Normal: narração e fala
Itálico: pensamento
O retorno de Ozzy
Capítulo 1.
Era mais um dia bonito em Pixieville, mas isso não significava que era um bom dia para todos. Na loja de poções de Amore, por exemplo, ela e Livy discutiam novamente sobre a primeira chamar o Robinson pra sair.
Livy: *entediado* Se esse "chove-não-molha" não se resolver logo, o Robinson vai arranjar outra e você vai ficar para tia! Huh?
Amore: Olha, não é minha culpa de ficar atrapalhada na frente dele e... o que está fazendo?
Amore parou de falar quando percebeu Livy olhando para um portarretrato na estante.
Livy: *pegando o portarretrato* Quem é o menino com você nessa foto?
Na foto, havia uma Amore criança com um garoto da mesma idade, que tinha cabelos verde-escuros na altura dos ombros e olhos azul-escuros do mesmo tom dos de Amore.
Amore: Esse aí é o Ozzy, meu melhor amigo! Nos conhecemos no meu 1º dia de aula no colégio!
Livy: *cara azeda* Pelas roupas largas e o aparelho nos dentes, dá pra ver que ele não era muito popular!
Amore: *sorriso leve* Não era mesmo! E a situação dele piorou depois que o guarda-florestal Robinson veio pro colégio e virou meu primeiro amor! Nunca soube o porquê do Ozzy e do Robinson não conseguirem se dar bem!
Livy: E onde o Ozzy está agora?
Amore: Bom, ele sempre teve o sonho de fazer parte do time de futebol de Pixieville, como artilheiro! E um dia, ele foi embora do colégio quando soube que passou no teste! Faz tanto tempo que não nos vemos... Me pergunto se ele ainda se lembra de mim!
Em outro lugar de Pixieville, mais precisamente na casa dos duendes, Maxine havia acabado de chegar e entranhou ao ver Yucca emburrada.
Maxine: Brigou com o Lenny de novo?
Yucca: Não! Pior: meu pai acabou de me informar que se casou, e só depois de 7 anos!
Maxine: E isso é ruim?
Yucca: Não... se sua nova mãe não é uma Pixie!
Maxine: *olhos arregalados* Diz que é brincadeira!
Yucca: E o pior não é isso! Eu também tenho um meio-irmão Pixie que faz parte do time de futebol de Pixieville e meus pais tiveram um filho juntos: metade-pixie e metade-duende! Sorte que meu meio-irmão mora bem longe, então não terei que aturá-lo!
Se enganou feio, pois não imaginava que um ônibus trazendo os jogadores de Pixieville estava vindo pra cidade, entre eles um certo pixie de cabelos verde-escuros e trançados até a cintura: Ozzy. Este olhava pela janela, enquanto o técnico falava.
Técnico: Ficaremos em Pixieville durante 6 meses, antes de disputar o campeonato! Enquanto estivermos no Hotel Pixieplaza, espero que se comportem bem! Ah, e mais uma coisa: podem paquerar as garotas a vontade, mas nada de romances sérios a menos que queiram dizer adeus à carreira no futebol!
Todos os jogadores engoliram em seco, menos Ozzy. Ele ainda olhava pela janela.
Ozzy: Me pergunto como está a Amore! Espero que ela não tenha se mudado!
De volta à loja de poções de Amore, lobo depois que Livy saiu, Octis ligou o rádio e a voz de Chatta pôde ser ouvida.
Chatta: Bom dia, Pixieville! Neste momento acontece um tumulto no Pixieplaza! O motivo? Parece que o time de futebol de Pixieville está voltando para um descanso de 6 meses!
Ao ouvir isso, Amore ficou tão espantada que errou o ingrediente da poção que estava fazendo, causando uma explosão. Mas ela nem ligou: sua atenção, agora, estava em outra coisa.
Amore: O Ozzy está voltando pra cidade?
Ignorando a cara espantada de seus ajudantes, Amore voou para o Pixieplaza. De fato, estava muito tumultuado. Podia-se ver o Sr. Rollo cumprimentando o técnico do time.
Rollo: É um prazer receber no Pixieplaza um grande técnico como o senhor, Sr. Marcus! Posso garantir que seus jogadores serão bem tratados aqui!
Enquanto o Sr. Rollo e o Sr. Marcus conversavam, os jogadores iam entrando no Pixieplaza, ao mesmo tempo que Lockette e Guzmán ajudavam com as malas. Ozzy acompanhava os jogadores, até seu olhar parar em Amore. Não soube explicar o porquê, mas sentiu suas bochechas esquentando e, por estar distraído, acabou tropeçando.
Felizmente, seu amigo Kevin o segurou.
Kevin: Whoaa, Ozzy! Nunca te vi tão distraído!
Ozzy: *com dor no pé* Eu estava olhando pra lá e caí, só isso!
Kevin: *olhando para o "lá"* Sei! Estava olhando aquela pixie bonitinha! Já esqueceu o que o técnico disse durante a viagem?
Ozzy: *sem graça* Confesso que não prestei atenção! Pode repetir o que ele disse?
Kevin: Ele disse "Podem paquerar as garotas a vontade, mas nada de romances sérios a menos que queiram dizer adeus à carreira no futebol"! Você não quer dizer adeus à sua carreira no futebol, quer? O time precisa de um goleiro!
Ozzy: *com as mãos nos bolsos, emburrado* Tô sabendo!
Voz: Ozzy?
Os dois viraram-se e notaram Amore indo até eles, a tal "pixie bonitinha" que Kevin havia falado.
Kevin: *sorriso maroto* Não tinha reparado, mas... o Ozzy tem bom gosto!
Ozzy: *confuso* Ahn... sou eu! E você é...
Amore: *rindo* Já faz tanto tempo assim? Sou eu: Amore!
Ozzy: *surpreso* Amore? *animado* AMORE!
Os dois se abraçaram, ignorando quem quer que estivesse olhando. E isso incluía o técnico Marcus, de quem Ozzy chamou a atenção com o grito.
Marcus: *sério* Espero que Ozzy não se envolva logo agora com uma garota! Não posso perder nosso melhor goleiro!
