Cap 1 – prólogo
É um dia de extrema importância no castelo de Hyrule. Gorons, Hylians, Zoras, Gerudos, todas as principais raças de Hyrule e de seus arredores, vieram presenciar o dia em que jovens sonhadores lutarão pela chance de se tornarem adeptos da Triforce.
O que é a Triforce? Ora meu amigo, essa é uma antiga história de Hyrule...
Há muito tempo atrás, antes da vida tomar forma, três deusas douradas desceram sobre a terra caótica de Hyrule. Elas eram Din, a Deusa do Poder, Nayru, a Deusa da Sabedoria e Farore, a Deusa da Coragem.
Din, com seus fortes e flamejantes braços, cultivou o solo para criar a terra, Nayru regou a terra com sua sabedoria para dar o espírito da lei para o mundo. A rica alma de Farore criou toda forma de vida que sustentaria a lei.
Estas três grandes deusas retornaram aos céus, deixando para trás a Sagrada Dourada Triforce. Desde então, a Triforce se tornou a base da orientação divina de Hyrule. O local onde a Trifoce está tornou-se a Terra Sagrada.
Creio que a maioria de vocês conhece essa história, os jovens que aqui estão hoje, vieram em busca da bênção das deusas, de acordo com suas características. Existe a crença de que você pode se tornar um adpeto de uma das três deusas. Explicando melhor, segundo as lendas, Nayru, era a mais sábia das três e preza em muito as pessoas estudiosas e que se dedicam a aumentar o poder intelectual. Din gosta de pessoas que possuem grande força, normalmente se diz que alguém é muito poderoso porque foi agraciado por uma divindade, mas Din faz o contrário, agracia os fortes com sua bênção. Por último, Farore a Deusa dos "Heróis do Tempo", apenas pessoas determinadas e com muita coragem são protegidos por esta deusa.
Baseados nestas caracteristicas, os aspirantes possuem uma vaga noção do que podem se tornar. Aqueles que se prendem a livros, tendem a procurar por Nayru, os que mais confiam em sua força, se sentem ao lado de Din, e os aventureiros nunca dispensam a proteção de Farore.
Vamos ver como se sairão os adeptos dsta época...
Em Hyrule Market existe um grande alvoroço. O rei resolveu que ao mesmo tempo que aqueles que protegerão a Triforce serão escolhidos, os que terão o dever de proteger a família real, também o serão.
Está uma confusão generalizada, os futuros guardas esperam ansiosamente para saber se serão ou não aprovados. No meio dessa multidão, um rapaz de cabelos pretos, meio avoado, está apenas sentado na fonte central, olhando os futuros soldados, quando um dos candidatos se aproxima berrando:
Ahaha! Com certeza eu vou logo ter um posto no mínimo de general!! Afinal, eu sou sobrinho do Rei!! Além de ter me saído muito bem nos testes!!... – Então ele repara no jovem à paisana – Hã? Ei, os plebeus não deveriam estar aqui!! Apenas os indicados e os de alto status social deveriam permanecer neste lugar!! Ponha-se no seu lugar, é uma ordem de um futuro alto General do exército do rei!!
O jovem continua a observar, sem ligar muito para o rapaz que gritava ao seu lado, que se irrita com a atitude e passa a gritar mais alto ainda:
Cê num ouviu não?!? Se me desrespeitar, vai se arrepender no futuro!! Eu posso prendê-lo assim que me tornar um Capitão do exército, o que certamente será em breve!!
O rapaz vira para a pessoa berrando e diz:
Ahn? Tava falando comigo?
SIM! VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA PERMANECER NESTE LUGAR, PLEBEU!! – Ainda mais irritado ele responde
Ah, desculpe, não havia percebido que o senhor estava falando comigo...
Então um outro rapaz, que acompanhava o candidato a soldado, toma a palavra:
S-senhores... Eu não acho que é bom fazer tanto alvoroço... Os guardas estão chegando e acho que não vai ser bom para sua reputação, como sobrinho do rei...
Ponha-se no seu lugar. Estou ensinando à ralé como se comportar em eventos públicos. Aliás, o que é você? Um Hylian mal-educado? Nunca vi você por aqui! Deve ser um daqueles humanos que nada respeitam e...
A Conversa é interrompida por um dos guardas:
Oh, o senhor está aqui, procurei-o por todo lado! Não deveria se misturar com esses meros soldados, afinal o senhor irá ocupar um cargo muito importante!! – Diz o soldado que vinha correndo.
Ooooh você viu isso? Eu nem precisarei me apresentar junto com esses soldados ralos, provavelmente o rei me escolherá para ser o general de guerra, ou algum cargo muito importante! – Diz o sobrinho do rei ao amigo que o acompanhava
Ah.. não senhor, o senhor é sobrinho do rei certo? Então, eu estava atrás do Sheikah com quem o senhor falava – Explica o soldado, ofegante
Sh-Sheikah!?! – Engasgam o sobrinho do rei e seu amigo
Oh, eu havia me perdido mesmo hehe, então resolvi explorar o castelo e vim parar aqui – diz o jovem de cabelos negros. – Mas vejo que muitos soldados são bem promissores.
Por favor me acompanhe! Eu sou o Capitão da Guarda pessoal do rei, e estou encarregado de guiá-lo até o local do teste dos adeptos!
O QUEEEE?!?! – foi a última coisa que o sobrinho do rei disse.
Enquanto isso, em um dos jardins secretos do castelo, cerca de 50 pessoas se preparavam para o teste que iria decidir quem iria tornar-se um adepto. Bem ao fundo, dois conversavam:
Pois é eu tinha quase certeza que ele ia se perder...
É, mas isso é tão normal vindo dele...
Pois é... Provavelmente ele foi explorar o castelo, afinal é terreno novo para nós.
Bem, o teste já irá começar e ele não chegou...
Então um dos soldados sobe em um palanquete, e abre um pergaminho:
Muito bem senhores!! Estamos aqui reunidos para selecionar os adeptos! Dentre vocês, apenas alguns irão proteger a Terra Sagrada!
Ih caramba, ele vai perder o teste...
Quem vai perder o teste?
Ah, o nosso amigo que se separou do grupo e... AAH VOCÊ!!
Que hora você chegou?
Na hora que ele abriu o pergaminho para ler...
Quase perdeu hein?
Shh... Vamos ouvir.
Após feitas as considerações, eles são orientados a formarem grupos de três pessoas. Poderíamos escolher qualquer grupo dentre os presentes, mas vamos acompanhar estes três que já estavamos acompanhando mesmo.
Deixe-me apresentá-los:
O rapaz que estava à paisana junto dos futuros soldados, é um candidato à adepto de Farore, como podem ter percebido, ele procura se aventurar, e vasculhar lugares novos. Seu nome é Shinsei.
O candidato a adepto de Din, Marvin, é bem crítico quanto às coisas, e procura opinar sempre. Prefere não sair correndo por aí e sim traçar e seguir os objetivos.
O último, candidato a adepto de Nayru, Blu Mun, tem a mania de analisar a situação antes de enfrentá-la. Conhecer o ponto fraco do inimigo e analisar os ataques e estratégias são sua praia.
Depois de formarem os grupos, o soldado voltou a falar:
Alguma última pergunta? Podem perguntar o que quiserem! Cada trio terá direito a uma pergunta apenas, então deverão escolher um dos caminhos que estão atrás de mim e realizarem o teste.
Alguns grupos ficam conversando, mas nenhum se lançou por uns dez minutos, até que um trio de candidatos a adeptos de Nayru pergunta ao soldado:
Nos diga... Qual o caminho mais fácil?
Então os outros grupos ficam se olhando, pois tinham certeza que esta pergunta seria ignorada, mas para a surpresa de todos, o soldado responde
O caminho mais fácil é o da extrema esquerda!!
O-o que? Ele respondeu mesmo?!
Será que podemos confiar?
Então o soldado explica:
Eu fui instruído apenas para responder-lhes as perguntas, se elas irão ajudá-los no teste ou não, serão as deusas quem decidirão!!
Após ouvirem isto, diversos grupos perguntam a mesma coisa, e seguem por caminhos fáceis. Outros perguntam coisas diferentes e seguem caminhos aleatórios, com medo de ser um truque. Por último estava o grupo que iremos acompanhar, discutindo o que iriam perguntar.
Vamos fazer como a maioria e pegar o caminho mais fácil que sobrou!!
Eu acho que deveriamos perguntar o que há em cada caminho!!
Ora, dependendo dos testes, ele poderá responder de maneira bem generalizada e de nada vai adiantar
Enquanto Marvin e Blu mun discutem o que perguntar, Shinsei fica apenas olhando os caminhos e, de repente, ele se levanta e pergunta ao soldado:
Ei cara!! Qual o Caminho mais difícil de todos?!
O QUEEEEE?!?! CÊ TÁ LOUCO!?! – Blu e Marvin gritam, um tanto desesperados.
O caminho mais difícil entre todos é o diretamente atrás de mim!
E no que isso ajuda a gente hein?!!? – Pergunta Blu mun
Ora... eu quero ir por esse caminho...
Pelo mais difícil? Cê tá louco?
Ora essa... Nunca leram nos livros? O caminho mais difícil sempre dá para os heróis a melhor recompensa... Além do mais, isso é um teste, se fosse simples assim se tornar um adepto, nem valeria o esforço.
É, mas se você pensar, isso é um teste para ADEPTOS, o caminho fácil deve ser beeem difícil, então imagine o caminho difícil. – Argumenta Blu Mun.
Bom, eu vou por este caminho, você podem escolher um outro, aleatóriamente...
Bah... A gente já entrou nessa junto, então vamos terminar juntos também... Fora que é mais fácil a gente passar juntos pelo mais difícil que sozinhos pelo mais fácil – Acrescenta Marvin
Peraí, essa afirmação não tem fundamento nenhum, Marvin! – Diz Blu Mun
Claro que tem, você já leu quase que é tudo que é livro da biblioteca, então se forem perguntas, você pode responder, agora se for para quebrar, arrastar, ou algo que exija força, eu posso fazer, e o resto... a gente manda o Shinsei... – diz Marvin
É... tá certo... vamos por esse então... – Termina Blu Mun, meio contrariado.
Vamos logo aí, vocês dois!! – Grita Shinsei, já na porta do caminho.
E os três seguem pelo caminho mais difícil do teste. Coincidência, justamente os que nós escolhemos seguirem por esse caminho? Na verdade a gente escolheu eles porque eles iam por esse caminho mesmo...
