Sangue, jutsus, lutas... Guerra. Muitos mortos, inúmeros feridos; e os cinco ninjas caídos no chão de terra não eram exceções. Uma explosão de fumaça, provocada por uma mulher de longos cabelos loiros, trouxe ao lugar algo semelhante a uma lesma.

- Katsuyuu... Você sabe o que fazer. – Com estas palavras, a mulher desmaiou.

O animal acomodava os ninjas em suas "costas". Um vulto observava de longe e, quando a lesma lutava para manter as duas partes do corpo de sua mestra em seu lombo, ele se manifestou.

-x-

Ao longo da floresta estendia-se uma imensidão de tendas brancas, ou cabines médicas. Para quem estava fora delas era possível ver, ao longe, cinco sombras; cada uma delas carregando outra sombra, humana.

Com a aproximação, os médicos notaram que os cinco ninjas desacordados eram os principais líderes da guerra; dentre eles, o comandante dos cinco esquadrões de ataque; e ignorando o fato de que a pessoa que carregava um deles era um inimigo, correram na direção dos feridos. Kages...

-x-

O Raikage mexeu-se na cama, em um lento despertar. Abriu os olhos e uma súbita tontura abateu-lhe; sua visão estava nublada. Virando sua cabeça, seus olhos focaram-se pela primeira vez em algo mais corpóreo do que a imensidão cinza e borrada que havia em cima dele. Uchiha Itachi. Essa foi a primeira coisa que ele, propriamente, viu. O ninja classe SS, o nukenin mais perigoso de todo o mundo ninja; ao lado da Hokage e... Sujo de sangue.

O homem loiro levantou-se mais rápido do que seu corpo debilitado permitiria em qualquer outra situação. Sem pensar muito nas consequências, lançou seu corpo em direção ao Uchiha, pronto para atingir seu primeiro golpe. Foi, porém, parado pelo próprio Itachi antes que tivesse chance de reagir.

- Acalme-se. Não vim aqui como inimigo, e sim como um ninja de Konoha. – Essas foram as palavras que o moreno proferiu antes de soltar seu agressor.

- Ninja de Konoha? Do que está falando, você nada mais é do que um maldito nukenin! – Rebateu o governante da vila da nuvem, Kira A.

- Talvez Tsunade possa lhe explicar tudo quando acordar. Isso se ela acordar, e tiver lido os documentos confidenciais da folha...

- Eu os li pouco antes de vir para a guerra... – A Hokage manifestou-se pela primeira vez desde que acordara, com a voz menos entusiástica do que o normal. – Faremos uma reunião assim que os outros Kages acordarem.

- Já estou acordado. – A voz fria e calma do Kazekage fez-se presente. – Assim como Mei e Onoki. Uchiha-san será que você poderia nos dar licença por gentileza?

- Claro. – E assim, o jovem saiu da sala onde seria realizado seu julgamento.

-x-

Os cinco governantes sentaram-se em uma roda disforme, conforme as camas delimitavam. A Hokage, então, pronunciou-se.

- Bem... Acho que eu tenho muita coisa para explicar, não é?

- De fato. – Replicou o velho Tsuchikage – E é bom que ande logo por que essa cama está me matando.

- Uchiha Itachi não é um nukenin! – A chefe da vila da folha exclamou. – Bem... Não exatamente isso. – Explicou conforme as feições de seus companheiros contorciam-se em caretas de dúvida. – A dizimação do clã Uchiha foi uma missão a ele dada por Konoha. Na realidade, por Danzo e outros dois conselheiros. Nunca gostei muito deles mesmo... – Murmurou a última frase.

- Como assim? Do que estas falando? - A Mizukage parecia confusa; assim como os outros que, apesar de tudo, não se manifestaram.

- Ele recebeu esta missão e a cumpriu, com uma exceção. Ele não conseguiu matar Sasuke, seu irmão mais novo. Sasuke achou que Itachi tinha feito isso apenas para ficar mais forte e acabou fugindo da vila para ficar mais forte e vingar seu clã. Por que essa missão foi dada ao prodígio do clã Uchiha, ou melhor, para o prodígio de Konoha? Simples. Os Uchihas estavam confabulando contra Konoha. Os únicos que não estavam inclusos nessas reuniões eram os dois filhos de Mikoto e Fugaku. – A Hokage completou sua explicação.

- Certo. Só não entendo por que o Uchiha matou sua própria família. – Disse Onoki.

- Era ou a família ou a vila. Se ele escolhesse a família; a vila seria destruída e ambos os lados teriam imensas perdas afinal, é impossível negar, mas... Os Uchiha são imensuravelmente poderosos. Pensando por esse ponto... Itachi deve ter mais poder do que alguns de nós Hokages. Dizimou seu clã inteiro afinal de contas. – Disse Tsunade.

- Se é assim, como Sasuke o derrotou? – Perguntou o Kazekage.

- Sasuke não o derrotou. Itachi se deixou ser derrotado, assim poderia deixar parte de seus poderes para Sasuke, eliminaria a parte de Orochimaru que estava impregnada em seu irmão e... Realizaria o sonho de seu irmãozinho. Como eu sei disso? Itachi planejava isso desde o comaço, com exceção de "tirar" o Orochimaru de Sasuke; tanto que ele escreveu isso em seu relatório de missão. Bem... Prosseguindo. Se ele escolhesse a vila; os Uchiha, sua própria família, iriam morrer. Contudo, ele não teria de presenciar uma guerra novamente, como quando ainda era uma criança; não iria passar ou condenar ninguém àquele inferno. Salvaria a vila. Era como comparar uma vila a uma nação. O que vocês acham que ele escolheria? A nação obviamente, e foi o que ele fez. Salvou a vida, mesmo que sacrificasse todos os Uchiha para isso. Sim, por que em nome da vila, Itachi e Sasuke acabaram sendo sacrificados. Itachi sendo odiado até seu fim pelo próprio irmão e tendo que viver como um traidor; e Sasuke odiando seu irmão e sendo corroído, ou corrompido, por esse ódio com o passar dos anos. Os Uchiha são temidos por todos... Não se esqueça disso. Mas, acima de tudo... Os Uchiha sempre temeram a eles mesmos, e ao modo como viveram desde seu primeiro ancestral que iniciou essa vingança contra os Hashirama. – A loira respondeu.

Os Kages pareciam chocados, por isso, a Hokage prosseguiu.

- Bem... Capturamos Kabuto, Obito, Sasuke e... De certo modo, Itachi; mesmo ele já estando morto. Agora, devemos decidir o que faremos. Considerando alguns pedidos, Obito e Sasuke serão mantidos vivos. Quanto a Kabuto, acho melhor mantermo-lo preso por enquanto, assim podemos tentar tirar alguma informação dos que ainda não foram capturados e sobre o Edo Tensei. Apenas não sei o que fazer quanto a Itachi...

- Devemos prendê-lo também, é claro! – Disse Kira A.

- Concordo com ele, de outro modo, Kabuto poderia controlá-lo mesmo de dentro da prisão. – Indicou o Tsuchikage.

- Nossas celas são protegidas de modo que o chackra do prisioneiro seja drenado. Além disso, não é junto que isso aconteça com ele já tendo feito tanto por minha vila! - Sem dúvidas, Tsunade parecia revoltada ao dizer sua última frase.

- Concordo com a Hokage. – Disse o Kazekage.

Os olhares focaram-se na única que ainda não havia se pronunciado.

- Sendo Kabuto quem é, acredito que ele possa dar um jeito. Por isso, concordo com Onoki e Kira. – Falou a Mizukage - Também acho injusto, mas... É o melhor a se fazer.

Então, por uma diferença ínfima de votos; Uchiha Itachi foi condenado a uma cela na prisão especial de Konoha. Ironicamente, uma cela que dividiria com seu assassino: Uchiha Sasuke.

N/A: Hey! Olha, eu particularmente, não gostei muito do começo desse capítulo. Mas enfim.

Essa fic foi escrita muitas vezes durante aulas e no ônibus escolar. Noites digitando com medo de acordar as pessoas, esperando que saísse algo bom. Eu tive a ajuda de duas amigas para escrever. Uma deu algumas idéias e criou o título (que eu achei perfeito) e a outra deu algumas opiniões, idéias e fez o lemon (que eu reescrevi para não ficar nada haver - a minha escrita é muito diferente da dela) - além de ter sido ela a me convencer a fazer essa fic no início de tudo. Eu... Escrevi a história inteira e criei os cenários, descrições, decidi o casal e algumas coisas mais. Bem, eu espero que gostem da fic.

Beijos, DBS.