Chá de Camomila
- Por Merlim, o que eu faço? – Ron começou a andar de um lado para o outro, as mãos na cabeça, desesperado. – Eu... Eu vou ligar para o St. Mungus! Lá, com certeza, vai ter um médico que...
- Ronald! – Hermione chamou, tirando-o daquela euforia.
Ela estava deitada na cama, alguns lençóis por cima de suas pernas. Hermione tremia um pouco e se sentia fraca. Tinha acabado de vomitar mais do que suas forças físicas permitiam, e ter ao seu lado um marido nervoso quer achava que ela estava morrendo porque não conseguiu comer o almoço só piorava sua situação.
- Ron, eu só preciso de um chá de camomila e hortelã. – ela disse, com calma. – Só um chá.
Ron parou de andar e olhou para ela, desconfiado.
- Um chá? – ele perguntou. – Não seria... uma poção?
Hermione riu, balançando a cabeça.
- Não, Ron. É só um chá. Uma bebida feita com água quente e ervas, só isso.
O ruivo parecia incrédulo.
- Você está doente! – ele exclamou, olhando para Hermione como se ela tivesse dito um absurdo. – Chá é só para prever o futuro sabia?
Hermione riu novamente, mas parou quando começou a se sentir enjoada.
- É simples. – ela explicou. – A camomila e a hortelã são calmantes e ajudam o sistema digestivo a funcionar melhor. Por isso eu comprei o que você chama de "essas ervas trouxas". São naturais, mais práticas que remédios. – ela disse, e viu que Ron começava a acreditar.
- Então... elas são mágicas? – Ron perguntou, tentando processar. – Quer dizer, se elas curam...
Hermione levantou uma sobrancelha, pensando pela primeira vez sobre o assunto. Talvez fizesse sentido dizer que aquelas ervas, que tinham propriedades capazes de curar, fossem mágicas. Talvez, se colocasse um pedaço de... Não, melhor não. Sem misturar ingredientes bruxos com trouxas. Ela já estava vomitando, afinal. Apenas meneou a cabeça, afirmando as expectativas do marido.
- Então eu vou fazer a sua poção. Espere aqui!
Hermione balançou a cabeça, sorrindo diante a insistência dele. Era só uma infusão que faria seu estômago se acalmar. A menos que... Seus olhos se arregalaram. Estava grávida. Nenhum chá de camomila pararia com seus enjôos.
Levantou-se da cama para avisar Ron – e preparar uma poção calmante para ele, também.
