Jack Darby caminha calmamente pelas ruas de Jasper enquanto segura sua mochila nas costas voltando da escola para sua casa, esta era uma sexta feira, portanto neste dia o KO Burger estava fechado e ele tinha o dia todo livre na base autobot, No caminho ele passa na frente da casa de seu amigo/irmão mais novo Rafael, também conhecido como Raf.
Ele escuta gritos e barulho de coisas quebrando vindo de dentro da casa, de repente a porta da frente se abre enquanto Raf corre na sua direção .
-Jack! Socorro! Raf diz ao se esconder atrás do adolescente mais velho.
-Rafael Esquivel, volte aqui agora mesmo, eu ainda não terminei de te punir. Grita um homem saindo da casa impregnado com cheiro de cerveja e segurando uma garrafa quebrada suja de sangue na mão direita.
-Vou ter dar duas escolhas, deixe o Raf em paz ou tenha o braço quebrado, a escolha está sendo sua .Jack diz lançando um olhar de mortal para o homem já conhecido em Jasper por ser abusivo com crianças.
O homem corre para os dois e lança um soco na direção de Raf que facilmente foi interrompido pela mão de jack agarrando o seu pulso.
-Tsc, tsc, péssima escolha . Jack diz ao torcer o pulso para trás ate escutar um pop audível vindo das articulações do homem adulto.
Imediatamente o homem cai no chão segurando o braço agora completamente mole enquanto grita de dor.
-Raf, você está bem? Jack pergunta imediatamente notando o sangramento na cabeça de seu amigo mais novo.
-Você esta ferido, venha vamos mostrar isso para o nosso "médico". Ele diz se referindo ao Ratchet.
-Ok . Raf responde fracamente.
Meia hora depois…
-Parece nada sério, você já pode voltar a se divertir. Ratchet responde de sua holoforma enquanto examina a cabeça de Rafael.
-Obrigado, Ratchet. Raf diz sorrindo.
-De nada. Ratchet responde.
-E obrigado Jack, se você não tivesse chegado naquele momento provavelmente eu estaria morto agora. Raf diz olhando para Jack sentado no sofá da base autobot.
Jack sorri enquanto aponta o polegar para cima .
-Raf , se importa de nos dizer oque aconteceu ? Pergunta Optimus preocupado e ligeiramente inclinado nas grades onde Raf estava.
-Meu pai quando bebe fica violento e quando isso acontece ele desconta a raiva em mim… Raf diz tristemente.
Optimus fecha os olhos com raiva enquanto a nova informação entra em seu processador.
-Se me dão licença, preciso resolver um problema. Ele diz ao se transformar e correr para a casa de Raf , ao chegar ele se depara com o pai sentado na varanda enquanto bebe sua cerveja, ele se aproxima lentamente na forma de caminhao.
-Você seria o senhor esquivel? Ele pergunta.
-Sim sou eu , porque? Um homem não pode beber em paz? Ele responde indignado.
-Na verdade… Optimus diz enquanto se transforma e olha de forma intimidadora para o homem surpreendido pelo ser de metal a sua frente.
-Preciso conversar sobre o Rafael.
