Last Moment
Naquele momento ele segurava sua mão e respirava, naquele instante ele voltava a parecer uma criança, o menino que fora quando seu conheceram, mas agora era um menino assustado. Ron não poderia saber lidar com a morte, não saberia lidar com seu último dia, mas ali estavam eles e aquele era o último dia de Ron.
Todos sabiam que ele estava morrendo e ele vivera tanto que todos se conformavam, Hugo e Rose estavam ao seu lado e seguravam os próprios netos, tantos anos haviam se passado, tanta paz.
Hermione esperava pacientemente, enquanto o homem piscava lentamente, e ela chorava tanto, tanto que não conseguia vê-lo direito algumas vezes e ele apertava sua mão. Os cabelos não eram mais vermelhos, eram prateados, e as sardas não pareciam bonitas, nem adoráveis, mas ela o amava tanto, que só conseguia ver o que queria, via o Ron de todos os anos em Hogwarts, o Ron que tinha um rato que era um animago e era o último dia daquele Ron.
Lá fora o céu estava bonito, era um final de tarde calmo e uma brisa soprava levemente. Rose tocou o ombro de Hermione e indicou que ela e Hugo estavam indo para fora do quarto, os bebês estavam começando a chorar. E havia tanta gente lá embaixo. Sempre seriam numerosos. Harry não estava mais ali e Ginny estava lá embaixo, contendo as crianças e talvez reclamando que Scorpius era muito sonso para estar com Rose, até hoje ela sentia-se irritada com o filho de Malfoy. E aquilo frustrara Ron. A escolha de Rose.
Ela se debruçou sobre a cama e abraçou o corpo frágil do marido, ela permaneceu ali e mais ninguém queria entrar no quarto. Mais ninguém deveria entrar ali. Agora eram só os dois e aquele abraço, porque ela queria afirmar que estava ali, mesmo que ele mal escutasse, mesmo que o fim estivesse tão próximo e aquele contato seria o último. Então ela permaneceu ali, permaneceu com os braços ao redor dele, e se sentiu tão velha e agora estaria sozinha, e agora podia sentir os dedos dele em suas costas, fazendo pressão.
Ele tinha medo daquele último dia. Tinha medo de fechar os olhos e ir.
- Estou com você. - Hermione sussurrou. Ele quase não podia ouvir, mas ele sabia. Ron sabia que naquele seu último dia, naquele último abraço, Hermione estaria ali. E foi ali que permaneceu até estar sozinha.
