Autor: Clarita Black
Título:
Amigos
Item:
Problemas na relação de Harry e Pansy - Os amigos.


Fic escrita para o projeto Love Game do 6v, da seção Violeta (Harry e Pansy) do fórum 6v.


Amigos

Amigos são aqueles que nos ajudam a ver a vida de maneira mais leve; são aqueles que nos confortam na hora da dor; estimulam-nos na hora do desânimo e fazem a festa conosco na hora da alegria. Quando um casal tem amigos, isso o torna mais feliz. Com Harry e Pansy não acontecia de maneira diferente.

A noite em que ofereceram o primeiro jantar em casa foi inesquecível. Os convidados, Ron e Hermione, aproveitaram a ocasião para anunciar seu casamento. A notícia deu à reunião um ar festivo. Entre brindes e cumprimentos, divertiram-se até o anúncio, feito por Ron, de que Harry seria seu padrinho. Surpresa, Pansy o encarou. Tinha imaginado que ele não convidaria Harry por sua causa, afinal todos sabiam que ela e o ruivo mal se suportavam. Pensava que finalmente Ron começava a dar mostras de alguma evolução quando ele interrompeu seu pensamento.

— Você acha mesmo, Harry, que eu perderia a oportunidade de colocar você e Ginny juntos num altar? Hehehe... Desculpe a brincadeira, Pansy. Mas acho que os dois formam um belo casal. — Ele fez uma pausa.— De padrinhos, eu quero dizer.

Bem mais tarde, na cama, Harry e Pansy ainda discutiam. Foi o primeiro estremecimento dos dois, a primeira vez que não dormiram agarradinhos, desde que tinham se casado. Passaram-se alguns dias até que as coisas voltassem ao normal.

Então, foi a vez de oferecerem um jantar a Draco Malfoy. Tudo corria bem, Pansy estava orgulhosa do amigo por não provocar Harry, nem fazer nada que deixasse o clima desagradável. Foi quando a conversa tomou o rumo das recordações de Hogwarts. Draco, muito alegre depois de algumas taças de vinho, contou como tinham sido alguns dos seus encontros amorosos pelos corredores da escola, e sua estratégia para escapar da vigilância da gata de Filch. Harry riu muito, até Draco contar quem era a sua companheira nessas aventuras. Nova discussão até a madrugada, mais alguns dias de estremecimento.

As visitas dos amigos eram regulares, e ao final de cada uma delas, Harry e Pansy brigavam. Até que um dia ela teve uma ideia. Propôs a Harry um jogo, onde, antes de encontrarem seus amigos, tentariam prever o tipo de provocação que eles fariam. Seria uma espécie de competição, onde disputariam para ver quem conseguiria acertar mais. O perdedor teria que se submeter aos desejos do vencedor durante vinte e quatro horas.

Desde então não brigam mais, ao contrário, divertem-se como nunca e exercitam a proximidade, compartilhando pequenos segredos do passado. Também não se importam muito em perder ou ganhar, ao final, o premio é compartilhado.

Tudo isso graças aos amigos, que, como todos sabem, são aqueles que nos ajudam a superar os problemas e tornam nossa vida mais saborosa.