Notas iniciais: Eu já tenho essa fanfic faz tempo. Foi uma das primeiras que escrevi (no caso em 2011)

Ela é baseada na música Never to Late - Do Three Days Grace.

As postagens serão irregulares. Tenham uma boa leitura.


Capítulo I - Uma nova missão.

.

.

.

Uma reviravolta do destino, uma confissão, uma descoberta. Ninguém, absolutamente ninguém da vila de Konoha imaginava que a mesma era protegida pelas mãos cuidadosas de um shinobi. Alguém excepcional e de bom coração, que no entanto não era visto assim pela sociedade.

Era um dia ensolarado na vila, Sakura estava terminando de fazer seus afazeres no hospital antes de ir até a sala de Tsunade. Segundo o recado que Shizune lhe passará a Hokage tinha um comunicado a fazer. Era algo de extrema importância.

O time 7 tinha sido convocado para receber uma noticia importante. Sakura não pensou duas vezes, seu coração martelava fazendo-a pensar somente, nele, Uchiha Sasuke. Uma ponta de esperança apareceu em sua face, talvez agora tenha surgido à chance de reencontrar seu grande amor. As hipóteses de reencontrá-lo de novo a faziam sorrir e imaginar o quanto as coisas poderiam ser diferentes.

Não demorou muito até a tarde chegar e lá estavam os cinco no escritório da Godaime. Junto com Sakura, estavam Naruto, Kakashi, Yamato e Sai. Todos aguardavam ansiosos a tão importante noticia, algo no coração da Haruno dizia que as coisas mudariam drasticamente. Um silêncio irritante predominou por uns instantes até a Hokage finalmente quebrá-lo com noticias nada agradáveis, pelo menos não para o time 7.

– A partir deste momento Sakura não pertence mais ao time 7. - A Godaime disse apoiando seus cotovelos sobre a mesa.

– Como assim? Você esta ficando louca vovó Tsunade! - Naruto bateu com as mãos sobre a mesa berrando como sempre e fazendo um escândalo.

– Naruto acalme-se. - Disse Kakashi com sua expressão calma.

– Naruto! - Sakura o repreendeu. – Tsunade-sama deve ter um bom motivo para isso. - A Haruno disse meio receosa.

– Mas é claro que tenho. Acontece que precisaremos das habilidades médicas de Sakura e por isso ela está temporariamente fora do time 7. - Respondeu a loira com a expressão ainda calma.

– Viu Naruto? É temporário não precisa se preocupar. - Disse Yamato com tranquilidade, aparentemente Naruto foi o único alvoroçado, afinal de contas.

– Você faz tempestade em copo D'água. - Sussurrou Sai.

– Bom era só isso que eu queria falar ao time. A partir de agora as habilidades médicas de Sakura serão úteis para outra missão. Não tenho a estimativa do tempo que levará até a conclusão, mas creio eu que assim que possível o time 7 voltará ao normal. - A Godaime sorriu acalmando Naruto com a notícia.

– Não sei por que mexer na nossa equipe. - O loiro protestou novamente. – Só espero que ela volte logo. Datebayo.- Disse meio triste.

– Naruto não é pra tanto. Aposto que em breve seremos uma equipe novamente. – A Haruno sorriu para o amigo.

– Tudo bem. - O loiro deu um sorriso forçado. A verdade é que Naruto estava de certo modo inconformado. Era egoísta de sua parte, uma vez que ele sempre saia para missões solo, mas na verdade isso tudo se tratava do trauma de não ter Sasuke por perto.

– Bom já podem se retirar, preciso dar a Sakura os detalhes da missão. - Disse Tsunade ainda com uma expressão séria.

– Ah, vovó... Será que eu não posso...? – Naruto tentou argumentar.

– Não! Essa informação é secreta!

– Naruto vamos. – Kakashi disse praticamente arrastando o loiro, e como sempre, ele não se atreveria a desafiar o humor de Tsunade.

Os quatro shinobis obedeceram e se retiraram da sala, Naruto ainda tentou ouvir atrás da porta, mas foi repreendido por Shizune que não permitiu.

– E então Tsunade-sama qual será minha missão? - Sakura perguntou com um olhar sério, um pouco de medo, pois pela expressão da Hokage parecia ser algo bem perigoso.

– Escute Sakura. Só lhe darei essa missão porque confio em você mais do que em qualquer um. – A Godaime respirou fundo buscando tomar fôlego para prosseguir. – Você evoluiu muito no ninjutsu médico e ele será sua maior responsabilidade.

– Entendo... Do que se trata exatamente? - A Haruno perguntou observando atentamente sua mestra.

– Devo alertar que isso pode ser mais difícil do que parece. Essa missão é extremamente secreta e, além disso, você terá que ter não só muito cuidado como uma boa condição emocional. -Tsunade pronunciou mais algumas palavras esperando e analisando cada reação da Haruno.

– Tem haver com Sasuke? - Sakura engoliu um seco ao perguntar e confirmou a resposta após sua mestra afirmar balançando a cabeça.

– Você terá que trabalhar com um Shinobi em especial. Juntos vocês dois realizarão uma série de missões especiais que são importantes para Konoha. Serão uma dupla e terão que ter extremo cuidado.

– E quem é esse Shinobi?

– Sou eu. - Uma voz rouca e serena se pronunciou. Uma voz familiar que embora tenha ouvido poucas vezes era impossível de se esquecer. Naquele momento Sakura não acreditou em quem seus olhos viam.

– Uchiha Itachi? – A expressão da rosada foi de espanto ao ver um dos mais odiados nukennin de pé a sua frente.

Sakura não entendeu nada. Ele, aquele que matou o próprio clã e traiu sua vila sem motivos claros, agora estava a sua frente. Ela não sabia o que dizer. Simplesmente as palavras lhe custavam a sair. Embora tivesse uma expressão calma, Itachi lhe causava arrepios, a deixando sem saber como agir e nem como pensar. Ao acaso Tsunade estaria ficando louca? Se tinha explicação para tudo aquilo, era melhor ser boa, pois tudo estava confuso. As peças não se encaixavam na cabeça da Haruno. Ela não conseguia pensar em um único motivo que justificasse a estadia de Itachi em Konoha.

.

.

.

Fim do capítulo.


Sugestão de leitura: Nikushimi -Itasaku.

É uma one-shot minha.