Só alguns pensamentos do Nyanco-sensei. Um só capitulo. Natsume Yuujinchou não me pertence.
Autora: Kamii Zambanini
- Nyanco-sensei eu estou indo.
Natsume saiu para ir para escola e me deixou no quarto com o café da manha. Esse meu corpo pequeno e gordinho em cima de uma almofada, tão insignificante perto da minha verdadeira forma. Por que eu ainda estou aqui mesmo? Pelo livro dos amigos. Nunca penso antes de responder isso.
Se eu me atrasasse pelo menos um pouquinho em alguma das vezes que fui salvar o Natsume eu já teria o livro, yokais não merecem confiança afinal. Mas toda vez que eu vejo Natsume indo para escola eu me lembro de como a vida dos humanos já é tão curta. Em um momento eu estava lá conversando com a Reiko e em outro estou com o neto dela. Os mesmo olhos, cabelos e a mesma bondade, só que seguindo os passos contrários. Toda vez que o vejo indo pra escola acho que ele não ira voltar mais.
Humanos são frágeis, facilmente machucados, envelhecem rápido e não tem a menor consciência do verdadeiro mundo que os cerca. Reiko sabia tudo isso, Natsume parece não se importar.
Quando eu volto a me perguntar por que ainda estou aqui, já não tenho certeza do que responder. E por fim decido me levantar e ir atrás do Natsume, tenho certeza que ele vai acabar se encrencando hoje. É sempre assim. Um sempre tão curto.
