Ours

Resumo: tem coisas que ninguém pode tirar – o nosso amor é uma delas.

Disclaimer: todos os personagens pertencem a J. K. Rowling.

Sobre a fic: baseada na música "Ours", da Taylor Swift.


Introdução

Eu vi a placa de interditado no elevador de serviço do meu prédio assim que entrei. Soltei um resmungo insatisfeito: a última coisa que queria era encontrar algum de meus adorados vizinhos naquele dia que já tinha sido um horror por si só.

Pensar, no entanto, em subir de escada até o décimo andar com a bota de salto assassina que eu tinha comprado por uma pechincha estava fora de questão. Acabei por andar até os elevadores sociais, encontrando a velhinha fofoqueira do quinto, as solteironas do terceiro e dois rapazes que, segundo os murmúrios captados por mim nos poucos segundos inevitáveis de contato com aquela gente na entrada do prédio, tinham se mudado havia pouco tempo.

Teria perdido o elevador caso um deles não tivesse segurado para mim. Agradeci e cumprimentei a todos, mas eles foram os únicos a responder.

Desviei meus olhos para o visor que mostrava os andares durante todo o percurso, enquanto sentia o olhar das mulheres presentes me repreendendo mais uma vez. Desde muito pequena sempre detestei com todas as minhas forças essa mania de julgamento adquirida por todo mundo (ser uma criança tão ruiva e tão pequena pode ter ajudado nesse ódio por preconceitos).

O elevador foi-se esvaziando; aquela era uma das vantagens de morar no último andar: eu sempre chegava sozinha. O apito irritante do elevador se fez ouvir no sétimo andar. Eu suspirei, aliviada, enquanto, além de mim, os rapazes se despediam. Acenei, surpresa pela educação, aproveitando o momento de solidão para tirar o casaco pesado que tanto me sufocava. A porta já fechava quando o que tinha segurado a porta para mim voltou com as sobrancelhas erguidas e um olhar divertido. Tinha uma tatuagem imensa de um leão em um dos braços, óculos de aros finos e cabelo muito, muito arrepiado.

- Eu sou James – declarou, com um sorriso de lado. – Se precisar de alguma coisa, pode bater aqui, moramos no 701, eu e o Sirius.

Ouvi uma gargalhada do lado de fora do elevador. James sorriu ainda mais, parecendo se desculpar pelo comportamento do outro.

- Tudo bem – eu falei, sem conseguir não sorrir de volta (provavelmente por causa daqueles estúpidos olhos castanhos, já que eu estava cansada, de mau-humor e sem inclinação nenhuma para fazer amizade). – Eu sou Lily, 1001.

- Nos vemos depois, então, Lily – disse.

Ele se afastou em seguida e a porta se fechou. Sozinha, respirei fundo e apaguei o sorriso do meu rosto, por mais difícil que fosse fazê-lo. Não encontrava muitos motivos para sorrir freqüentemente vivendo com meu trabalho exaustivo e frustrante, sem quaisquer amigos em Londres e com todos no prédio parecendo me achar uma completa fracassada porque vivo por e para mim mesma, sem ter namorado ou paciência para joguinhos sociais.

Entrei em casa e, depois de me vestir adequadamente com um moletom e uma calça qualquer, me joguei no sofá, onde passei minha tarde e noite lamentando ter decidido me mudar para aquela cidade infernal em que tudo acontecia, mas nunca comigo.


N/A: Essa seria uma oneshot, mas realmente gostaria de estendê-la até onde puder. Outra música da Taylor Swift inspirando minhas histórias. Espero que gostem e que leiam... E comentem! Quanto mais comentários, maior empolgação. Obrigada :~]