agora... Ah mas eu só queria saber se você recebeu meu convite. Te enviei na manhã passada e já devia ter chegado. Pelo menos eu espero que sim... Bom, ãnh, não foi só pra isso que eu te liguei... hmm que chato ser pelo telefone, mas você está do outro lado do mundo, pelo amor de Merlin e com a correria toda daqui de casa você entende, né? Nossa sou péssima nessas coisas trouxas, me sinto sempre uma idiota falando sozinha, esses seus aparelhos são esquisitos. Enfim, mas não tem outro jeito, então me desculpa tá, mas vai ser desse jeito, ok? Eu te liguei porque queria te convidar para ser a minha madrinha de casamento... Não é nenhuma surpresa, afinal você é a quase minha irmã, certo? Apesar da distância, eu continuo sendo sua amiga, não é? Então eu não quero saber de desculpas... Você vai ter de dar um jeito e aparecer aqui em casa pelo menos com um mês de antecedência... ENTENDEU?!

- Moreco, anda logo que nós vamos nos atrasar!

- Tá, tá. Já tô indo... Então Herms, me liga quando acordar precisamos acertar algumas coisas sobre... Bom você sabe... Eu ainda não acredito, parece um sonho... humph!

- AMORRR!

- Bom preciso mesmo ir, tenho degustação de buffet e monte de detalhes para acertar... Bons sonhos... E estou esperando a sua ligação... Um beijão!

-x-x-x-x-

555-3258 – final de tarde, SETEMBRO/2008

- Er... Alô?

- Oi, aqui é o Harry. Se precisa dos meus serviços, por favor, deixe seu nome e telefone que eu retornarei a sua ligação, assim que puder. Obrigado!

(continua)