Uma Parte De Mim
Você acha que pode me derrotar?
Você pensa que pode me matar?
Está tão errado que dói
É tão idiota que é digno de pena.
Pois você pode me cortar
Pode me ferir
Me atingir
Machucar
Desprezar
Nada disso vai me atingir
Pois minha alma e meu orgulho
Já são eternos em outras pessoas
E essa é uma parte de mim
Que você jamais vai alcançar
Apenas olhou para ele.
Ele caminhava sem medo, sem vergonha ou hesitação em direção ao fim. Seu espirito sempre tão radiante intocado pela situação tensa, triste, pelo clima tanto frio como deprimido que envolvia aquele lugar. Provavelmente conseguia sentir e compreender o sentimento de cada um presente, fosse seus amigos mais próximos ou um dos seus mais recentes subordinados. Afinal, ele era assim.
Tão radiante quando o sol e tão insistente quando o mar. Uma pessoa incrivelmente forte e capaz, tão otimista quanto um nascer de sol e tão energética quanto uma tempestade. Alguém que passa por você e sua vida como um tornado, bagunça tudo, mudas as coisas do lugar sem pedir sua permissão e te ensina coisas sem que sequer perceba. Uma pessoa que simplesmente te conquista tornando sua vida completamente diferente de antes e, com toda a certeza, muito melhor.
O homem que conquistou tudo e todos.
O Senhor dos Mares.
O Rei dos Piratas.
Capitão do Barco dos Sonhos.
Provavelmente a Determinação "D" nunca foi tão marcante quanto agora, em tantos momentos e tantas vidas. Quem imaginaria isso? A resposta é bem obvia: todo mundo. Se existiu alguém que era capaz de fazer tudo aquilo com certeza fora ele e você não achara ninguém que discorde. Nem mesmo o governo diria o contrario.
Quanto mais seus nakamas.
Não havia lagrimas ali, pois ele não queria uma despedida. Como gostava de dizer, "eu nunca digo Adeus". Era um simples "Até logo".
Mesmo assim o espadachim teve que se esforçar, porque ainda era triste demais. Cobriu os olhos com uma das mãos e por um segundo pareceu que não queria ver aquilo, mas reuniu o resto de sua força de vontade e levantou o olhar. Ele ainda estava lá, interrupto e imperturbável, igualzinho ao mar. Um sorriso mais do que doloroso se formou em seus lábios.
É verdade, ele era o mar e o mar você não domina, você não prende. Você deve conviver com ele, entender que ele não escuta nem obedece ninguém, age com bem entender, ataca, protege, destrói e constrói tudo o que desejar. Tem mistérios profundos demais para se compreender, detalhes impressionantes demais que só podem ser admirados, nada mais. Algo ainda acima demais da compreensão humana.
A simples e pura liberdade.
O ato de não se deixar prender. Ser livre no maior significado da palavra.
Ser, até o seu último átomo, um espírito inquebrável.
Ser um pirata.
Era isso que ele havia lhe ensinado e faria de tudo para que isso jamais sumisse do planeta. Que isso fosse tão eterno e belo como o mar. Mesmo que seu capitão já não estivesse mais ali, ele seguiria em frente para cumprir sua promessa. A promessa de todos.
Iremos nós reencontrar, sem sombra de dúvida.
Que seu capitão, seu melhor amigo, tivesse seu sonho realizado e que tenha se tornado a pessoa mais livre do mundo.
