Ginny, Ginevra

por Ireth Hollow


I'm not saying it was your fault

Ginny.

Cinco meras letras bastam para formar o teu diminutivo. Ninguém te trata pelo teu nome, porque todos concordam que é demasiado grandioso para ti. És pequena para a idade, demasiado franzina, ruiva e sardenta; és apenas mais uma Weasley, uma sombra que se esconde atrás dos irmãos. Não te destacas nem pela inteligência nem pela beleza, os teus modos são simplórios, as tuas palavras simples repetições do que ouves.

Não que seja culpa tua – o destino quis que fosses a sétima filha, nascida no seio de uma família pobre e desacreditada, com poucos atributos naturais.

Although you could have done more

Eu bem noto como finges lutar contra essa situação… Sim, pequena Ginny, tu não queres realmente mudar aquilo que te foi destinado, estás tão habituada aos bastidores que te esqueceste de que poderias ter o papel principal.

Mais do que aversão, sinto pena de ti. Tanto potencial escondido nos recônditos do teu ser que poderia ser utilizado em teu benefício… Poderias ser tudo o que quisesses, fugir para sempre do terrível anonimato em que te afundas.

Sabes que te posso ajudar e, mesmo assim, resistes. No entanto, é apenas uma questão de tempo até que eu desperte a tua verdadeira natureza, até que eu rompa as amarras que restringem a tua alma. E, então, poderás ser Ginevra, finalmente.

(Tom tinha apenas três letras, Voldemort era tão mais adequado…)


N/a: Para o projecto B&R da secção Gin'n'Tonic do 6V. Se não fosse para o projecto, não teria postado. Críticas e comentários são bem-vindos, como sempre.

A música/linha utilizada é de Naïve (The Kooks), uma música linda, a propósito.