Costas

Algumas pessoas dizem que podem compreender completamente as outras. Confesso que sempre me achei o maior entendedor quando o assunto era o Sasuke, é claro que eu não poderia estar mais enganado.

Sempre achei que o Sasuke e eu eramos irmãos. Talvez até mais do que isso, que nós tivessemos alguma ligação que ciência nenhuma seria capaz de compreender. Uma ligação frágil, no entanto, verdadeira e única.

Ele não teria isso com mais ninguém, e é claro eu também não.

Não me surpreende estar errado. De verdade, eu já estava acostumado a apreciar "o que dura pouco".

Acho que ligações entre irmãos deve ser uma coisa bem forte, a ligação verdadeira. Pois eu nunca entendi o magnetismo que envolvia o Sasuke e o Itachi. Não era inveja, achava até meio bizarro a forma como ele estava sempre correndo atrás do irmão.

Eu nunca poderia entender. E o Sasuke fez questão de deixar isso bem claro.

"Você que não tem irmãos ou familiares, nunca vai me entender".

Mas eu achei que entendia.

O Sasuke é... um quadro branco, uma tela onde todos pintam alguma coisa, e ele é exatamente o que você pinta. Ele é um babaca, metido e arrogante. Porque é isso que as pessoas esperam que ele seja.

Mas tem pessoas como a Sakura-chan que esperam que ele seja um amor de pessoa. Ou pelo menos, um amor de pessoa com ela.

Mal sabe ela que o Sasuke não é capaz de sentir amor por ninguém que não seja o irmão.

E eu bem que tentei.

Achei que andava lado a lado com o Sasuke, mas foi só uma questão de tempo pra descobrir que eu estava bem atrás dele. O Sasuke nunca sorriu pra mim, ele não agia sempre como um babaca arrogante, mas ele também nunca chegou a ser um cara super simpático.

O que estou querendo dizer é... Eu nunca conheci o Sasuke como o Itachi conhecia.

Nunca o vi sorrir ou ficar envergonhado.

Eu que sempre estive atrás do Sasuke, nunca poderia vê-lo, mesmo se ele estivesse sorrindo.

Por isso, essa coisa de que 'melhores amigos só precisam trocar olhares para se entenderem' me irrita um pouco. Eu não trocava olhares com o maldito porque estava sempre atrás.

Mas eu conheço as costas do Sasuke muito bem.

Isso soa extremamente estúpido se falar em voz alta, mas eu não estou dizendo para ninguém, então não tem problema.

Por estar sempre na minha frente, é só o que eu tenho acesso. Não é um olhar ou um gesto. E sei que pode parecer a maior bobagem do mundo, mas eu posso dizer com toda certeza "Eu protejo as suas costas".

Porque mal sabe ele como é indeseso.

Ele pode dizer quantas grosserias quiser, olhar feio pra todo mundo, mas a vantagem de estar sempre atrás é que nenhum olhar é direcionado para mim.

É claro que ele fala comigo, mas você tem que entender isso como eu estou entendendo.

Eu posso cuidar dele.

Não sou o Itachi e ainda não sou alguém digno de estar na frente do Sasuke, mas quem sabe um dia? Quando ele virar pra trás e perceber que eu estive ali o tempo todo.

Que tipo de expressão ele faria? Juro que me pergunto isso todo dia.

E espero constantemente pra ver se olha pra trás.

Owari.

7 de março de 2011. 16h28