Estavam todos em silêncio e quando ela entrou na sala, ninguém exceto Ron pareceu notar, sentindo que o mundo aquecia um pouco.

Um por um, Hermione abraçou os membros da família Weasley, parecendo evitá-lo propositalmente. Estava nervoso. Aquele certamente não era o melhor momento, mas tinha medo de perder a coragem depois. Sempre tinha medo de alguma coisa quando se tratava de Hermione.

Finalmente chegou sua vez e ela parou a sua frente, os olhos penetrando os dele, como se não soubesse o que fazer. Ele também não saberia. Era a primeira vez que se viam desde que a guerra acabou. Parecendo receosa, ela lhe deu um abraço rápido e murmurou palavras de consolo ao pé do seu ouvido.

Não tinha certeza de como agir. Sentia-se embaraçado e inseguro, mas quando ela fez menção de se afastar, segurou a mão dela e recebeu um aperto leve na sua, sentindo-se mais seguro.

Algumas pessoas vinham trazer condolências, dizendo que sentiam muito pelo que aconteceu a Fred. Ter que soltar a mão dela para cumprimentar quem quer que fosse parecia doloroso demais, fazia seu mundo voltar a cair aos pedaços.

Então ele soube. Sem mais dúvidas. Virou-se para Hermione, que o olhou preocupada. Abraçou-a.

- Namora comigo? – Pediu, num sussurro, não precisava que mais ninguém soubesse.

Houve um momento de apreensão, mas surpreendeu-se ao notar que não se arrependia. Precisava daquela resposta, não havia mais indecisão.

- Sim. – Ela sussurrou de volta e por mais que o momento fosse impróprio riram um pro outro baixinho.