A / N : Este é primeiro capítulo, o sumário para ser mais exata, da minha versão de Romeu e Julieta misturando personagens de Bob Esponja Calça Quadrada, espero que gostem. (Aviso: se você não leu minha última história, O Cruzeiro, eu recomendo que leia para entender melhor o que se passa aqui).
Lula Molusco e Sandy estavam namorando há quase uma semana, por acidente, tinham embarcado no mesmo cruzeiro de férias e lá floresceu essa linda paixão entre os dois, mas ambos estavam apreensivos com a reação de seus amigos da Fenda do Bikini ao receberem a notícia, principalmente Bob Esponja, pois Lula Molusco achava que ele tinha uma queda por Sandy, eles ficaram pensando durante a viagem e decidiram contar ao amigo por meio de uma história muito antiga escrita por um grande escritor, Romeu e Julieta de Wyllian Shakesfish, um drama de dois adolescentes, cujas famílias eram arqui-inimigas, que tinham se apaixonado, era um amor proibido e eles tiveram que lutar para ficarem juntos, não era bem essa a situação de Lula Molusco e Sandy, mas se aproximava e era o melhor que eles conseguiam imaginar.
Já estava quase na hora do desembarque, o casal arrumava suas malas e se preparavam para descer do navio.
- Está tudo ai ? - perguntou Lula Molusco.
- Eu acho que sim, mas como faremos para descer ? - disse Sandy.
- É melhor você descer primeiro e tentar levar Bob Esponja e Patrick antes que eu desça, daí você diz à eles que leu um livro durante o passeio e queria lhes contar...
Eles continuaram planejando até a hora do desembarque, quando foi a hora, Sandy desceu primeiro e logo avistou seus amigos.
- Oi Bob Esponja, Patrick - ela ascenou à eles.
- Olha Patrick, é a Sandy !
- Oi Sandy ! - gritou Patrick. Ela desceu do navio e os encontrou no porto.
- Que saudade de vocês pessoal - os três se abraçaram amigavelmente enquanto Lula Molusco os observava escondido, resmungando de ciúme.
- Puxa Sandy, você nem vai acreditar no que aconteceu enquanto estava fora - disse Bob Esponja animado para contar tudo à sua melhor amiga.
- Você também não adivinha o que aconteceu no cruzeiro - ela soltou uma risadinha, depois se lembrou do plano e retomou - eu li um belo livro lá e queria contar a história para vocês.
- Que legal Sandy, vai ser como se eu estivesse lendo o livro, só que escutando, eu estaria esculentando ! - disse Patrick, pela sua expressão, ele pensava ter feito uma nova descoberta no mundo da leitura.
- O que acham de ir para a Cúpula da Árvore no fim da tarde para eu lhes contar a história ? - disse Sandy, ignorando o comentário de Patrick.
- Claro ! - ambos disseram em uníssono.
- Então, vamos pois eu tenho muito para arrumar em casa.
- Espere - disse Bob Esponja - eu queria esperar pelo Lula Molusco, vocês foram no mesmo navio ?
- Bem, sim mas, - Sandy disse, nervosa - ele já saiu, saiu antes de todo mundo.
- Ah, então tá - Patrick disse.
Os três amigos foram para a casa de Sandy e depois para as respectivas casas, quando eram exatamente 17:30 a campainha tocou, Bob Esponja e Patrick estavam ansiosos para ouvir a história.
- Calma rapazes, estou esperando mais uma pessoa antes de começar - a campainha toca, Sandy foi abrir a porta ao seu convidado extra/namorado secreto, Lula Molusco, ela o deteve antes que ele a beijasse por acidente, ao invés disso, eles trocaram um abraço caloroso.
- Lula Molusco ? - perguntou Bob Esponja - o que está fazendo aqui ?
- Sandy me chamou aqui para ajuda-la a contar a vocês a história de Romeu e Julieta, afinal, quem melhor para isso do que um shakesfishiano veterano como eu - Lula Molusco se gabou, Sandy lhe mostrou a língua por insinuar que ele sabia mais de Shakesfish que ela.
- Bom, como o veterano em Shakesfish disse, - ela lhe deu uma cotovelada - nós vamos contar a romântica...
- E trágica - interrompeu Lula Molusco.
- ...E trágica, história de Romeu e Julieta, bem, tudo se passa em meados dos anos 1500...
A / N : É isso, o primeiro capítulo de não sei quantos outros, dessa vez, eu não sei em que momento começar a traduzir, se eu termino tudo e traduzo tudo de uma vez ou se traduzo a medida que escrevo, aah, to começando a descobrir que vida de escritora (que não fala a língua-base mundial) é dura DX... by the way, até logo.
