Disclaimer: JK rules.

nota¹: Essa fic contem açúcar em excesso. Dica.

nota²: Sirius's POV

nota³: Outsiders Inside 3.0 - Primavera do 6V


The Godfather

-

-

Eu já havia visto aquele olhar antes... Mas onde?

Era a mesma coisa o dia todo, o Harry passava pelo corredor. E logo atrás estavam os dois. Isolados, mesmo que inconscientemente muito mais próximos entre eles do que com Harry. E aquele olhar meloso do ruivo com a menina... Eu já tinha visto aquilo antes.

Confesso, ficar preso na minha querida casa fez com que o eu tédio atingisse proporções tão exorbitantes que eu passei a analisar os moradores - temporários ou não - de Grimmauld Place. Eu sabia que Molly franzia a testa cada vez que Moody chegava, que Fred e George podiam ser diferenciados por causa de uma sarda acima da sobrancelha, uma sarda que Fred não tinha e eu sabia que aqueles dois... Tinha alguma coisa com aqueles dois.

Não era um passatempo saudável. Mesmo. Mas o que mais eu podia fazer? Buck... Witherwings não estava nos seus melhores dias e também nunca havia sido do tipo conversador, na verdade era mais do tipo 'Me alimente ou sirva de comida'... De qualquer forma, me sobravam os membros da Ordem - e os alojados na casa - como distração. Confesso que ser observador tinha suas vantagens, por exemplo: aliviava meu tédio.

E eu conseguia definir cada um deles – eram muitos. Cada trejeito, cada mania. Menos aquele olhar. E isso estava começando a me incomodar. Desde quando Sirius Black perdia o seu tempo para analisar como um moleque ruivo e uma baixinha castanha se davam? Desde que Sirius Black não tinha nada melhor pra fazer, claro.

Nós estávamos todos reunidos – como não era raro de acontecer – juntos para jantar em família, mesmo que eu tivesse deixado bem claro ( para Remus ) que não gostava muito dessa palavra. Péssimas lembranças...

Mas como eu dizia, estávamos reunidos... E ele estava olhando para ela novamente. Daquele jeito. Os olhos baixos disfarçados por trás dos cabelos um tantinho longos de mais, o modo como parecia que ia derrubar a comida quando ela sorria, o jeito como corava quando ela sem querer se virava e notava que ele estava a fitando... Era estranhamente familiar.

Quando Remus riu baixo do meu lado eu não entendi. Procurando nos olhos dele eu só encontrei divertimento.

— O que?

— Ron. — Ele sussurrou.

— Sim. O que tem o Ron? — Continuei usando o mesmo tom que ele havia empregado.

— Padfoot... Ele age exatamente como você quando estava na escola.

E então eu me dei conta. Três amigos, os olhares, a insegurança, a guerra. Era tudo absurdamente igual!

Ri. Gargalhei, atraindo a atenção dos presentes e fazendo com que as bochechas de Moony corassem. É claro que eu já havia visto aquela forma estúpida de se comportar! Na verdade não havia sido eu, foi James quem notou. Era a forma como eu fitava Moony cada vez que ele passava, era aquele querer tão inseguro que me fazia baixar os olhos e corar.

— O que foi Sirius? — Molly - que em nada simpatizava comigo nos últimos tempos - foi a primeira a se manifestar.

— A Primavera Molly! A Primavera!

E continuei rindo, enquanto os gêmeos se perguntavam se eu estava sobre o efeito de alguma droga alucinógena porque ainda era Dezembro. Ah as crianças, nunca entenderiam a verdadeira mágica ( ou o significado que os Marauders atribuíram ) a uma boa Primavera.

Eu podia dizer que estava feliz, por saber como aquela história terminava. Ou melhor, por saber que não terminava.


na: Minha primeira RHr ( com algum Sirem, confesso) . Espero que gostem :)

xoxo

KaoriH