AO CAIR DA NOITE...
CAPÍTULO 1
Era manhã, uma manhã bem fria, típica de Seatlle, mas não mais que em Forks. Não havia muita gente nas ruas da grande cidade. As poucas que se arriscavam ficar fora de casa, andavam em pequenos grupos, vestidas com tantas peças de roupa que quase sumiam por baixo delas. Pareciam um tanto quanto pinguins, que chegava a fica engraçado. Porém, destacavam-se duas pessoas no meio das outras: Bella e Alice.
Ao contrário de todos os outros que estavam ali, as duas caminhavam normalmente esquivando-se dos outros que passavam por elas quase em câmera lenta. As duas pareciam bastante felizes, mais por parte do Alice do que de Bella. Bella revelava mais uma expressão de tédio, mas no fundo, parecia um pouquinho animada. Alice saltitava falando sem parar, como de costume. Mas o chamava, a atenção das pessoas que passavam por elas, além da não-contagiante alegria de Alice, era o modo como estavam vestidas para enfrentar todo aquele frio: apenas calça jeans e regata.
- Vai Bella, anima um pouco! Por favor! Por mim...
Bella tentou forçar um sorriso meio sem - graça.
- Eu ESTOU animada, Alice. – respondeu Bella.
- Você nunca mente bem. Mas mesmo assim, obrigada por ter vindo comigo.
- É, eu estava precisando mesmo sair um pouco para me distrair...
Bella e Alice aproveitaram o final de semana livre e foram fazer compras em Seatlle. Tiveram sorte, quase ninguém estar nesta mesma atividade e ficaram quase a manhã inteira andando de loja em loja. Bella tinha comprado apenas uma camiseta cor-de-rosa, que com muito custo, Alice convencera a comprá-la, já Alice tinha abusado do cartão de crédito e tinha comprado roupas para quase todos os próximos verões. Só não comprara mais, pois se convencera de que não conseguiria carregar todas as sacolas.
-Ah, e obrigada pela calça, mas não precisa perder seu tempo para comprá-la.
- Como assim? – Bella ainda planejava comprar uma calça de presente à Alice. – Alice, pare com isso! – grunhiu Bella – Sabe muito bem que não gosto quando você faz isso. - Alice deu uma risada enquanto via Bella começando a ficar irritada.
As duas continuaram andando, parando de vez quando para olhar as vitrines de alguma loja. Porém, repentinamente, Alice parou, sem Bella nem perceber.
- Alice, já estou cans... – quando ela se virou, procurando Alice, viu que ela estava falando sozinha. Imaginou se a sua companheira de compras tivesse visto alguma loja interessante. Porém, quando virou – se, percebeu que estava errada. Alice olhava hipnoticamente para algum ponto em algum lugar mais alto, pois sua cabeça estava bastante inclinada como se estivesse olhando para o céu.
- Alice! Aliiice! – chamou Bella.
Alice continuou parada sem dar a mínima atenção. Bella estranhou o desinteresse dela, e supôs que ela estivesse tendo uma visão, e saiu correndo até ela e começou a seguir a linha de visão de Alice, enquanto se aproximava, e logo percebeu que estava errada pela segunda vez em menos de um minuto.
Bella conhecia muito bem Alice, e sabia que ela era bastante perceptiva, mas não sabia que ela dava tanta atenção a outdoors.
- Nossa! Que estranho... Ela não mudou nada mesmo... – sussurrou Alice, que agora já não estava mas em sua hipnose.
No rosto de Bella, formava-se uma ruga entre suas sombrancelhas, como de quem forma quando não entende algo.
"Mas, pensou Bella, do que ela está falando?"
- O que disse? – Bella fez uma pausa, esperando alguma reação de Alice. – Mas, quem não mudou nada? Fala Alice! – começa a surgir uma sombra de dúvida e medo na mente de Bella.
Alice saiu da sua posição de estátua, e virou-se para Bella, dando-lhe um sorriso reconfortante.
- Ninguém não. – respondeu calmamente.
- Como assim, ninguém não?!
- É uma velha amiga, você não conhece – concluiu Alice, que suspirou, e voltou a andar. Bella não a acompanhou.
Bella tornou a olhar o outdoor, e percebeu que nem tinha prestado atenção no que estava lá.
Havia uma mulher, muito bonita, semi – nua e estava fazendo propaganda de lingerie. Parecia ter uns dezessete ou dezoito anos, ao julgar por todo o "conjunto". Ela tinha uma boca carnuda, com olhos cor de mel, cabelos escuros, e uma pele até um pouco corada, aparentando ser uma estrangeira. Tinha um corpo perfeito, com curvas como se tivessem sido desenhadas por um artista. Ela realmente hipnotizava a quem olhava.
- Espere Alice. – exclamou Bella, mas Alice já estava esperando. Ela não precisou correr muito para chegar até Alice. – Você disse "amiga", não foi?
- Sim Bella – garantiu Alice, percebendo que Bella estava começando a entender.
- Então você quis dizer da modelo do outdoor, não foi? – questionou Bella, com esperança de que, agora, estivesse certa.
- Isso mesmo – assentiu Alice. E as duas automaticamente voltaram a andar.
Bella ficou um tempo olhando para Alice, sem entender, e ao mesmo tempo, entendendo quase tudo.
"Mas ainda tem uma coisa..." Bella agora raciocinava, tentando entender e encaixar a pequena carga de informação que tinha recebido, "sei que Alice é uma expert em moda, e sabe de todos os assuntos relacionados a isso, mas nunca imaginei que ela seria amiga de uma modelo, sabendo que a maioria das pessoas desse tipo não tem quase nenhuma opinião própria, principalmente aquela ali do outdoor, que parece se importar apenas com sua beleza e com dinheiro."
- Você disse que é sua amiga aquela do outdoor, não foi? – Bella queria ter certeza se tinha ouvido tudo certo.
- Não é bem uma amiga minha, Bella. – Alice já estava vendo, mesmo sem precisar usar seus poderes, que Bella havia se interessado pelo assunto.
- Bom, mas a quanto tempo você conhece ela? – perguntou Bella, querendo saber mais.
Alice continuou andando, sem nenhuma reação estranha a pergunta. As duas já nem davam mais atenção às lojas, que passavam por elas apenas como borrões.
Alice ainda elaborava uma resposta.
- Quanto tempo? – repetiu Bella, com um tom de piedade, tentando convencer Alice a respondê – la.
- Não sei com exatidão o tempo exato, mas acho que faz muito... – Alice pensa um pouco – muito tempo que a conheço. – ela dá um sorriso malicioso para Bella.
Não era bem a resposta que Bella desejava, ou pelo menos espera receber, mas foi o bastante para colocar seu cérebro a novamente funcionar.
"Bom, se eu estiver certa, então, quando um vampiro..." Bella mesmo depois de ter se tornado uma vampira, ainda fica meio constrangida ao falar assim. "diz que conhece uma pessoa por muito tempo, quer dizer, provavelmente, se conhecem a séculos."
- Alice?
- Sim?
- Ela é uma vampira? – Bella sentiu um tremendo ódio de si mesmo, com medo de ter falado alto de mais – Ops, falei mais do que devia, não foi? – falou num tom de ressentimento.
Alice desatou a rir.
- Isso... Isso por acaso é um questionário? – Alice brincou.
Ela ficou tão sem graça que preferiu não revidar a resposta. Alice não parava de rir, até que viu a expressão de tristeza no rosto de Bella, e tentou parar, mesmo não tendo tanto sucesso.
- É, Bella, é sim. – continou ainda com um sorriso no rosto.
Bella continou muda. Queria perguntar mais, mas não queria ser motivo de risada. Começou a andar mais rápido, deixando Alice para trás.
- Ei, espere Bella! Eu só estava brincando! Ei! Sei que você quer saber mais! Pode perguntar, me desculpe.
Bella se rendeu a tentação.
- Como você a conheceu então? Me responda, se quiser o meu perdão... – Bella falou sério, mas brincando ao mesmo tempo.
- Ela é uma velha amiga de Carlisle. Pelo menos, antigamente, eles eram. Não tenho certeza se hoje em dia eles mantêm contato. - Ela dá uma pausa e se vira para Bella, dando um sorriso de escárnio. Porém Bella percebeu que Alice já não estava tão feliz. – Mesmo assim – continua Alice – ele tem uma grande admiração por ela...
"E sempre terá..." Continuou Alice em seus pensamentos.
- Não é difícil que Carlisle tenha admiração por alguém. – Comentou Bella brincando.
As duas trocaram sorrisos.
- É mesmo – Alice concordou.
- Mas, Alice, porque nunca ouvi Carlisle falando dessa mulher? – perguntou Bella.
Alice ficou em silêncio por um momento.
"É nessas horas que queria ter o poder do Edward..." Pensou Bella.
Quando Bella voltou a fitar o rosto de Alice, achou que ela teria envelhecido uns cinco anos em três segundos. Não era de tristeza, nem de arrependimento, mas estava com um rosto "fechado", o que era bem difícil de ver, partindo de uma pessoa como ela. - Alice, está tudo bem?
Alice não deu atenção à pergunta.
- Não é uma história que Carlisle se orgulhe muito – Bella demorou alguns segundos para entender a resposta – Me lembro a primeira vez que Carlisle me contou essa história. A história de como ele conheceu ela.
Aquela resposta fez de certa forma, animar Bella, que estava sedenta por informação. Bella olhou Alice com uma expressão de curiosidade transbordando de seus olhos. Ela queria saber mais daquela história. E a coisa que ela mais desejava naquele momento era que Alice continuasse falando.
- O que dia Carlisle me contou essa história foi numa história foi numa época quem que Jasper estava muito triste, muito triste mesmo, pois não tinha certeza se conseguiria continuar com nossa dieta especial, entende Bella? – Bella não precisou responder, apenas acenou com a cabeça. Alice continuava com uma expressão séria, agora apenas dava um sorriso meio sem graça.
Quando menos se deu conta, Bella percebeu que já nem andavam mais. Estavam paradas no meio da calçada. Quando se virou, ficou surpresa, pois ainda estavam perto do outdoor de que tanto falavam da mulher que estava ali, na mesma posição e hipnótica como quando da primeira vez que prestou atenção nela. Era irônico o caos que apenas a imagem daquela mulher estava causando.
- Ocorreu na época em que Carlisle ainda era um recém nascido – Alice falava sem notar que Bella não dava atenção. Porém, a última palavra que Alice pronunciou fez retomar todo o interesse de Bella.
- Você disse isso mesmo que eu escutei?
- Sim – Alice respondeu sorrindo.
Bella nunca tinha imaginado Carlisle daquela forma horrenda, de como quase todo vampiro fica no início. Desde quando ela o conheceu, ele sempre fora tão seguro de si, tão correto, com um total autocontrole melhor do que ninguém que sempre a surpreendia.
- Ela, a mulher do outdoor, o conheceu na época que ele ainda era um recém nascido – Alice agora falava em tom sério – e o ajudou a conseguir seu autocontrole.
- Alice, pra mim, Carlisle já tivesse esse autocontrole mesmo logo após sua transformação – falou Bella, com um pouco de desânimo em sua voz.
- Não Bella, não foi fácil para Carlisle, assim como não foi fácil para nenhum de nós.
- Não sei se pra você é, mas para eu imaginar Carlisle desse jeito é... – ela fez uma pausa procurando uma palavra para expressar o que ela estava sentindo – é... complicado... e estranho... sei lá, difícil...
- Eu te entendo, Bella.
A viagem de volta para a casa no porsche de Alice estava um tanto silenciosa. Bella estava recapitulando tudo que Alice tinha lhe falado durante toda essa longa manhã. Era estranho, tanto para ela, quanto para Alice, ficarem em silêncio por tanto tempo assim, que parecia estar se tornando uma eternidade.
Bella queria quebrar todo aquele silêncio, fazendo um milhão de perguntas para distrair Alice, e fazê – la esquecer dos pensamentos que certamente, a rondavam, mas sabia que aquele não era o melhor momento. Porém, restava uma coisa na cabeça de Bella.
- Alice...
- Sim? – Alice a interrompeu.
- É... – Bella sabia como começar, mas tentava encontrar forças para poder falar – Se esta mulher ajudou Carlisle no começo de sua nova vida, ou seja, quando ele era recém nascido, quantos anos ela tem?
Alice olhou para Bella já com um sorriso no rosto.
- Você se impressionou mesmo com essa história, não foi? – Alice comentou.
Bella não respondeu, apenas deu um sorriso. Alice continuou com um sorriso no rosto, concentrada na estrada.
- Então, quantos anos ela tem? É só curiosidade, Alice! – Bella continuou persistindo na pergunta sem nenhum fundamento.
Alice deu uma risada ainda olhando a estrada.
- Ela deve ter, mais ou menos, uns quinhentos anos. – Seria surpreendente para qualquer pessoa, menos para Bella, que já estava acostumada com tantas idades.
Essa foi a última conversa da viagem.
Bella ficou pensando por todo resto do caminho de volta, na vampira do outdoor.
"Mas como? Ela não parecia ser vampira! Ela era até um pouco moreninha, não era daquelas mulheres bem morenas, mas pelo menos tinha mais cor do que eu, quando eu ainda era humana", Bella ainda não tinha se convencido totalmente de que aquela mulher poderia ser uma vampira.
"Não sei porque me impressionei tanto com ela..." Porém, repentinamente, um pensamento meio absurdo que Bella não esperava, surgiu em sua mente. "Me lembro muito bem de uma vez que Edward falou que preferia as morenas. Então será que... não, não pode ser... será que Edward chegou a conhecê – la? Então será que ele a achava bonita? Será que ela, algum dia, se interessou pelo meu Edward?
-------------------------------------------
Obrigado por lerem!
Twiligt owns to Stephenie Meyer.
